• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Já li toda essa série do Adams. Na minha opinião o melhor de todos é o terceiro: "A vida, o Universo e Tudo Mais".

Eu comecei a ler Casa Grande & Senzala, do Gilberto Freyre. Paralelamente estou lendo Os Mensageiros, de André Luiz.

Eu morro de vontade de ler Casa Grande & Senzala, principalmente depois que eu fui à uma exposição sobre o Gilberto Freire que era simplesmente maravilhosa (um tour pela casa grande!)
 
Terminei de ler "O Primeiro Homem" do Albert Camus. Mais uma vez fascinante. Incrível a maneira completamente artística quem o autor tem de falar sobre filosofia. Se bem que esse é mais uma quase autobiografia, em que ele conta a sua infância pobre em Argel na figura de Jacques Cormery. Também ficou inacabado na ocasião de sua morte prematura num acidente de carro em 1960.


E comecei a ler "Júlio César" do Shakespeare. Culpa do Puck que me falou muito bem do livro e me deixou curioso. E óbvio que não deixa nada a desejar. Maravilhoso desde a terceira página...
 
Estou terminando agora "O Caso de Charles Dexter Ward" do H.P. Lovecraft. Sinceramente? Estou achando o livro muito arrastado e muito repetitivo. A idéia é bem interessante, mas desde o início eu estou esperando a história engatar e NADA. Fazer o que.

Vou começar "A defesa Lujin" do Vladimir Nabokov. A história parece ser fantástica e de um autor desses eu não posso esperar menos do que algo muito bom.
 
Eu nunca li o livro, mas o filme eu recomendo com certeza. Não vai te arrepender.
Vô ter mesmo que assisitir o filme, eu não gostei da leitura em primeira pessoa que o livro oferece, isso me extressa.:disgusti:
Enfim peguei hoje O Livro das Virtudes e já li umas 100 paginas, muito bom livro.:joy:
 
Comecei a ler o O Inimigo de Deus, segundo volume da série As Crônicas de Artur.
Me parece que nesse segundo livro o Merlin terá um papel mais atuante e presente na estória.
 
Última edição:
Devo acabar hoje a leitura de A estrada - Cormac McCarthy, e nossa, que livro hein, fiquei espantado em ver a frieza com são narradas as passagens mais macabras como se fossem normais e cotidianas na era vivida pelos seus personagens. E o estilo da narrativa ? Sutil e imparcial, o narrador é mero espectador, não toma partido de nenhum lado e te deixa imaginar o emocional dos personagens ao invez de te jogar tudo mastigado.
 
Última edição:
Terminei recentemente O Poderoso Chefão, do Mario Puzo, e Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll.

Alice eu achei legalzinho. Já conhecia bem a história, por ter visto o filme da Disney mais de uma vez, mas o livro sempre tem suas diferenças, e eu gostei da narrativa.

O Poderoso Chefão também se enquadra em "já conhecia a história pelo filme", e eu sou fanático pela trilogia. E o livro é absurdamente bom, até mais do que eu poderia imaginar. Puzo escreve bem demais, ele torna cada trecho extremamente vivo e significante na história. Ele sabe intercalar as histórias dos personagens de maneira sutil e muito eficaz. O resultado é uma trama genial e envolvente. Além disso, passa-se a ver o filme com novos olhos, compreende-se muita coisa que não está tão óbvia nas cenas, e percebe-se muito melhor a genialidade por trás de personagens como o Don Vito Corleone, ou Michael.
Altamente indicado.
 
Pegando Crepúsculo agora, antes tarde do que nunca :hihihi:
E um intitulado o Holocausto, livro velhinho que achei no meio da bagunça da minha mãe, como estou assistindo filmes sobre esse tema, despertou-me o interesse pelo livro.
 
Terminei recentemente O Poderoso Chefão, do Mario Puzo, e Alice no País das Maravilhas, do Lewis Carroll.

Alice eu achei legalzinho. Já conhecia bem a história, por ter visto o filme da Disney mais de uma vez, mas o livro sempre tem suas diferenças, e eu gostei da narrativa.

O Poderoso Chefão também se enquadra em "já conhecia a história pelo filme", e eu sou fanático pela trilogia. E o livro é absurdamente bom, até mais do que eu poderia imaginar. Puzo escreve bem demais, ele torna cada trecho extremamente vivo e significante na história. Ele sabe intercalar as histórias dos personagens de maneira sutil e muito eficaz. O resultado é uma trama genial e envolvente. Além disso, passa-se a ver o filme com novos olhos, compreende-se muita coisa que não está tão óbvia nas cenas, e percebe-se muito melhor a genialidade por trás de personagens como o Don Vito Corleone, ou Michael.
Altamente indicado.
eu comprei todos os dvd's do padrinho e se dúvida é um ótimo trabalho ...
 
Terminei a Trilogia da Magia de Nora Roberts...

Pra qem gosta de Romance e Magia juntas vão gostar...

Agora n sei o vou ler... Mas logo encontro algum interessante...
 
Acabei de ler Fazenda Blackwood de Anne ricce. Não recomendo a ninguém esse livro é cheio de frescuragem. Gosto dos livros dela moderadamente mas este é horrivel, quem for esperto nunca leia.
 
Comecei a ler Excalibur, a última parte da trilogia As Crônicas de Artur.
Esse volume promete acontecimentos fortes e surpreendentes, já que é o final da estória. Estou muito ansioso em ver o destino que vários personagens terão.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo