• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Cinco Games Favoritos Com Lew Morias

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Lista do Lew Morias!

Nunca pensei que seria tão complicado escolher um Top Five. Os que entraram foram aqueles que mais marcaram minha infância/adolescência. E faltaram muitos na lista: Sonic, Rock and Roll Racing, The Revenge of Shinobi, Need for Speed: Porsche Unleashed... Mas fazer o que, são só cinco...

Top Gear
Snes

attachment.php


Nostálgico. Perdi tarde e mais tardes da minha infância jogando TopGear sozinho ou com meus primos. O carro branco era a escolha de sempre - como era difícil parar nos pits! :lol:

Até hoje jogo de vez em quando no emulador. Jogo simples, divertido, com pistas bacanas... Além da trilha sonora que é a melhor de todos os tempos!

Super Mario World
Snes

attachment.php


Sensacional! Jogo divertíssimo, uma porrada de fases, cada uma mais divertida que a outra (menos as aquáticas, claro! XD). Até hoje lembro do dia que passei o castelo 1 pela primeira vez. Inesquecível, cara. Hoje em dia, apresento o jogo pra todos meus primos mais novos. Afinal, infância sem Mario não é infância. :g:

Pokémon - Red, Blue, Yellow
GameBoy

attachment.php


Eu tive contato primeiro com o desenho animado e só depois tive a oportunidade de jogar. Era sensacional poder capturar os pokemons que o Ash capturava no desenho. Nunca fui muito fã do Pikachu - ficava com ele só até Cerulean, pra ganhar fácil da Misty. Passava horas procurando o pokémon x ou y. Ou tentando capturar o Abra, que sempre teleportava antes! :lol:

Bons tempos! Até hoje sou frustrado por nunca ter conseguido um Golem... :disgusti:

Age of Empires II – The Conquerors
PC

attachment.php


Age II dispensa comentários. O I já é um ótimo jogo e os caras melhoraram ainda mais na segunda versão. O modo campanha é muito bom e tem uma ótima variedade de modos singleplayer: DeathMatch, Regicide, Random Map... E com a expansão vieram alguns mais que eu nem lembro. :dente:

Ainda tenho instalado no pc e jogo ocasionalmente, só pra não perder o costume. Até hoje, depois de lançarem o III e 10 anos depois do seu lançamento, ainda tem uma galera que joga. Agora, lançaram o Age Online. Vejamos como será.

Age of Wonders
PC

attachment.php


Uma franquia sensacional, que eu ouço falar muito pouco. Age Of Wonders é um jogo que mistura elementos de RPG e estratégia baseada em turnos. No primeiro jogo da série, o melhor IMO, a campanha pode ser jogada pelo lado "bom" ou "mau". Você começa com uma raça e pode escolher, a medida que vence os cenários, com quais raças vai se aliar. Se não me engano, são 3 ou 4 finais diferentes para a história.

São 12 raças, (orcs, humanos, goblins, elfos, dark elves, lizards, high men, halfling) vários herois, muitas unidades e magias. A mecânica das batalhas foi melhorada no AoW 2: The Wizard's Throne e no Aow: Shadow Magic, mas coloquei o primeiro no Top five pelo modo campanha que é uma das melhores que já joguei. Pra quem gosta de jogos de estratégia baseada em turnos é um jogo imperdível.
 

Anexos

  • Age of Wonders.jpg
    Age of Wonders.jpg
    39,6 KB · Visualizações: 391
  • Pokémon Yellow.jpg
    Pokémon Yellow.jpg
    177,5 KB · Visualizações: 533
  • super_mario_world.jpg
    super_mario_world.jpg
    72,2 KB · Visualizações: 392
  • age of empires.jpg
    age of empires.jpg
    115,4 KB · Visualizações: 397
  • top-gear-2.gif
    top-gear-2.gif
    73,9 KB · Visualizações: 403
Top Gear eu sempre preferi o segundo. Era totalmente viciado no jogo. No segundo não tínhamos muito que passar pelo box, mas o sistema do jogo me agradou mais, além de terem músicas que marcaram!

Super Mario World e Pokémon dispensam comentários. Vi meu amigo jogando Pokémon White and Black esses dias na faculdade no 3DS e quase comprei um pra mim no dia seguinte. É um jogo totalmente viciante!

Age of Empires II é lindo! Lembro de ficar no chat UOL caçando IP para jogar contra. Sim, era vício total.

Já Age of Wonders não conheço. Parece ser legal.
 
Também prefiro Age II.

Só não conheço esse ultimo.
Não é exatamente o estilo de RPG que me atrai.

Age II é sensacional. Quando teve a lista do Neithan, o Anwel, se não me engano, deu a ideia da gente jogar um dia. Fazer um 4x4 qualquer dia desses seria bacana.

Top Gear eu sempre preferi o segundo. Era totalmente viciado no jogo. No segundo não tínhamos muito que passar pelo box, mas o sistema do jogo me agradou mais, além de terem músicas que marcaram!

Que isso, cara! O segundo eu só joguei depois de velho e achei muito ruim. TopGear sem pitstops não era TopGear. Sem contar que era sempre o mesmo carro. O bacana do primeiro é que com a questão das paradas e dos carros diferentes dá pra traçar diferentes "estratégias" pras pistas, deixa tudo mais emocionante, IMO.

Já Age of Wonders não conheço. Parece ser legal.

Se tu curtir estratégia baseado em turnos combinado com elementos de RPG, indico fortemente esse jogo, Turgon. O primeiro é de 2000, então os gráficos não são lá essas coisas, mas como eu disse no post compensa muito pelo modo campanha. Nos dois jogos seguintes tanto a parte gráfica quanto de controle das tropas, opções nas batalhas melhoram de maneira significativa. Em compensação, o modo campanha é bem linear, não tem opções como no primeiro.
 
Que isso, cara! O segundo eu só joguei depois de velho e achei muito ruim. TopGear sem pitstops não era TopGear. Sem contar que era sempre o mesmo carro. O bacana do primeiro é que com a questão das paradas e dos carros diferentes dá pra traçar diferentes "estratégias" pras pistas, deixa tudo mais emocionante, IMO.
Você conseguia trocar a cor do carro durante o torneio no Top Gear 2. Além de comprar motor, marcha, bancos e tantos outros itens para deixar o carro mais resistente e veloz nas corridas. Eu ficava horas jogando com meu amigo. Sempre chegávamos longe demais, mas desligávamos o jogo por estar cansado. Era longo e sempre era bom vencer as primeiras corridas, pois os campeonatos mais para frente eram complicados, haja turbo!

Se tu curtir estratégia baseado em turnos combinado com elementos de RPG, indico fortemente esse jogo, Turgon. O primeiro é de 2000, então os gráficos não são lá essas coisas, mas como eu disse no post compensa muito pelo modo campanha. Nos dois jogos seguintes tanto a parte gráfica quanto de controle das tropas, opções nas batalhas melhoram de maneira significativa. Em compensação, o modo campanha é bem linear, não tem opções como no primeiro.
É no estilo Fire Emblem? Pois desse eu curti muito jogar.
 
Poisentão, esse Fire Emblem eu nunca joguei. Um jogo que pelo estilo eu creio que seja muito parecido com o Age of Wonders é o Heroes of Might and Magic, apesar de nunca tê-lo jogado também. No entanto, pelo que eu ouço falar, parece que a proposta dos jogos é bem parecida. A mecânica do jogo lembra, salvo as devidas proporções, o Civilization. Você gerencia sua raça, melhora suas cidades, suas unidades, constrói exércitos, domina cidades... Só que mais voltado pra parte de RPG mesmo: você controla um herói (ou wizard, nas versões posteriores), pesquisa magias, encontra itens, tem 12 raças diferentes a sua disposição... O triste é que o jogo não possui um gerador de mapas aleatórios. Em compensação, vem com um editor de mapas, então você acha vários na interwebs pra baixar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo