• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien é o terceiro morto mais lucrativo da atualidade

Vëon

Do you know what time it is?
Omelete disse:
Se alguém for fazer um novo filme sobre Michael Jackson, eu já tenho uma sugestão: Um morto muito rico!
No mundo das celebridades, o Rei do Pop só não fez mais dinheiro em 2009 do que Oprah Winfrey.
Segundo lista em que a Forbes.com numerou as celebridades mortas mais rentáveis, Michael Jackson, que morreu em junho, faturou 275 milhões de dólares - sendo 250 milhões só nas bilheterias globais dos ensaios da sua turnê que nunca aconteceu, This Is it.
Em segundo lugar, beeeeeem lá atrás, ficou Elvis Presley, com 60 milhões de dólares. O terceiro posto ficou com J.R.R. Tolkien, que vendeu 500 mil cópias dos livros da Trilogia do Anel e derivados.
O criador do Snoopy, Charles Schulz, ficou em quarto (33 milhões) e John Lennon em quinto (17 million), para a sorte de Yoko Ono.
Confira a lista com as 13 celebridades mortas mais rentáveis:

  1. Michael Jackson
  2. Elvis Presley
  3. J.R.R. Tolkien
  4. Charles Schulz
  5. John Lennon
  6. Stieg Larsson
  7. Dr. Seuss (Theodor Geisel)
  8. Albert Einstein
  9. George Steinbrenner
  10. Richard Rodgers
  11. Jimi Hendrix (empate)
    Steve McQueen (empate)
  12. Aaron Spelling
Acredito que com o lançamento dos filmes ele vai subir pelo menos uma posição.
 
Legal. Não imaginava ver Albert Einstein entre os 10.

E também não esperava por Tolkien no pódio.
 
Michael Jackson em primeiro lugar tem uma vantagem enorme em relação ao segundo colocado (215 milhões de dólares a mais que Elvis).

E Tolkien sendo lembrado e estar no pódium é realmente de encher os olhos. Seguido por Schulz, outro gênio das artes.

Inegável todo o BUM que foi a morte de M.J., mas será que ele faturou apenas por ter morrido recentemente, ou ele se consegue manter no topo depois de um tempo. Só pra constar M.J morreu em 2009, Elvis em 1977 e Tolkien em 1973.

Chegar no topo pode ser fácil, difícil é se manter igual os dois depois de mais de 30 anos
 
ja imaginava q michel fosse o primeiro, mas realmente tolkien em terceiro eu nao imaginava, pensava que john lennon ganhava mais q tolkien
 
Como que o Einstein ganha tanto dinheiro morto? Os outros são mais fáceis de entender, seus livros/filmes/músicas/empresas geram lucros.
 
oloco!
fala serio, Einstein foi muito mais importante pra historia da humanidade do que escritores, atores, pintores, musicos, etc...
 
Bom, acho que boa parte é mais dos filmes, jogos e produtos relacionados do que dos livros propriamente ditos, não?

oloco!
fala serio, Einstein foi muito mais importante pra historia da humanidade do que escritores, atores, pintores, musicos, etc...
Disso ninguém discorda, mas o que o DW quis dizer é que o legado de Einsten é muito pouco rentável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo