• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de "Os Filhos de Húrin"?

Pandatur

Usuário
filmes.jpg
Pouco tempo após o anúncio da publicação de um novo livro de Tolkien, "The Children Of Húrin", boatos sobre um interesse de grandes estúdios para produzir um filme sobre a trágica história de Húrin Thalion e sua família já iniciaram. E quem começou tudo foi David Brawn, diretor de publicação da Harper Collins UK, editora das obras do Professor no Reino Unido.

Leia mais...
 
Seria altamente eles lançarem este filme...
Mas tambem tinham ficado de lançar o filme do Devil May Cry e ate agora nada... :(
*yams*
 
Foi so um comentario...
Porque o filme que eles prometeram nunca mais saiu
*yams*
 
Ok... Ok...
NAo se chateie...
Mas que era bacana que o filme saise era...
Ne??
*yams*
 
Tolkien não gostava da Dysney, e acredito que ela não leva. Se sair, acho que a New Line tem grandes chances de levar.
 
Ta louco? E o Christopher? Nunca que ele vende os direitos.
Sobre a Disney vamos esclarecer uma coisa.... O problema de Tolkien com a Disney era aquela coisa de fadinha, duendes. O que o professor chamava de "tolificação". A Disney hoje é uma distribuidora tambem. Miramax é da Disney. Lembrem que no Narn i Hín Húrin rola incesto e suicidio. Isso não é a cara da Disney. Se a Disney comprasse os direitos certamente o filme não sairia por ela.
 
Caramba... se lançar um filme sobre Narn i Hín Húrin vai ser louco demais. Acho até que eu iria gostar mais do que um filme sobre o Hobbit
 
A novidade então, ficou para o fim da matéria, onde David Brawn comenta que Hollywood já está farejando, pois Disney, Warner Brothers e New Line Cinema já contactaram o Tolkien Estate (entidade responsável pelos direitos autorais de Tolkien), mas primeiro vão ter que esperar até que "The Children of Húrin" seja publicado.

Disney nãooooooooooooooooooooooooooooo!!!! :wall:
 
Será que a Disney iria fazer um desenho animado?Imagina?..:eek:
Seria algo do estilo, Gandalf, aquele desenho clássico do Mickey de Merlin, os cavalos, no mínimo, falantes, e os anões, peludos!(imagina eles tentando representar as mulheres anãs?)
 
Será que a Disney iria fazer um desenho animado?Imagina?..:eek:
Seria algo do estilo, Gandalf, aquele desenho clássico do Mickey de Merlin, os cavalos, no mínimo, falantes, e os anões, peludos!(imagina eles tentando representar as mulheres anãs?)

Considerando que a Disney não fez/faz só desenhos, mas fimes também, qualquer história de Tolkien que cair nas mãos deles vai ficar muito parecido com Narnia e Piratas do Caribe (que são produções da Disney). :tsc:
 
Se tivesse alguém sério, e com grana (para uma produção legal), acho que Silma deveria virar uma série.
 
Se tivesse alguém sério, e com grana (para uma produção legal), acho que Silma deveria virar uma série.
Isso seria fodástico, mas tem que ser sobre a supervisão de alguém que goste e entenda muito de Tolkien.
Imagina a piada que seria.
Fico com medo de virar um Hercúles ou uma Shena da vida...
 
Se tivesse alguém sério, e com grana (para uma produção legal), acho que Silma deveria virar uma série.

Além de sério, teria que ser muito bom. Fazer o Silmarillion virar uma série ia ser muitas vezes mais complicado que o SdA. E ainda tem os problemas que o Menegroth citou.

Quanto ao TCoH ir para o cinema... só se for nas mãos de alguém muito bom também. Fico com receio só de pensar em quem iria interpretar Húrin e Túrin.
 
Vou falar basicamente o que eu disse num tópico sobre um possível filme da história de Beren e Lúthien.

Acho que vocês (e as possíveis companhias interessadas numa produção dessas) estão esquecendo o fato mais básico: como contextualizar a história em um único filme? Há muita coisa que aconteceu em Arda antes do Narn, a maioria da qual influenciou diretamente boa parte dos eventos que ocorrem nele. Como explicar Morgoth? Doriath? Thingol? Melian? Menegroth? (Só para cita alguns dos pontos que ficaram vagos.) Como fazer tudo isso em 2 horas e meia ou 3 e ainda contar o Narn em si?

Acho que está meio óbvio o quanto isso é impraticável para um único filme de longa metragem. E simplesmente jogar tudo na tela como está e deixar o público se virar não adiantaria de nada, e só ajudaria a piorar a coisa e criar uma confusão muito maior.

E, claro, enquanto CT viver os direitos não serão vendidos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo