![]() |
|
|||||||
| Registrar | Blogs | Bolão Valinor | Chat | Jogos! | FAQ | Usuários | Comunidades | Calendário | Procurar | Posts de Hoje | Assinalar Foruns como Lidos |
|
| Atualidades e Generalidades Assuntos atuais e gerais que não se encaixem nos demais fóruns, mas sejam educados e deixem as besteiras fora daqui. |
![]() |
|
|
Opções | Procurar |
|
|
#81 |
|
Guest
|
Re: As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo
Eu votei lá no site quando essa escolha começou, nesses aqui:
Acrópole Coliseu Grande Muralha da China Templo Kiyomizu Castelo Neuschwanstein Pirâmides de Gize Stonehenge |
|
|
|
#82 |
|
Dr. Benway
Ent Sagaz
Registro: 22-04-2002
Agradecimentos: 0
Agradecido 1 Vez em 1 Post
Perfil Saitor/Nolyon
|
Três das opções dadas estão em um nível diferenciado, na minha opinião. Angkor Wat, Machu Picchu e o Cristo Redentor.
O Cristo é lindo, e seu posicionamento é absolutamente perfeito. Aonde quer que você esteja na cidade, se tiver a vista limpa ou se você estiver em uma elevação, ele estara lá, imponente, saudando todos nós. Mesmo eu, que moro na cidade vizinha, se andar uma rua e virar a esquina, o verei de longe. Perfeito =) Eu votei nesses três, em Petra e em Timbuktu. Pra completar, votei no Taj Mahal e na Grande Muralha. Uau ... nada da Europa ![]() Se eles tivessem colocado Carcassone, eu votaria com certeza ... agora, Torre Eiffel ou Castelo Neuschwanstein não da pra competir com os outros.
And I am not frightened of dying. Any time will do; I don't mind. Why should I be frightened of dying? There's no reason for it—you've gotta go sometime. Edição mais recente por Faram¡r : 11-06-2007 em 21:35 |
|
|
|
|
|
#83 |
|
siscapuliu
Maia Gagá
Registro: 04-07-2006
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Cadê eu na lista?
|
|
|
#84 | |
|
Delivery Boy
Moderador
Registro: 15-04-2002
Agradecido 7 Vezes em 3 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
|
|
|
|
#85 |
|
Guest
|
Hehehe, não, pra mim o Cristo não é uma maravilha não, desculpe.
Já que a pirâmide saiu eu votei na Basílica de São Pedro. |
|
|
|
#86 | |
|
Evolution
Maia Gagá
Registro: 06-05-2004
Agradecimentos: 2
Agradecido 1 Vez em 1 Post
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
Vote na Torre Eiffel se tiver uma vaga.
|
|
|
|
#87 |
|
Guest
|
Ué, então devo ter ido no link errado
Alguém por favor poderia postar o link da votação atual aqui? |
|
|
|
#88 |
|
Ehre und Stolz
Anão Resmungão
Registro: 24-04-2007
Perfil Saitor/Nolyon
|
A Torre ser uma das 7 maravilhas é brincadeira... Até o Shazan é melhor.
|
|
|
#89 |
|
Hobbit Bonzinho
Registro: 28-03-2006
Perfil Saitor/Nolyon
|
tão brincadeira quanto o concorrente brasileiro
Votar no Cristo é puro bairrismo sim. Existem muitos parecidos mundo afora, muitos mesmo. Só pq ta num lugar foda e tal... Faltaram nesta lista (como alguem ai disse): Azuchi-Jo ![]() Cidade Proibida - o problema que é muitooo grande e cheia de templos sensasionais, não tem como mostrar em 1 foto... no mais, alguem ja ouviu a historia da construçao daquela escadaria gigante feita de 1 só pedra?
|
|
|
|
|
|
#90 | |
|
Delivery Boy
Moderador
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
![]() Como assim, é um dos lugares mais fodas do mundo! É óbvio! Além disso, a construção dele naquela altura foi uma coisa extremamente perigosa na época. E TGA, a Cidade Proibida provavelmente entrou na lista mas ela foi afunilando. Provavelmente os votos dos chineses se concentraram na Muralha. E eu acho que não é a Basília de São Pedro que ele se referia, mas a da Praça Vermelha na Rússia
|
|
|
|
#91 |
|
Ehre und Stolz
Anão Resmungão
Registro: 24-04-2007
Perfil Saitor/Nolyon
|
Concordo plenamente, o Cristo estar nessa eleição é um absurdo. Ainda insisto num castelo que algum usuário postou, lindo demais nossa.
Eu particularmente não sou adepto de bairrismos, nem votei ainda. E o Cristo estar num lugar foda é uma onda! Existem outros "lugares fodas"... Essa eleição é non-sense.
|
|
|
#92 |
|
Ourificada
Ent Sagaz
Registro: 23-01-2003
Perfil Saitor/Nolyon
|
Não consigo entender o que vcs tem contra o Cristo,"só porque ele está em um lugar foda".
Não sei quais de vocês conhecem as 7 Maravilhas do Mundo Antigo, mas dentre elas constava o Colosso de Rhodes, que era uma estátuta que (calcula-se, já que ela foi destruída) era menor que o Cristo. Ela está na lista por uma característica única: sua localização. Ela ficava na entrada de uma baía, uma entrada estreita, apoiada em ambos os lados (uma perna em cada rocha). E devia ser foda. Então não entendo porque o Cristo não poderia estar na lista. Claro, no meio de tantas opções cada um tem sua preferência, mas daí a jogar pra escanteio logo de cara, dá um tempo. Eu, por exemplo, votei não por bairrismo, como vcs disseram, mas por convicção, mesmo. Sou engenheira Civil e acho o complexo do Cristo (não apenas a estátuta, mas o acesso, o mirante etc), do ponto de vista de engenharia, infinitamente mais difícil do que a Torre Eiffel ou a Estátua da Liberdade. Por isso ele entra na minha lista, e elas não. Além disso, não vejo ninguém falando a mesmo coisa de Machu-Pichu,por exemplo. É um lugar fantástico, sem dúvida, mas a grande maravilha de lá é "como diabos eles chegaram com aquelas pedras lá em cima?!??". (OBS: MachuPichu entrou na minha lista, antes que alguém fale algo)
|
|
|
#93 | |
|
Delivery Boy
Moderador
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
|
|
|
|
#94 |
|
Anão Resmungão
Registro: 04-06-2007
Perfil Saitor/Nolyon
|
Ah gente, sejamos nacionalistas.
Por mais que o Cristo não seja lá aquela maravilha, (eu moro no Rio dou de cara com ele todo dia, é belo sim, porém não se compara à outros monumentos), temos que votar no Cristo pra dar uma força ao país. Assim quem sabe aumenta o turismo? (sei que já é alto maaas, quanto mais melhor...pelo menos é o que dizem). Além de votar no cristo, votei em outros e na Torre Effeil... Linda demais. E falando em Torre Effeil, aos interessados na lingua Francesa, estarei dando aulas de Francês básicos aos interessados no Post 'Filologia' na parte 'ciencia, tecnologia e saúde', quem quiser é só ir a esse post, deixar o nome na lista de Francês e irá receber MP minha quando a primeira aula for postada
|
|
|
|
#95 |
|
Delivery Boy
Moderador
Perfil Saitor/Nolyon
|
Eu sinceramente acho que não se trata disso. Você mesmo falou que mora aí, então ele já virou carne de vaca pra você. Mas ele é maravilhoso sim. Poucas cidades do mundo tem o privilégio de ter um Corcovado da vida, de mais e 700 metros de altura, uma vista da cidade como essa e um monumento no topo como o Cristo. O complexo consegue juntar proeza arquitetônica com a natureza.
Já é alto?? Como assim já é alto?
|
|
|
#96 |
|
Anão Resmungão
Perfil Saitor/Nolyon
|
É algo do cotidiano do carioca se deparar com estrangeiros, por isso disse que a taxa de turismo é alta. - Me refiro ao RJ, mas mesmo assim, o Brasil em geral recebe muitos estrangeiros no decorrer do ano.
|
|
|
|
#97 | |
|
On The Road
Moderador
Registro: 23-11-2006
Posts no Blog: 11
Agradecimentos: 17
Agradecido 80 Vezes em 47 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Votei.
Citação:
|
|
|
|
#98 | |
|
Delivery Boy
Moderador
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
Em 2005, o mundo teve 808 milhões de turistas estrangeiros, sendo que o Brasil, sendo o quinto maior país do mundo, e tendo inúmeras belezas naturais e todo aquela bla blá blá, participou com 0,67% do destino dessa gente toda. Ou seja, menos de 1%. O Brasil não figura nem entre os 20 primeiros países a receber turistas estrangeiros. Fora de dos pouco mais de 5 milhões que visitaram o país em 2005 (com uns 35% tendo o Rio como destino), quase 25% veio por causa de feiras internacionais ou congressos. Então, desculpe, mas pelo tamanho do nosso país e comparando com o mundo todo, não recebemos muitos turistas estrangeiros não.
|
|
|
|
#99 | |
|
Ourificada
Ent Sagaz
Registro: 23-01-2003
Perfil Saitor/Nolyon
|
Mais uma informação para complementar o post do Tisf: embora eu não tenha dados, a maior parte dos turistas brasileiros que tem vindo ao Brasil são Europeus, e o destino principal delesnão tem sido o Rio, mas o Nordeste.
(não tenho a fonte aqui,vou procurar). Ou seja, não apenas eles vêm pouco, mas nem ao Rio eles vem. Citação:
Mas o único motivo pelo qual eu postei aquilo foi: acho que cada um pode escolher as 7 maravilhas que quiser, só não venham querem usar expressões como "ridículo", "bairrismo" e etc. porque eu não julgo as escolhas de vocês, oras. E a minha escolha - como defendi lá em cima - foi baseada em questões tanto técnicas quanto de beleza.
|
|
|
|
#100 |
|
Anão Resmungão
Perfil Saitor/Nolyon
|
Não coloquei estatistica alguma, pois comentei o que vejo diariamente, e nao o que li em algum jornal, ou revista, ou whatever... Entende?
Mas tudo bem, se vocês dizem isso, e me provaram com estatisticas, quem sou eu pra discordar? Enfim, se o Cristo se tornar uma das maravilhas do mundo, o turismo vai crescer, já que várias pessoas tem interesse em visitar as maravilhas do mundo, com certeza.
|
|