• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Console War

[size=+1]Rumores sugerem que Sony trabalha em controle sensível a movimento e desmontável[/size]
O site britânico GamesIndustry relata que a Sony CE está trabalhando em um novo controle para o PlayStation 3 que agrega sensores de movimento e a possibilidade de dividi-lo em dois módulos. Ainda não se sabe quando o novo produto seria apresentado, mas fontes indicam que unidades funcionais já tenham sido enviadas para algumas desenvolvedoras de games.



[size=+1]Xbox 360 poderá ter avatares no molde dos Miis, segundo site de empresa[/size]
Segundo o site 1Up, o site da Intellisponse -- empresa de marketing e pesquisa de mercado -- apresentou uma vulnerabilidade de segurança que não impediu alguns usuários de acessarem arquivos até então secretos sobre produtos da Microsoft e da Activision. Enquanto nada impede que estas descobertas sejam apenas conceituais -- isto é, apenas para a tomada de opinião de grupos contactados para este fim -- não deixa de ser interessante ver o que as empresas podem estar preparando para os fãs.

Uma das informações ''vazadas'' no informe da Intellisponse é sobre algo que já surgiu como boato várias vezes: um esquema de personagens representando os jogadores, tal qual os Miis utilizados pela Nintendo no Wii (e também remetendo aos personagens do sistema Home da Sony, este ainda em fase de produção). Atendendo somente pelo nome ''avatar'', estes seriam substitutos às imagens usadas nos perfis da Xbox Live. Pela imagem apresentada no arquivo, não só as feições dos personagens seriam customizáveis: suas roupas também seriam trocáveis.

Se este plano se mostrar real, é provável que seja mostrado na E3 Media & Business Summit 2008, a ser realizada em Los Angeles no começo do mês que vem.




Repetindo a piada que fiz no forum da Finalboss.
O próximo console da MS provavelmente se chamará Xiiiiis.

E a Sony já era de se esperar. Primeiro o sixaxis agora uma coisa mais descarada.
 
Tão correndo atrás, isso é bom. A Nintendo também correu atrás com o meio (meio é apelido) porco "WiiWare" que não vai muito longe como Xbox live e a Network do PS3. Enfim, cada um tá tentando comer um pedaço do mercado do outro. Nintendo precisa lançar um processador externo pra melhorar a situação do Wii também. lol

X360 deu uma sumida as 3RL. Isso é bom pra eles, mas tão manchados 4ever. O que tem bombado nas comunidades gringas é o GTA IV. Microsoft fez bem em mandar uma grana por fora pra ter algumas exclusividades. Live também não tem recebido mais reclamações de problemas de conexão, como houve com o explosivo lançamento de Halo 3. Parece que se prepararam pra GTA IV.

Mas e aí pessoal do PS3, já compraram uma Full HD pra aproveitar o máximo dos filmes em BluRays enquanto não sai Metal Gear e Final Fantasy? O melhor do entretenimento dentro de casa.
 
Última edição:
Mas o wiiware é legal. Tem alguns jogos bastante interessantes (FFCC e Lost Winds).
Porco eu acho o virtual console que lança pouco dos bons clássicos e tudo num preço duvidosamente alto.
 
[size=+1]Microsoft: ''Nós queremos ser os primeiros de novo com o Xbox 3''[/size]http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=48754

Em entrevista recente, Robbie Bach, Chefe da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, disse que a empresa, estrategicamente falando, quer ser mais uma vez a primeira a entrar no mercado no próximo ciclo.

Bach disse que se você o perguntasse se ser o primeiro a entrar no mercado com o Xbox 360 foi uma decisão correta, ele diria "definitivamente sim", e a fabricante da plataforma tem o desejo de repetir a dose com seu sucessor.

"O último ciclo para o Xbox original foi um pouquinho mais curto que o típico [com apenas quatro anos]. Nós começamos muito tarde", disse ele. "Se você questionar se foi a coisa certa tentar ser o primeiro [com o Xbox 360], a resposta para isso é definitivamente sim. Isso nos deu uma vantagem em vários lugares que são super importantes.

"Isso nos deu uma vantagem com os desenvolvedores de jogos. ISso nos deu uma vantagem de uma perspectiva econômica. Nos ajudou a expandir a Xbox Live rapidamente. Em um nível estratégico, se você me perguntasse se queremos ser os primeiros de novo, eu diria sim".

No entanto, o chefe da divisão do Xbox disse que é "muito cedo para dizer" quando perguntado sobre sua expectativa para os planos de lançamento da próxima plataforma. "Noss visão é que iremos vender o Xbox 360 por um tempo", disse ele.

"As pessoas me perguntam quantas pessoas eu tenho trabalhando na próxima geração. De um ponto de vista, é todo mundo. De outro, não é ninguém. As pessoas estão continuamente trabalhando em novas tecnologias.

"Nós começamos a pensar na próxima geração antes de lançarmos o Xbox 360", continuou Bach. "Não começa em uma data específica. Começa lá em cima com o desenvolvimento em silício".

"Disso vem uma série de pontos. Você começa fazendo escolhas precoces de tecnologia. É uma coisa que evolui. As coisas não se tornam concretas até que você esteja dentro da janela de lançamento, faltando uns 18 meses ou coisa assim".

Nesse caso, como o Xbox 360 deverá ter uma vida útil mais longa que a do Xbox original, certamente o "Xbox 3" não deve ser lançado antes de 2010.




E o ciclo de matar prematuramente um console pra lançar o seguinte bixado e explosivo começa.
 
Mas e aí pessoal do PS3, já compraram uma Full HD pra aproveitar o máximo dos filmes em BluRays enquanto não sai Metal Gear e Final Fantasy? O melhor do entretenimento dentro de casa.
Eu queria muito ter te conhecido lá nos idos de 2002... Vc devia falar o mesmo do PS2 e pagar um pau colossal pro cube... Devia ser engraçado... :lol:


De resto eu concordo com as suas colocações... ;-)

[SIZE=+1]Microsoft: ''Nós queremos ser os primeiros de novo com o Xbox 3''[/SIZE]


Nesse caso, como o Xbox 360 deverá ter uma vida útil mais longa que a do Xbox original, certamente o "Xbox 3" não deve ser lançado antes de 2010.




E o ciclo de matar prematuramente um console pra lançar o seguinte bixado e explosivo começa.
Pois é... Eu fico PUTO quando mal lançam um jogo/console/filme/etc já começam a falar no próximo... :disgusti:


Se as coisas continuarem nesse ritmo, só devo comprar o Wii mesmo...
 
não deve ser lançado antes de 2010.

E o ciclo de matar prematuramente um console pra lançar o seguinte bixado e explosivo começa.

Sei não. 2005-2010. Sendo que estamos quase em 2009 e não mostraram nada. Acho que não sai nada antes de 2011, quando daria pra pensar em algo mais moderninho, com retrocompatibilidade.

Bem vindo ao mundo da tecnologia.

Eu queria muito ter te conhecido lá nos idos de 2002... Vc devia falar o mesmo do PS2 e pagar um pau colossal pro cube... Devia ser engraçado... :lol:

Se você lesse mais a seção veria que eu falei mais de uma vez queo PS2 foi o melhor da geração passada. Eu sou realista.

E ainda assim eu comprei PS2 no final da vida, quando estava barato e cheio de jogos (assim como vou fazer com o PS3), pq pra mim o PC ainda era o melhor de todos, por oferecer jogos online DECENTES. Só agora os videogames tão correndo atrás do prejuízo com jogatina online liderada pelo x360.


Pois é... Eu fico PUTO quando mal lançam um jogo/console/filme/etc já começam a falar no próximo... :disgusti:

O 360 é de 2005. A gente é brasileiro e está atrasado hehehe. Se ele sair de linha em 2010 tá até meio atrasado (5 anos de existência!). Por mim 2011-2012 é um bom prazo limite pra se pensar em atualizar a tecnologia, pq a gente HOJE já tem aí jogos como Crysis que o x360 não roda 100% e vários outros jogos com quebras de quadro e equipes tendo que retrabalhar jogos continuamente pro hardware aguentar.

GT IV se limitou pelo hardware, inclusive. Sobreviver anos com essa limitação é feio é ruim pra uma linha de videogames que prima pela qualidade gráfica. Fica desatualizado.

As placas de vídeo se renovam a cada seis meses em média, sendo que a sua, caso seja recente, fica obsoleta em menos de 3 anos, por ter versão de DirectX atrasada. Videogames são trocados a cada 5-8 anos. É bastante atraso em relação ao potencial dos softwares.


Se as coisas continuarem nesse ritmo, só devo comprar o Wii mesmo...

Wii sozinho não diverte tanto, a menos que você seja bem pouco exigente ou jogador bem casual. Estamos na geração dos "combos". Videogames diferentes que se completam.

E vale completar o entretenimento com um PS3, pra depois da jogatina assistir filmes em BluRay.
 
Sei não. 2005-2010. Sendo que estamos quase em 2009 e não mostraram nada. Acho que não sai nada antes de 2011, quando daria pra pensar em algo mais moderninho, com retrocompatibilidade.

Bem vindo ao mundo da tecnologia.
Pois é... Esse é o lado escroto da tecnologia... tem horas que ela acelera demais sem necessidade... :disgusti:

Se você lesse mais a seção veria que eu falei mais de uma vez queo PS2 foi o melhor da geração passada. Eu sou realista.
Vc não é realista, vc é um nintendista que aceitou a derrota, é diferente! :mrgreen:

O 360 é de 2005. A gente é brasileiro e está atrasado hehehe. Se ele sair de linha em 2010 tá até meio atrasado (5 anos de existência!). Por mim 2011-2012 é um bom prazo limite pra se pensar em atualizar a tecnologia, pq a gente HOJE já tem aí jogos como Crysis que o x360 não roda 100% e vários outros jogos com quebras de quadro e equipes tendo que retrabalhar jogos continuamente pro hardware aguentar.

GT IV se limitou pelo hardware, inclusive. Sobreviver anos com essa limitação é feio é ruim pra uma linha de videogames que prima pela qualidade gráfica. Fica desatualizado.

As placas de vídeo se renovam a cada seis meses em média, sendo que a sua, caso seja recente, fica obsoleta em menos de 3 anos, por ter versão de DirectX atrasada. Videogames são trocados a cada 5-8 anos. É bastante atraso em relação ao potencial dos softwares.
5 anos de vida é "atrasado" pros padrões Xbox, né? Pq o normal de um console bem sucedido é durar uns 7-8 ou mais...


E sei lá, não dá pra comparar o mercado de consoles com o de PC... VGs são máquinas de processamento dedicado e acabam sendo muito mais versáteis e potentes na hora de programar dq um PC top de linha, com hardware despadronizado, gerenciamento de memória precário, processos concorrentes, etc... Claro que com alguns anos de vida um console acaba perdendo em gráfico pra um PC top top, mas nada que seja gritante...

Wii sozinho não diverte tanto, a menos que você seja bem pouco exigente ou jogador bem casual. Estamos na geração dos "combos". Videogames diferentes que se completam.
Eu sei que não... Mas por hora nenhum dos "next gen" me empolgaram o suficiente pra merecer a compra... Os poucos jogos realmente bons pra X360 tem pra PC e os de PS3, se o console continuar nesse ritmo, perigam sair mais adiante pro 360 tb...

E vale completar o entretenimento com um PS3, pra depois da jogatina assistir filmes em BluRay.
:nana:
 
Última edição:
Pois é... Esse é o lado escroto da tecnologia... tem horas que ela acelera demais sem necessidade... :disgusti:

Sim, mas nesse caso tem necessidade e retrocompatibilidade.

Vc não é realista, vc é um nintendista que aceitou a derrota, é diferente! :mrgreen:

Se você fala de Software, sim, eu sou Nintendista. Meu top 20 all time tem quase metade de jogos desenvolvidos/produzidos pela Nintendo. Ela é a melhor softhouse do mundo e a opinião nem é minha, é dos números de vendas e das boas notas. Meu Top consoles of all time tem 1 Nintendo, o Super Nintendo. De lá pra cá a Nintendo lançou consoles toleráveis, sobrevivendo pelo Software.

A Sony é uma softhouse sem destaque, com mais fracassos do que vitórias relevantes como o memorável God of War. Apesar disso ela teve admiráveis 69.87% de sucesso em seus 4 investimentos em Hardware até então, divididas desse modo: 25% PSX mega win, 25% PS2 mega win, 12.5% PSP OK , 2.37% PS3 lol, 30.13% fail.

5 anos de vida é "atrasado" pros padrões Xbox, né? Pq o normal de um console bem sucedido é durar uns 7-8 ou mais...

A gente não tá mais na era do Atari, Erunamo [/spoiler]


E sei lá, não dá pra comparar o mercado de consoles com o de PC... VGs são máquinas de processamento dedicado e acabam sendo muito mais versáteis e potentes na hora de programar dq um PC top de linha... Claro que com alguns anos de vida um console acaba perdendo em gráfico pra um PC top top, mas nada que seja gritante...

Só a partir dessa geração os videogames se aproximaram dos pcs, pq eles foram feitos com hardware À FRENTE dos pcs. Tanto que nas gerações passadas os videogames NÃO recebiam a maior parte dos jogos de PC, justamente pq não os suportavam! Foi o X-box que veio com a mudança para hardware decente, que suportava jogos relativamente antigos mas ainda pesados para os videogames, como Doom 3.

E a "super tecnologia" dessa geração não foi nada que já não tenha sido ultrapassado há um bom tempo pelos pc high-end e atualmente pelos desktops médios com GeForce/Radeon de quase 3 anos atrás.

A questão é preço. Peças separadas de PC custam bem mais caro que comprar um X360 ou PS3. E pra chegar ao nível de um pc bom a Sony fez um videogame caro em relação à concorrência (que na verdade é barato pelo seu potencial) para rodar principalmente jogos americanos pesados, em sua maioria FPS que saem para PC e X360 e não oferecem um sistema online, coisa que os americanos amam, o que frustrou os esforços!

É um mundo estranho. O X360 fazendo JRPG pra agradar os japas, sem sucesso, e o PS3 fazendo uma plataforma caríssima pra agradar os gringos, so que se esquecendo do mais importante, que eles gostam de coisas online.

Quando Sakurai, o produtor de Smash Bros Brawl perguntou aos fãs japoneses e americanos o que eles queriam no Smash Bros Bral, as perguntas dos japoneses foram coisasdo tipo: "Corrigiram os bugs?", "Vai ter o Sonic?" e "Vai ter mais músicas?" enquanto a pergunta disparadas dos americanos/ocidentais foi: "VAI TER MODO ONLINE?"

[megaspoiler]Final Fantasy XIII só vai vender realmente bem no Japão, onde já tem muito PS3. O que impulsionaria a venda do PS3 é uma "HOME" REALMENTE CONVICENTE, QUE JÁ TÁ NO FORNO HÁ ANOS, ENQUANTO JÁ SE FALA EM PRÓXIMA GERAÇÃO DE VIDEOGAMES. [/megaspoiler]

Voltando, PCs já estão bem à frente, de novo, em tecnologia, caso você possa pagar o preço. Mas, concordo, nada que pra maioria dos jogadores seja algo gritante. PS3 e X360 ainda podem ter uma longa vida. Wii é que já começou atrasadíssimo graficamente. É um Gamecube 2.0 com sensor de movimentos.

Eu sei que não... Mas por hora nenhum dos "next gen" me empolgaram o suficiente pra merecer a compra... Os poucos jogos realmente bons pra X360 tem pra PC e os de PS3, se o console continuar nesse ritmo, perigam sair mais adianta pro 360 tb...

Escolha seu destino:

Single:

Wii = Casual noob gamer socialized 2.0
PS3 = Cinéfilo + Metal Gear Solid 4 (que parece um filme!)
X360 = Hardcore Amerifag FPSmachine + Online stuff
PSP = Nostalgic Man/Emulation lover + God of War/Crisis Core
PC = RTS (Não existe RTS com sensibilidade e atralhos de verdade no controle), FPS (não existe FPS com sensibilidade controlável de verdade no controle), MMO (não existe MMO com atalhos o suficiente no controle), Simulation. Same as always, always fresh.
DS = Cheap Shit, Great Stuff


PS3 + PSP = Cinéfilo BluRay + UMD movies
Wii + PC = Home, Hardcore + casual gamer
Wii + X360 + DS = Home+outsite, Hardcore+casual gamer
Wii + PS2 + PC + DS = Home+outsite, Hardcore+casual gamer #2
Wii + DS = Casual Gamer = Cheap em todos os sentidos
DS + PSP = Alternative and creative "nomad" gaming survivor
Wii + PS2 + X360 + PC + DS + PSP = Shazan

Conclusão: O Wii é legal, mas não diverte um gamer de verdade sozinho. Mas o Wii é diferente e essencial, pq diverte até a sua avó.
 
Sei não. 2005-2010. Sendo que estamos quase em 2009 e não mostraram nada. Acho que não sai nada antes de 2011, quando daria pra pensar em algo mais moderninho, com retrocompatibilidade.
Se for 2011 ou 2012, eu não reclamo.
Mas considerando-se o histórico da MS até agora. Fico com medo.



O 360 é de 2005. A gente é brasileiro e está atrasado hehehe. Se ele sair de linha em 2010 tá até meio atrasado (5 anos de existência!). Por mim 2011-2012 é um bom prazo limite pra se pensar em atualizar a tecnologia, pq a gente HOJE já tem aí jogos como Crysis que o x360 não roda 100% e vários outros jogos com quebras de quadro e equipes tendo que retrabalhar jogos continuamente pro hardware aguentar.

GT IV se limitou pelo hardware, inclusive. Sobreviver anos com essa limitação é feio é ruim pra uma linha de videogames que prima pela qualidade gráfica. Fica desatualizado.

As placas de vídeo se renovam a cada seis meses em média, sendo que a sua, caso seja recente, fica obsoleta em menos de 3 anos, por ter versão de DirectX atrasada. Videogames são trocados a cada 5-8 anos. É bastante atraso em relação ao potencial dos softwares.
Mas videogame não é PC.
Se for pra ficar diminuindo o tempo de vida cada vez mais, videogame perde a razão de existência. Fica melhor comprar só PC mesmo.
E eu sempre tive muito medo que a MS fosse querer empurrar com força o mercado de games para cada vez mais próximo do mercado de PC, que é uma área que ela já tem bastante experiência. Com trocas a cada 1 ou 2 anos, necessidades de patches a cada 1 semana e com um monte de multifuncionalidades (perfumarias) que nada tem a ver com games.




A gente não tá mais na era do Atari, Erunamo [/spoiler]
O PS2 aí já chegou nesse patamar de tempo. Sendo que foi o principal console da Sony por 6 anos, que é o que eu considero interessante.
 
Sim, mas nesse caso tem necessidade e retrocompatibilidade.
Que necessidade??? E retrocompatiblidade não justifica lançar um console novo, é apenas um "brinde" a mais...

Se você fala de Software, sim, eu sou Nintendista. Meu top 20 all time tem quase metade de jogos desenvolvidos/produzidos pela Nintendo. Ela é a melhor softhouse do mundo e a opinião nem é minha, é dos números de vendas e das boas notas. Meu Top consoles of all time tem 1 Nintendo, o Super Nintendo. De lá pra cá a Nintendo lançou consoles toleráveis, sobrevivendo pelo Software.
É que existem muitos nintendistas pelo mundo feito vc, Shazie... :mrgreen:


Mas ok, eu concordo que ela tá entre as melhores softhouses do mundo (apesar de só lançar versões evoluídas das mesmas franquias há mais de 15 anos...)

Apesar disso ela teve admiráveis 69.87% de sucesso em seus 4 investimentos em Hardware até então, divididas desse modo: 25% PSX mega win, 25% PS2 mega win, 12.5% PSP OK , 2.37% PS3 lol, 30.13% fail.
Essas porcentagens são baseadas em que? 25% de que? 12.5% de que?

A gente não tá mais na era do Atari, Erunamo [/spoiler]
Ok, é que eu esqueço que pra vc não existiram os consoles da Sony, já que vc tava se divertindo pacas com a vasta e variada biblioteca dos consoles da nintendo lançados nessa época... :lol:

Só a partir dessa geração os videogames se aproximaram dos pcs, pq eles foram feitos com hardware À FRENTE dos pcs. Tanto que nas gerações passadas os videogames NÃO recebiam a maior parte dos jogos de PC, justamente pq não os suportavam! Foi o X-box que veio com a mudança para hardware decente, que suportava jogos relativamente antigos mas ainda pesados para os videogames, como Doom 3.

E a "super tecnologia" dessa geração não foi nada que já não tenha sido ultrapassado há um bom tempo pelos pc high-end e atualmente pelos desktops médios com GeForce/Radeon de quase 3 anos atrás.

A questão é preço. Peças separadas de PC custam bem mais caro que comprar um X360 ou PS3. E pra chegar ao nível de um pc bom a Sony fez um videogame caro em relação à concorrência (que na verdade é barato pelo seu potencial) para rodar principalmente jogos americanos pesados, em sua maioria FPS que saem para PC e X360 e não oferecem um sistema online, coisa que os americanos amam, o que frustrou os esforços!
Vc tá com a mentalidade errada em relação a hardware pra VG, Shazan... Não dá pra vc comparar friamente o hardware de PC e VG, tipo "o Xbox é um pentium 3 com X de memoria e tal placa de vídeo Y, logo ele é inferior a um pentium 4 com 2X de memo e placa de vídeo 3Y"... Não é assim que funciona... Como eu disse, um VG é uma máquina dedicada, ele SÓ faz isso e tem o hardware PADRÃO... PC faz mil outras coisas e cada PC é de um jeito...


Quando uma softhouse desenvolve pra VG ela sabe que o Xbox que ela tem no kit de desenvolvimento dela é o mesmo que as pessoas tem em casa... se ela faz aquilo rodar satisfatoriamente em um, faz em todos...


PC não, é tudo despadronizado... mil memos/MoBos/GPUs de marcas diferentes. qualidades diferentes, potências diferentes... Nunca dá pra cobrir todas as possibilidades, tem incompatibilidades que precisam ser corrigidas, etc... Pra piorar o PC tem outras aplicações além de máquina de jogos, oq só torna o balaio ainda mais complexo, já que vc nunca sabe oq a pessoa tem instalado/rodando na máquina e os conflitos que podem existir entre programas/hardware, etc...


Em resumo, quando se desenvolve pra VG, faz-se uma programação super otimizada, pois vc sabe exatamente oq vai encontrar... Quando se desenvolve pra PC, usa-se uma programação mais "elástica" para prever a quase infinita gama de especificações de hardware existentes...


A prova disso, como vc mesmo citou, sãos os ports de PC pra Xbox, que mesmo tendo um hardware muito inferior aos dos PCs da época, aguentou o tranco de um Doom 3 na boa...

DS = Cheap Shit, Great Stuff
Falou o nintendista tendencioso... :lol:

Wii + PS2 + X360 + PC + DS + PSP = Shazan
Faltou colocar o "no life" entre parênteses... :roll:

Mas videogame não é PC.
Se for pra ficar diminuindo o tempo de vida cada vez mais, videogame perde a razão de existência. Fica melhor comprar só PC mesmo.
E eu sempre tive muito medo que a MS fosse querer empurrar com força o mercado de games para cada vez mais próximo do mercado de PC, que é uma área que ela já tem bastante experiência. Com trocas a cada 1 ou 2 anos, necessidades de patches a cada 1 semana e com um monte de multifuncionalidades (perfumarias) que nada tem a ver com games.
Disse tudo...


Reparou a quantidade de jogos que tem sido lançados pra VGs com bugs e precisam de patchs? Até a Microsoft entrar no mercado, isso não existia...


Claro que isso não é culpa exclusiva da MS... As próprias softhouses é que preferem encurtar o tempo de produção do jogo já contando com um eventual patch... Lançar um jogo com bug sempre foi algo impensável até então e apenas softhouses de quinta faziam isso... Agora está se tornando algo aceitável...

[quote='[F*U*S*A*|KåMµ§]
O PS2 aí já chegou nesse patamar de tempo. Sendo que foi o principal console da Sony por 6 anos, que é o que eu considero interessante.[/quote]6 não, 8... Ano passado ainda foram lançados muitos bons jogos pra PS2... Só agora em 2008 que ele tá entrando em sobrevida... E o PS1 durou por uns bons 6 anos tb...
 
Tava pensando em comprar um console ou um PC razoavelmente bom. Qual videogame tá valendo mais a pena, dessa geração da nova? Pelo que vi no tópico o Play3 quase nem tinha tanto jogo legal até 2008. Além do agravente dos preços dos jogos, já que não tem pirata e a mídia é mais cara. Não sei como anda a coisa atualmente...

Eu pulei a geração anterior, de forma que não tô manjando mais nada de jogos. Até considerei comprar um Play2, tá muito acessível atualmente (entre 250 e 350 reais pelo que vi) e tem muitos dos jogos clássicos que nunca joguei direito e queria fazê-lo.P elos jogos (e até mesmo pelos gráficos, não digo que Play2 seja melhor, mas pelo pouco que vi não parece que Wii superá-lo tanto e tal) me empolga mais a idéia de comprar o Play2 do que o Wii, pra falar a verdade, mas talvez seja porque não manjo muito de jogos ou e coisa e tal.

E pra montar um PC bom, com uma boa placa de vídeo, espaço em disco ou seja lá o que for, quanto que sai mais ou menos? Vale mais a pena?
 
Bom Haram, o ideal mesmo é ter os dois.

Eu não jogo muito meu videogame, no início jogava bem mais. O legal do Pc é que há muitos lançamentos para ele, acho que comparado com os lançamentos para videogame o PC tem uma gama muito maior de jogos. Fora a interatividade com o mouse que torna os fps uma experiência única.

O Vídeo Game tem seu charme também, mas é bom para levar na casa dos amigos, algo mais em conjunto, fora que também títulos exclusívos para cada plataforma. Eu uso meu videogame assim, quando vem algum amigo em casa, ou quando levo para a casa de um amigo, mais para um jogo casual ou para assistir filmes mesmo. Eu tenho um XBOX 1 e sou plenamente satisfeito embora os gráficos do Soul Calibur 4 do 360 me deixem com águas nos olhos.

Se quer meu conselho monte um pc pra jogos, hoje em dia nem está tão caro assim, escolha AMD que está batendo de frente com a intel com ótimos preços e desempenho, o mesmo digo com as placas de vídeo, pesquise as Radeon. Eu comprei uma Geforce 9600 gso overclocked edition, linda a placa, meu amigo comprou uma radeon que eu não lembro a numeração agora, mas ele pagou dez reais a mais que eu e a placa dele roda tudo em full sem esforço.

Com o micro você já vai se divertir bastante, depois você junta mais uma graninha e pega um videogame, não precisa ser um p3, eu acho que um p2 já tá de bom tamanho se você não teve nenhum dessa geração.

E tenho certeza que você não quis dizer pirata, este fórum é original, piratas não navegam por aqui, aqui eles andam na prancha.

By Raphael Silvério
Sugesnator
 
Esta geração está complicada.

Em tese o X360 parece ter os melhores jogos. Mas, apesar do que dizem, a questão dos 3RRoD ainda são muito preocupantes (agora mudou de nome). E 90% de seus jogos saem também para PC (a maioria em ports meio porcos). É menos salgado do que comprar um PC novinho para os jogos de ultima geração. Mas, particularmente, preferiria investir num PC.

O Wii é bem legal para os minigames. Possui alguns exclusivos muito bons (os da própria Nintendo e outros feitos apenas para a interface do videogame), mas bastante escassos e espaçados. Pra quem não come videogame todos os dias e gosta de jogar com alguem seria talvez a melhor pedida.

O PS3 é o mais morno. Mas tem tido bons jogos exclusivos ultimamente. Só que ainda está salgado no preço. E os jogos que valem a pena normalmente são as superproduções. Recomendaria se for um gamer que gosta desses jogos longos, complexos e solitários ("hardcore").
 
É menos salgado do que comprar um PC novinho para os jogos de ultima geração. Mas, particularmente, preferiria investir num PC.

Quanto que sai mais ou menos um PC que suporte tais jogos? E que por um bom tempo não precise fazer grandes implementações e tal.
 
Última edição:
Acredito que até uns 5 mil dá pra montar algo que rode os jogos.
Mas dificilmente ficará muito tempo sem precisar atualizar. Justamente pela questão dos ports. Enquanto que as empresas sabem que o poder de fogo do X360 é fixo, eles tentam e conseguem melhorar o aproveitamento do hardware. Enquanto que pra PC é mais fácil simplesmente ir exigindo que o cliente tenha computadores cada vez mais potentes.
 
Acredito que até uns 5 mil dá pra montar algo que rode os jogos.
Mas dificilmente ficará muito tempo sem precisar atualizar. Justamente pela questão dos ports. Enquanto que as empresas sabem que o poder de fogo do X360 é fixo, eles tentam e conseguem melhorar o aproveitamento do hardware. Enquanto que pra PC é mais fácil simplesmente ir exigindo que o cliente tenha computadores cada vez mais potentes.

É nessas horas que eu vejo que eu sou realmente pobre. ^_^

By Raphael Silvério
Hard Reality Member
 
Bom. PC não é muito o meu forte. Porque esse que você postou parece bom. Acho que apenas a placa de vídeo parece estar bem abaixo do exigido.
Talvez eu tenha supervalorizado o numero que escrevi com base de alguns anos atrás.
Acho que seria melhor perguntar lá no sub-forum de ciencia para o pessoal que conhece melhor isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo