• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Uglúk o Uruk-Hai disse:
ombudsman disse:
Alguem aqui sabe se existe um centro de treinamento SERIO de kung-fu em curitiba?


Vc sabe diferenciar um sério de um comercial ou picareta... ?

Nao, por isso perguntei.
Eu quero um lugar serio porque o que mais me interessa nas artes marciais é justamente a filosofia que elas envolvem. E por isso, adoraria "dar a sorte" de fazer Kung fu num local onde isso fosse respeitado, e a filosofia, levada a serio e bem transmitida.

:wink:
 
Esse é o problema, se vc não sabe... vc nunca vai descobrir uma academia manera.

Por isso q muitas vezes e a arte ou a escola q escolhe vc e nao vc q a escolhe... a propaganda deles, a filosfia q eles empregam ao conversar com vc pode te facinar se vc é um leigo no assunto.

A esolha de uam escola de kung fu esta mais ligada a sua personaidade a do q eles tem a oferencer... mas o marketing faz o contrario.


Mas entao, fale com o Dark Feanor, ele teina Hung Gar em um lugar manero.. talvez vc gosta, ele é de curitiba.
 
Uglúk, o que você pode me dizer a respeito do kung fu praticado no instituto Lo Han? Eles são sérios? É um bom local para se treinar? A ênfase é em formas ou combate?
 
E ai Angelo...

Eu conheço o Luis Melo, ele é meu amigo e tal... Mas sou imparcial nesses aspecto.

O estilo Luo Han é foda, tipo é p primeiro estilo de kung fu q se tem noticia por dados historicos e religiosos com a junçao do wu shu antigo e o budismo...

Luo Han seguinifica em termos simples "Porteiro", ou Arhat em sanscrito... tipo, eram os homens que defendiam o templo ... por isso portieros na traduçao simples...

Luo Han Quan então, na traduçao mais correta fica o Boxe do Guardiao de Buda. Ele é o primeiro estilo da familia dos estilos do templo Shaolin... então esse faz parte do aprendizado de Shaolin.

Bem, então... no caso o estilo Luo Han, ensinado no instituto é algo piamente verdadeiro... não a como negar a existencia desse estilo, que ate hj é praticado dentro do templo Shaolin na China.

O problema ali é que ninguem sabe como o Sifu Luis aprendeu o estilo, e a suas ramificaçoes em Shaolin...

Mas isso é uma discuçao longa, por q é o seguinte... o Luis ensina muito, mas muito bem... ele engloba o verdadeiro ensino do kung fu, alem de ensinar o mesmo... ele da aulas de caligrafia chinesa, lingua e cultura... E bem se vc ver as formas q ele executa e ensina... perto dos demias no brasil, vc se impressiona... Alias eu aprendi coisa pra cassete com ele.

Então a discuçao fica, no... mesmo q ninguem sabe como ele aprendeu, é problema se ele ensina muito bem e qualquer outro estilo q se diga original e com arvore geneologica fica no chinelo perto do kung fu q o Luis ensina?

Agora sobre o estilo em si... o Luo Han foi feito para meter a mao na cara mesmo...hehe.. é um estilo de alto defesa, brava... mas tb é o mais profundo na cultura budista e filosofia... quase um paradoxo...hehe.

Vale a pena vc conhecer de perto sim.
 
Ninguém deve se lembrar mas...

Eu tinha falado que queria entrar no Akido e ENTREI.
Já fui lá assistir um aula (muito bom) ,semana que vem tenho minha primeira aula.
Esse tópico foi muito bom e esclareceu várias questões para mim.

Agradeço a todos principalmente ao Uglúk.

Meu instrutos será Ichitami Shikanai 7° dan (se me engano ele é Presidente da Federção Brasileira de Aikido e que eu saiba é o mais graduado do pais). To muito empolgado com as aulas e acho que fiz um boa escolha.
 
Valeu, Ugluk!

Achei interessante a proposta de trabalho do sifu Luís Melo. Parece que ele quer manter o treinamento o mais fiel possível ao original, englobando artes e filosofia também.
 
Blind Wizard disse:
Agradeço a todos principalmente ao Uglúk.

A de nada, mas vc sabe q foi uma escolha sua do q nossa influencia, se bem q qdo se trata de arte marcial, ela mais te escolhe do q vc a ela...

Raramente agente faz uma arte marcial baseado no nosso gosto pesoal, mas sim de como ela se representou pra vc... hehe.

Angelo Melo disse:
Valeu, Ugluk!

Achei interessante a proposta de trabalho do sifu Luís Melo. Parece que ele quer manter o treinamento o mais fiel possível ao original, englobando artes e filosofia também.

Sim, ele se preocupa com isso, e te digo q o preço q ele cobra e bem enconta pelo q outras academias q dizem ter nome cobram para simplesmente treinar vc nos movimentos...

O unico problema é vc grilar em ele ter aprendido onde e com quem, se vc realmente precisar de um "verdadeiro Mestre" por traz de tudo, isso pode ate ser utopia... mas tem gente q se sente segura de ter nomes como Chan Kowk Wai ou Li Wyn Kay por traz.. ou qualquer outro nome Chines... coisa q com o LUis vc so tera q confiar nele... e nos esinamentos dele.
 
Acabei entrando numa academia de Hung Gar em Curitiba mesmo.
Clube Icaro.
To a 2 semanas e claro, nao sai das bases basicas e dos punhos basicos, mas to achando muito maneiro, e senti que o professor gosta de tentar passar a filosofia por tras da luta que é muito importante, já que ficamos naquele choque de pensamento ocidental x oriental. O Chi por exemplo, é algo completamente abstrato para nós, e no entanto, deve ser a base de todo movimento nas artes marciais.
 
ombudsman disse:
Acabei entrando numa academia de Hung Gar em Curitiba mesmo.
Clube Icaro.
To a 2 semanas e claro, nao sai das bases basicas e dos punhos basicos, mas to achando muito maneiro, e senti que o professor gosta de tentar passar a filosofia por tras da luta que é muito importante, já que ficamos naquele choque de pensamento ocidental x oriental. O Chi por exemplo, é algo completamente abstrato para nós, e no entanto, deve ser a base de todo movimento nas artes marciais.

É capas de vc ser colega de treino do Dark Feanor.

Hung Gar é definitivamente um dos estilos mais heavy metal. Digo por experiencia propria, claro.

E é dele o merito de toda existência dos estilos chamados do sul, os da familia Nan Quan... alias ele deu origem a essa linha mais conehcida do kung fu hj em dia, o lance dos 5 animais que conhecemos quem criou foi o Fong Say Yuk e o mestre Hung Hey Kung que implantou o boxe dos 5 animais no Hung Gar... e dai surgiram todos os outros estilos dessa linhagem.

Os 5 animais de shaolin são confundido diversas vezes com o boxe do 5 animais do Hung Gar, mas no fundo são coisas de comleto diferencial. Importante saber isso tb.

E sim, o Qi ( como gosto de escrever por q Chi na pronuncia pode significar outra coisa, no caso "Equilibrio" ), e sim a essencia, de todo o pensamento das artes marciais... ele gera todo o condicinamento menatal e fisico para vc entender os conceitos do movimento. Mas sei q vai desanimar vcs, hehehe... mas um ocicental nem em milenios entenderia pro completo o conceito e compreenderia ser universo como um todo.
Logo, so nos restas cermos curiosos e entendermos no maximo possivel.
 
ombudsman disse:
Acabei entrando numa academia de Hung Gar em Curitiba mesmo.
Clube Icaro.
To a 2 semanas e claro, nao sai das bases basicas e dos punhos basicos, mas to achando muito maneiro, e senti que o professor gosta de tentar passar a filosofia por tras da luta que é muito importante, já que ficamos naquele choque de pensamento ocidental x oriental. O Chi por exemplo, é algo completamente abstrato para nós, e no entanto, deve ser a base de todo movimento nas artes marciais.

Ugluk disse:
É capas de vc ser colega de treino do Dark Feanor.

Hmmm..
Sim sim. Eu também treino nessa academia'. ombudsman tu ta treinando de tarde ou a noite? Eu treino geralmente o das 18:30 e fico la até o professor fechar a academia...
 
Dårk_Fëanor disse:
Hmmm..
Sim sim. Eu também treino nessa academia'. ombudsman tu ta treinando de tarde ou a noite? Eu treino geralmente o das 18:30 e fico la até o professor fechar a academia...

Fala aí, qual é o teu nome e faixa pra eu identificar melhor hehehe
 
Bom...
Até onde eu sei kuen significa punho... mas eu me lembro que o sr. Orc há um bom tempo atrás citou outras possíveis traduções. Amanhã eu vou encher um pouco o meu professor pra ver o que ele tem a dizer a respeito e quem sabe consiga trazer algo de relevante para ser discutido.
 
Dårk_Fëanor disse:
Bom...
Até onde eu sei kuen significa punho... mas eu me lembro que o sr. Orc há um bom tempo atrás citou outras possíveis traduções. Amanhã eu vou encher um pouco o meu professor pra ver o que ele tem a dizer a respeito e quem sabe consiga trazer algo de relevante para ser discutido.

Foi do pra desviar o assunto, é punho mesmo... hehehe. No sentido de boxe, eu disse outros meios de se escrever o "kuen", tais como "Quan",que eu prefiro, o Chan e o Chuen...

Mas a pronuncia deles é muito parecia, na verdade mais parecida com "kuen" mesmo, na hora de falar.
 
Para vocês qual foi o desafio de luta-livre mais foda que vocês viram?

Na minha opinião foi o Minotauro x Bob Sapp. O minotauro caiu contra o Bob sapp, um gigante com quase 130kg que luta muito bem, principalmente Muay-Thai. O minotauro conseguiu ganhar do bob usando principalmente o jiu-jitsu, que é a melhor técnica dele; mas ele também sabe Muay-Thay, Boxe, Wrestling e Luta Livre.
icon_giggle.gif


Uma luta muito boa também foi do Wanderley Silva x Ricardo Arona. Os dois são ótimos lutadores. Só que o Ricardo Arona teve muuita vantagem porque o Wanderley é horrível no chão e o Arona deu muito prejuíso pro Wanderley. Então, em uma luta de 2 rounds, o Arona fez mais pontos e ganhou a luta; na minha opinião ele mereceu mesmo.
icon_biggrin.gif
 
Finrod Felagund disse:
Para vocês qual foi o desafio de luta-livre mais foda que vocês viram?
Luta livre ou Vale-Tudo ( MMA ) ?
Porque luta livre é ver o Undertaker lutando etc...

Na minha opinião foi o Minotauro x Bob Sapp.
Essa luta foi boa mesmo.
O minotauro caiu contra o Bob sapp, um gigante com quase 130kg que luta muito bem, principalmente Muay-Thai.
O Bob Sapp nao luta nada, ele só é monstruosamente grande e forte. Mas nao luta nada.
O minotauro conseguiu ganhar do bob usando principalmente o jiu-jitsu, que é a melhor técnica dele; mas ele também sabe Muay-Thay, Boxe, Wrestling e Luta Livre.
icon_giggle.gif
O Minotauro de fato é um excelente lutador de jiu jitsu, diria até que é o que melhor soube adaptar o estilo pro Vale Tudo. Mas pera aí, Luta Livre? Que raio de arte marcial é esta?

Uma luta muito boa também foi do Wanderley Silva x Ricardo Arona.
Essa luta foi um saco.
Só que o Ricardo Arona teve muuita vantagem porque o Wanderley é horrível no chão e o Arona deu muito prejuíso pro Wanderley.
O Wanderley é faixa preta em jiu jitsu. Entao horrivel ele nao é. Obvio que o Arona leva vantagem - campeao de Abu Dhabi etc..
 
ombudsman disse:
O Minotauro de fato é um excelente lutador de jiu jitsu, diria até que é o que melhor soube adaptar o estilo pro Vale Tudo. Mas pera aí, Luta Livre? Que raio de arte marcial é esta?

Pô... Vale tudo e Luta livre são praticamentes iguais, acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo