• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gunbuster (Top O Nerae! Gunbuster, 1988)

Edureis

Usuário
Alguem ai já assistiu esse classico da Gainax ?


vou dar uma resumida : uma missão dá terra em outra galaxia é atacada por alienigenas no ano de 2015 (apesar de parecer , não é muito puxado pro lado da ficção cientifica não) , ai apartir desse momento a terra se preparou durante 9 anos pra contra atacar com seus robos (mechas) serie Rx.

A historia mostra o treinamento de uma piloto destes Rx que "coincidentemente" é filha do capitão da nave atacada a 9 anos.

A historia me impressionou pelo conteudo cientifico muito bem baseado em fisica moderna , qualidade grafica impecavel ,e é a primeira que eu vejo a mostrar as repercursões psicologicas de viagens a velocidades proximas da luz ( afinal 30 segundo nesta velocidade equivalem a 2 meses na terra)
 
Já assisti e ainda estou com as fitas emprestadas aqui em casa. É muito foda, e digo mais. O desenhista é o mesmo do Macross original, e o roteiro é do autor de Evangelion!

A história tem algumas características que podem parecer obsoletas, como uma personagem que pilota um meca soviético, mas é só isso também...

Muito boa a história, e vale sobretudo pra quem curte Evangelion. São inegáveis as semelhanças entre a Noriko e o Shinji, entre a "big sister" Kazumi Amano e a Missato, entre a russa e a Aska, e por aí vai... Eu recomendo... e a trilha sonora é foda!

Fui!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo