![]() |
|
|||||||
| Registrar | Blogs | Bolão Valinor | Chat | Jogos! | FAQ | Usuários | Comunidades | Calendário | Procurar | Posts de Hoje | Assinalar Foruns como Lidos |
|
| RPG Um lugar pro pessoal falar (e jogar) RPG |
![]() |
|
|
Opções | Procurar |
|
|
#1 |
|
Silma-quem?!
Registro: 21-10-2008
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 Vezes em 0 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
.:: Itens de RPG ::.
Olá pessoal da Valinor, tudo bem?
Alguem aqui ja teve esse problema: ![]() mestre: Vocês estão na taberna, o que vão fazer? jogador: eu quero ver o que tem na cozinha, nos armários, no guarda-roupa. Enfim dar uma vasculhada geral. mestre: eh.... você achou... hummm... :osigh: Sim... todo mestre ou jogador ja entrou em um castelo ou casa e encontrou no máximo dois três itens. Mais e o resto? Meu grupo desenvolveu um sistema chamado ITENS ![]() Ele serve exclusivamente para RPG medieval e possui um acervo de muitos itens comuns que encontrariamos em um mundo medieval fantástico. Aqui esta o endereço: itens.resizeweb.com E simples rápido e facil. e só recarregar a página (F5) que um item aparece aleatoriamente. Facil né ![]() O melhor, cadastramos novos itens todas as semanas. E você também pode cadastra-los. Vamos pessoal, nos unir Qualquer dúvida é só postar aqui que eu respondo. Abraços Mestre Crao Edição mais recente por crao : 14-04-2009 em 11:46 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Silma-quem?!
Registro: 23-01-2009
Perfil Saitor/Nolyon
|
Re: .:: Itens de RPG ::.
Cara, adorei a idéia!
Vocês poderiam colocar um botão "ver outro item" que faça o mesmo do F5, é muito mais intuitivo! Mais uma coisa, na hora de cadastrar o item, poderiam haver algumas "categorias" para futuramente ser possível oferecer uma pesquisa por tipos de itens e até subitens mais comuns, como: - Itens de Taverna: Copos, taças, mesas.. - Itens de Caverna: Pedras, adagas esquecidas, ferramentas... - Itens de Guerra: Espadas, Escudos, Elmos... Mais uma coisa, isso tem que permitir mashups (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mashup)! Eu adoraria inserir a página na lateral do meu blog http://www.urinadedragao.wordpress.com Vocês estão de parabéns! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Ton-ton
Anão Resmungão
Registro: 07-02-2008
Agradecimentos: 17
Agradecido 35 Vezes em 22 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Wow... mto legal mesmo, eu sou desse tipo de jogadora que fuço em tudo, mtas vezes dexo meu mestre doido
Achei super legal a idéia da página, mas tem itens mágicos tb?? |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Silma-quem?!
Perfil Saitor/Nolyon
|
Crao, a ferramenta tem que ter um nome especial, cara!
Que tal Itens de Crao? ![]() Tarei na idéia, hehehe, fiz até um post, olha ae: http://urinadedragao.wordpress.com/2...rios-para-rpg/ |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Great Old One
Registro: 16-10-2001
Posts no Blog: 4
Agradecido 3 Vezes em 3 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Cara, se um jogador der um piti desses na minha mesa eu quebro os joelhos dele. Mas a iniciativa do site é boa mesmo assim
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Aprendendo com um
Elfo Esquisito
Registro: 17-04-2007
Posts no Blog: 2
Perfil Saitor/Nolyon
|
Curti, boa idéia!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
True Mar-vel
Elfo Esquisito
Registro: 02-07-2007
Agradecido 2 Vezes em 2 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Ah meu...Legal...Mas tipo...Você não poderia ter dito "Você não encontra nada de mais, só coisas de taberna mesmo, copos, canecos, talheres e etc..."?
|
|
|
|
#8 |
|
Great Old One
Registro: 16-10-2001
Posts no Blog: 4
Agradecido 3 Vezes em 3 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Tem uma diferença. Tem um livro da necromancer games que eu gosto bastante (apesar de nunca ter tido a oportunidade de usá-lo na mesa de jogo), ele se chama The mother of all treasure tables. São várias tabelas de itens mundanos, tipo esses do site do crao. A possibilidade de serem abertas side-quests ao descobrir, por exemplo, o punhal que o Févris usou para ilustrar o post dele no urina de dragão dá uma utilidade impressionante ao site, do tipo "será que existe um culto realizando sacrifícios na cidade?" e coisas e oportunidades que o DM nem esperava.
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
True Mar-vel
Elfo Esquisito
Registro: 02-07-2007
Agradecido 2 Vezes em 2 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
Citação:
hahaha mexendo na ferramenta deu duas vezes fezes humanas! Com certeza o pessoal da taberna que eu estava são pouco higiênicos!
|
|
|
|
|
#10 |
|
Que Othan olhe por todos vocês
Silma-quem?!
Registro: 14-04-2009
Perfil Saitor/Nolyon
|
e aew crao ?! bom??
e ai galera ?! blz?? que bom que vocês gostaram da idéia dos itens.. agora que agente viu que da certo e que muitas pessoas gostaram nós vamos tentar postar itens novos toda semana ^^ agora respondendo algumas coisas =P Févris sobre a idéia de classificar os itens por tipo, classe, local onde pode ser achado e etc. agente já tinha pensado nisso só não colocamos em pratica porque não achamos que idéia seria tão bem aceita Amanda Lee Liu.. os itens foram só o começo... nós pretendemos fazer uma busca de itens mágicos, armas, armadura e tudo que você pode imaginar =P |
|
|
|
|
|
#11 |
|
a.k.a. Tortoruguito...
Elfo Esquisito
Registro: 04-08-2008
Posts no Blog: 11
Agradecimentos: 60
Agradecido 58 Vezes em 39 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
![]() Algo importante mas mais difícil! A aleatoriedade dos objectos! Um baú cheio de ouro não pode aparecer tão "normalmente" como uma fatia de pão bolorento! ![]() Não sei quais seriam as dificuldades em fazer algo com "probabilidades" diferenciadas! ;D |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Silma-quem?!
Perfil Saitor/Nolyon
|
É verdade Torugo! A idéia de probabilidades é ótima!
Bem, e já que vocês vão implementar variáveis, já adianta algum tipo de "filtro" ou moderação, pois com o sucesso da idéia, é possível que apareçam muito mais fezes humanas... vocês sabem, o que tem de idiota na net para avacalhar boas idéias como essa... E só para esclarecer, não que eu seja contra as fezes, o fato é que podem ocorrer trollagens.. Cara, % foi ótimo! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Silma-quem?!
Perfil Saitor/Nolyon
|
Po pessoal, que legal que vcs gostaram.
![]() Bem, quanto as novas idéias adorei. Provavelmente esta versão do Itens do Crão (hehehe) e uma versão beta. Tipo versão teste. Aquelas coisas que surgem como um acaso. Realmente a idéia de provabilidade e muito importante (categorias e de moderação tbm) Mas as coisas no começo são assim mesmo. Com boas sugestões e a gente conseguindo bastante adeptos do sisteminha vale a pena investir tempo e trabalho pra deixar ele ao gosto de toda a galera O importante e a participação e opnião da galera. Ajuda bastante. E sempre bom receber incentivo e sugestões. Acho todas as idéias validas e ja ta tudo anotado pra gente ir melhorando. Valeu povo ![]() Mestre Crão |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Iä! Iä! Cthulhu Fhtagn!
Administrador
Registro: 06-07-2001
Posts no Blog: 32
Agradecimentos: 27
Agradecido 286 Vezes em 104 Posts
Perfil Saitor/Nolyon
|
A página de vocês está hospedada onde? Está pagando hospedagem?
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Silma-quem?!
Perfil Saitor/Nolyon
|
Olá Deriel, tudo beleza?
Estamos hospedado em um servidor de um amigo. (um dos integrantes do nosso grupo de RPG) Ele paga o principal (www.resizeweb.com), mas deixou a gente ficar de graça com o subdominio dos itens. Févris, cara agradeço o post no Urina de Dragão. Ontem o sisteminha Itens do Crão teve com certeza o maior acesso da vida dele Estamos pensando em começar a versão 2.0 (hehehe) Um amigo nosso fez o comentário que podia existir uma versão ligth (sem imagem) e que aparecesse mais de um iten (quantidade sendo escolhida) Pra não precisar ficar apertando F5 até morrer caso ache 40 itens e tbm para quem não tem banda larga. O que acham?
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Silma-quem?!
Perfil Saitor/Nolyon
|
É verdade Crão, os acessos foram muitos e merecidos!
Bom, eu acho q idéia de sem imagem boa, mas não usaria. Pode ser melhor para quem acessa por dispositivos móveis (iphone ou outros celulares). E não se esqueça de liberar também umas APIs para mashup, hehehe.. vai ter gente colocando até no orguts, aquela porqueria! |
|
|
|
|
|
|
|
|
|