• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Théoden vs Beleg (Combate 08)

Bom, gente, não deu outra mesmo. Théoden! :joy:

Como acabei de voltar de viagem (acabei mesmo, viagei a noite inteira), ainda vou preparar as coisas aqui e depois atualizo.

Putz, que sono...:tedio:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Théoden vs Beleg (Combate 08)

Devo ter perdido a votação por pouco, pena (também não teria influência no resultado). De qualquer maneira, o meu voto iria para Beleg. Não fez nenhum grande feito, mas era uma das melhores representações do "herói perfeito" que há no legendarium: era altruista, justo, ponderado, amigo do próximo, sábio, e além disso tinha uma perícia com armas que poucos superavam. Se não tivesse tido aquela morte infeliz, ainda teria participado em grandes coisas no decorrer da Primeira Era. Théoden é um herói meritório, mas falhou em muita coisa em que Beleg se manteve sempre firme.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Théoden vs Beleg (Combate 08)

Perdi mais uma votação... Mas se tivesse votado, meu voto teria sido de Théoden, porque ele se achava indigno de residir na morada de seus ancestrais após sua morte, e provou ser mais valoroso do que qualquer um poderia ter sido. Morreu com honra e dignidade, defendendo não só seu reino de um futuro tenebroso, mas ajudando amigos a defender seu próprio país.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate09_ind.jpg
    combate09_ind.jpg
    34,7 KB · Visualizações: 127
  • combate09_res.jpg
    combate09_res.jpg
    17,3 KB · Visualizações: 84
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Não conheço nenhum dos dois direito, então fui pelas descrições e votei no Radagast.. ele salvou o Gandalf :yep:...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Essa está difícil mesmo. Um Salvou Gandalf, e é um Istar. Outro salvou Frodo e é uma FIGURA!....vou esperar para ver alguns argumentos...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Bem, é o que Neithan disse: um salvou Gandalf, e outro salvou Frodo. Ou seja, pra mim, eles têm a mesma equivalência quanto ao heroísmo, já que somente me recordo desses dois atos praticados por ambos. Mas votei em Radagast, pois pelo que pode parecer, talvez ele tenha tido uma participação 'nos bastidores' da Guerra do Anel. Já Tom, não imagino tendo feito nada heróico após ter salvo Frodo nas Colinas dos Túmulos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Já Tom, não imagino tendo feito nada heróico após ter salvo Frodo nas Colinas dos Túmulos.
E precisava ter feito mais? Ele não apenas salvou Frodo (que carregou o Um até o final), como também todos os outros hobbits que o acompanhavam - e que mais tarde, também desempenharam feitos heróicos. Sem contar que ele salvou os pequenos da morte certa duas vezes.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Eu considero importante também a ação do Radagast, mas o Gandalf era malandrão; talvez conseguisse escapar de Orthanc sozinho.
Votei no Tom porque ele tirou os hobbits de duas situações fatais apenas cantarolando e pela ajuda moral que ele deu nos dias em que ficaram juntos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Pensei bem...votei Radagast. Ele foi importante não só na Guerra do Anel, mas sem dúvida vinha trabalhando a favor da natureza por muito tempo...sempre fora muito honesto e valoroso...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Tom.

Eu não gosto de Radagast, sinto que ele abandonou sua missão, se omitiu.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Eu estava na dúvida, então resolvi votar no Radagast porque o Tom é muito chato (na minha opinião)... :tsc:
Aí sem querer eu cliquei no Tom Bombadil, ao inves de clicar no Radagast! E só notei depois! :fire:
Mes meu voto ia pro Radagast...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Meu voto vai pro Tom.
O cara, além de salvar os Hobbits só na cantoria praticamente, não é afetado pelo Anel. E vive na dele, no meio da floresta, junto com a Fruta d'Ouro, na paz.


Ah, eu estou indignado que o Beleg tenha perdido. Um dos meus personagens favoritos. :tsc:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Essa votação saiu estranha. Para mim, nenhum dos dois é um grande herói. Por um lado temos o Radagast, que nunca foi muito decidido e acabou abandonando a sua missão e passar ao lado de vários acontecimentos em que devia ter interferido. Do outro temos o Tom Bombadil, que não se preocupava muito com o que se passava para lá de um raio de poucos quilómetros em redor da sua casa. Nunca fizeram mal algum, sempre tiveram a sua porção de boas acções (ajudar Gandalf, salvar Frodo, entre outras), mas para mim perdem algum mérito por se terem mantido à margem das coisas, enquanto outros sofriam e lutavam (e talvez agradecessem a sua ajuda). Acabo por votar no Tom Bombadil porque sobre ele não recaia uma responsabilidade tão grande como sobre Radagast (afinal, nem sabemos muito bem quais as capacidades do misteriosos ser), e porque as suas acções foram talvez, comparativamente, um nadinha mais importantes (Gandalf poderia arranjar outra forma de se safar, já Frodo não, e não tardaria até que os Nazgûl recuperassem o Anel).
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

Nenhum dos dois pode ser? :lol:

Bem, prá corrigir o voto da minha linda Eleri, eu vou pelo Radagast. Apesar de muitos o tacharem de omisso, eu vejo um bom trabalho dele nos bastidores. Herói não é apenas aquele que enfrenta um combate - é preciso staff! E só o salvamento de Gandalf - sem falar em todo amor pela natureza, etc - já garante a simpatia do magozinho marrom. Já Tom... fez um bom trabalho com Frodo, mas fora isso não passava de um chato saltitante e um alienado total.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Radagast vs Tom Bombadil (Combate 09)

:lol: essa é uma ótima votação!
Estou com dúvidas, vou esperar argumentos também!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo