• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Avós da Fantasia

Pandatur

Usuário
textens.jpg
O apelo difundido da fantasia foi aceso primeiramente pela trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Embora um grande número de pessoas saudasse O Senhor dos Anéis como a primeira fantasia de verdade, havia também outros autores de fantasia no século 19, e mais recentemente no século 20. Talvez três dos mais proeminentes foram Lord Dunsany, George MacDonald e William Morris, que se especializaram em todas formas, das lendas auto-criadas à fantasia mais profunda.

Leia mais...
 
Última edição:
Gostei da matéria. Me deu vontade de ler as obras desses autores... você sabe se tem livros deles publicados no Brasil, Pandatur?

"a Terra onde os dias eram muitos: tantos que aqueles que se esqueceram como rir, puderam aprender a fazê-lo novamente, e esquecer os dias de pesar".

Isso me lembra a Terra-do-Nunca :think:
 
Cervus disse:
Gostei da matéria. Me deu vontade de ler as obras desses autores... você sabe se tem livros deles publicados no Brasil, Pandatur?
Do George MacDonald tem "A Princesa e o Goblin", que você pode comprar pelo Submarino por este link.

Do William Morris tem "Notícias de Lugar Nenhum"

Do Dunsany não achei nada não...
 
Última edição:
Obrigado, Pandatur! Consegui o "A Princesa e o Goblin" emprestado aqui. Os outros vou ver se compro.
 
Se alguém for comprar, compre pelo Submarino e acrescente &franq=167789 no final do link. Assim você ainda por cima ajuda a Valinor!
Nos links que postei anteriormente já têm esse código adicionado. :D
 
Detalhe que o Notícias de Lugar Nenhum do Morris, o único livro dele em português, não é de fantasia.

Quanto aos do Dunsany, só em inglês, e duvido que se encontre algo em bibliotecas por aqui. De qualquer forma, ele é o melhor dos três ali, então vale muito a pena ir atrás de alguma coisa, já que em inglês há edições recentes de praticamente todos os seus contos e romances.

Mas tenho certeza que vocês verão coisas deles traduzidas mais cedo do que vocês pensam. :wink:
 
Alta-Urulóki disse:
Bem que a editora Arte & Letra podia se interessar....
Interesse com certeza eles têm, e tenho certeza que já possuem cartas na manga. Aliás, o Gabriel deve estar trabalhando em cima de alguma obra (não necessariamente desses autores) que logo logo deverá ser lançada, espero eu. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo