• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Off >> a pedra de zym - aventura 4° nível - 4 vagas

Mestre_Hunter

Usuário
OFF >> Estou abrindo uma nova aventura para 3 combatentes de 4° nível e 1 Especialista ou Conjurador. Á princípio, recomendo personagens bons ou neutros para ela.


Será uma aventura mais curta, se compararmos com a do "Legado das Trevas".


Introdução:

Galeth está apreensivo...o Gnomo anda em círculos pequenos na taverna dos trovadores, ainda vazia, graças ao horário matinal...Ele resmunga :

images

----- Onde Enora foi buscar esses mercenários? No reino vizinho? que demora!

Minutos depois, a bárbara Enora adentra a taverna, pelos fundos , na companhia de guerreiros recêm-contratados ...Diglet, o taverneiro permanece atrás do balcão, lavando copos ..É um anão, já de idade avançada,com um dos olhos cegos e marcas de queimadura no braço esquerdo....A´s vezes, ele vai até a cozinha, passar ordens aos seus empregados...Já é possível sentir o agradável cheiro de carne cozida em panela de ferro e molho de cogumelos silvestres emandando de lá....

Galeth expressa euforia e bate palmas ao ver os valorosos guerreiros adentrando...

----Bravo, bravo! Meus futuros heróis chegaram!Sentem-se ,senhores. Infelizmente, o bar ainda está fechado e não poderei oferecer-lhe bebidas...Mas fico grato que meu amigo Diglet tenha nos cedido esse espaço . Só por terem vindo até aqui com a intenção de me ouvir, quero lhes presentear com 300 Pos para cada um! peguem!Óh, mil perdões, sou Galeth, o barão de Lichestn! Já devem conhecer minha amiga, Enora Olhos-de-Tigre...
images


Enora é uma bela mulher (guerreira amazonas), de cabelos castanho-avermelhados, curvas atraentes e pele queimado do sol...No entanto, seu olhar é firme. Ela permanece calada, de braços cruzados...Galeth continua a falar, enquanto coloca pequenos sacos de moedas (um para cada PJ), com as 300 moedas:

----- Senhores, é um serviço rápido e creio que será fácil para vocês... Bem, vou explicar. Sou um colecionador de pedras valiosas e uma delas foi-me roubada...Olhem, essa é uma réplica sem valor(colocando-a na mesa)...Fiquem com ela, para que não se esqueçam de sua aparência...

images


Ele continua:

----- Tenho a intuição que ela ainda está na cidade...Pois a feira dos mascates só vai começar semana que vem...E depois disso, será impossíve reavê-la, pois receberemos comerciantes de muitos reinos vizinhos e além-mar.... Bom, ofereço recompença de 3000 Pos para quem me trouxer a pedra novamente...Creio que é isso, senhores. Estão dispensados....Caso a encontrem, procurem meu amigo Diglet, nesta taverna...Ele irá mandar me chamar para que recebam o prêmio...


Galeth e Enora deixam o local... Diglet espera que os dois saiam e comenta:

----- Senhores, Galeth não lhes contou a verdade plena... O fato, é que ele anda esquecido...Ele não recorda, mas vendeu a pedra à Zamyr, o burguês...Mas , por favor, não magoem Galeth com isso...Tentem reaver a pedra e desfrutem a recompensa... Dizem que Zamyr gosta de apostas e charadas...Seria a melhor maneira de reaver a tal pedra de Zym...Vocês irão encontrar Zamyr em sua tenda, no bairro dos feirantes ou na Escola dos Trogloditas..O irmão dele é dono deste clube, que fica próximo à praça do mercado velho ...É um guerreiro aposentado e antipático, bem o oposto de Zamyr, que é baixinho e sorridente...Já tive desentendimentos com eles no passado...Senão, eu mesmo iria lá recuperar a pedra para Galeth...




OFF >> Aguardo vossas fichas de nivel 4 (Usem o Livro do Jogador ou dos Monstros 3.5 para montá-las) para prosseguirmos.Procurem usr persnagens que NÃO estão participando de outras aventuras no momento.
 
Última edição:
To dentro! mas vo enviar uma ficha para aprovação kkkkk detalharei as coisas assim que c hegar da facu a noite, vou mandar ela +/- pronta e NÃO RECUSE antes de ver meus comentarios kkkkkkkk. O dinhiro erá esse mesmo 300 PO ou acrescentamo ele ao dinheiro de um personagem de nivel 4?
 
Última edição:
* O legado acabou a primeira parte (de 4 partes)...Precisaria de +3 jogadores como o Lyvio (24 horas online e dispoto de segunda à segunda, kkk), para que não demore +1 ano pra finalizar essa saga... Bom, pelo que ví, já tenho jogadores como Lyvio, Vc(Griffith, Garudius e Felarhix). Se todos vcs continuarem ativos, vou poder mestrar essa aventura nas férias de fim de ano, sem faculdade praatrapalhar, ehehe....

* O campeão de Nywood é tão longa quanto a do legado, então resolvi adiar esse projeto e Mestrar uma aventura mais curta .

Ok, Lyvio, sua ficha semi-completa chegou por mp... Ele ocupará a vaga de pj conjurador...Agora tenho ainda 03 vagas para combatentes!


Sim, além dos 300 pos, podem adquirir a riqueza (média) de Pjs de nivel 4.. Mas vou advertí-los que, caso se encham de armas mágicas e itens de proteção, terei de fazer o mesmo com npc's para equilibrar os desafios propostos.


Mandem suas fichas! (nivel 4).
 
Última edição:
Mestre Hunter,

Pretendo participar, mas você sabe não é? Ainda não sei criar fichas. Principalmente a parte de habilidades tipo For, Des, Const, etc.
Caso tenha alguma sugestão de personagem pronto eu estou aceitando.
Gosto mesmo é da diversão, mas estou vendo que mais cedo ou mais tarde vou ter que aprender.

Caso alguém me queira me ensinar um passo a passo aqui eu aceito também. rs
 
* O legado acabou a primeira parte (de 4 partes)...Precisaria de +3 jogadores como o Lyvio (24 horas online e dispoto de segunda à segunda, kkk), para que não demore +1 ano pra finalizar essa saga... Bom, pelo que ví, já tenho jogadores como Lyvio, Vc(Griffith, Garudius e Felarhix). Se todos vcs continuarem ativos, vou poder mestrar essa aventura nas férias de fim de ano, sem faculdade praatrapalhar, ehehe....

* O campeão de Nywood é tão longa quanto a do legado, então resolvi adiar esse projeto e Mestrar uma aventura mais curta .

Ok, Lyvio, sua ficha semi-completa chegou por mp... Ele ocupará a vaga de pj conjurador...Agora tenho ainda 03 vagas para combatentes!

Mandem suas fichas! (nivel 4)


Felarhix, vou te mandar uma ficha por Mp. Dae vc pode pedir pra alguém alterar conforme seu gosto.

Era uma ficha que tava fazendo ,ensinando um jogador (colega da facul)...ele que escolheu a raça, a classe e fui montando , conforme ele narrava a idéia de personagem que ele gostaria de jogar.. Espero que goste da raça, pois tem uma arma natural bacana....Tem mais detalhes no livro dos Monstros....Se me passares seu email pessoal que suporte uns 2 Gigas, posso tentar te enviar zipado o manual, caso não tenha......
 
Acabei de te enviar, Fel. Chegou ? Passa teu email pessoal por MP que eu tento te enviar umas paradas legais ....

Lyvio, valeu pelo link...Vou tentar abrir em casa amanhã..Que aki tow bloqueado pra downloads, kkk!
 
Esse livro o savage especies junto com o livro dos monstros é meu livro do jogador! kkkkkk
 
Eu gostaria de participar tb^^

Vou criar um combatende e posto aki.

Mestre, existe uma serie de livros do D&D chamada "Quintessência", tem um para cada classe.Alem de talentos, classes de prestigio, armas e armaduras, os livros trazem o conceito de variação da classe. Tipo nem todo guerreiro é igual, vc pode ser um tipo especifico de guerreiro e com isso você ganha um beneficio e uma penalidade.Gostaria de ser um guerreiro "mestre das feras", ele só pode usar adagas lanças e arcos como armas e só armaduras leves porem ele ganha companheiro animal e pode usar cativar animais uma vez por dia como habilidade similar a magia.

posso?

Vou postar a ficha aki e vc da uma olhada:

http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4833
 
Última edição:
VOu postar a ficha toda aqui então.

Jogador:
Personagem : Menóclides, o sátiro
Pvs(14+6+3):23 Xps: Deslocamento12m(9m com armadura) ; Classe: Ranger 1 /Guerreiro 1 (Ajuste+2) Tendência :Bom/Caótico. Raça: Sátiro

Atributos: 12(+1), 10(0),12(+1), 14(+2), 15(+2), 12(+1)

Força: 12(+1)
Destreza:14 +2= 16(+3)
Constituição:15+2 =17 (+3)
Inteligência: 10+2 = 12(+1)
Sabedoria: 12(+1) .
Carisma: 12(+1)

Resistências(Bônus + mod):
Fortitude: +4+3+1(Racial) = +8
Reflexos: +2 +3+4(racial) =+9
Vontade: +0 +1+4(racial) = +5

Iniciativa:+3

Armas:
Arma 01 : Besta Leve de Repetição(5 tiros), dano perfurante de 1d8, Margem 19-20, Crítico x2.(40 Pos).
Arma 02 : Machado de Batalha(uma mão),Dano Cortante de 1d8,Margem 20, Crítico x3.(10Pos)
Arma 03 : Manopla com Cravos (uma mão), Dano Perfurante de 1d4 ou Imobilização +2,Desarme+2,Crítico x2, capaz de atacar alvos adjacentes à 3 metros.(5 Pos)
Armadura:
*Gibão de Peles (15Pos) : CA +3,
* Penalidade +4, Deslocamento é reduzido 3m.
*Broquel (15Pos) : CA +1, sem penalidades.

BBA (ataque corporal) : +2(Classe)+2(Racial) + 1(For) = +5
BBA Distância: +2 (classe)+2(Racial) +3(Des) =+7
CA (Classe de Armadura) : 10 +4(Racial) +3(Gibão de Peles)+1(Broquel)+3(Mod Destreza) = 21
CA Surpreso: 18, Toque 13.

Talentos Raciais:
Visão na Penumbra 18m
Arma Natural (1d6) : Chifres, dano por contusão, não-letal.
Armadura Natural +4
Prontidão = +2 em Ouvir e Observar
Redução de dano 5 (ferro frio)
+4 em Ouvir, Observar, Esconder,Furtividade, Atuação,Blefar.
Flauta Mágica: um sátiro consegue tocar uma flauta e emitir sons com efeitos mágicos . Pode lançar as magias Enfeitiçar Pessoas, Sono ou Medo como um conjurador de 10° nível. Nas mãos de outros, a flauta não tem poder algum. A CD do teste de Vontade é 15 (No livro dos Monstros é 13 pois o sátiro de lá tem Carisma menor) e caso um alvo resista, fica imune aos efeitos dessa habilidade por 24 horas.

Talentos de Classe:
· Rastrear
· Inimigo Predileto (Humano Bárbaro) : +2 de bônus.
· Empatia com a natureza. = Pode fazer amizade com animais e plantas.Teste de 1d20+nível + Mod Carisma.
· Vitalidade : 3 Pvs extras.

* Perícias (59 pontos)
Animais +4(grad) +1(car) =+5
Blefar +3(grad) +1(car) = +4
Cavalgar +2(grad)+3(Dês)= +5
Conhecimento (Geografia) +4(grad) +1 = +5
Conhecimento (Masmorra) +4 +1(int) =+5
Conhecimento (Natureza) +4 +1 =+5
Conhecimento (Arcano) +4 +1(Int) = +5
Cura +4 +1(Sab) =+ 5
Escalar +4 +1(For) = +5
Esconder +0 +3(Dês) +4(racial) = +7
Furtividade +0+3 +4 =+7
Natação +1 +1 = +2
Observar +0 +1 +4(racial) +5
Ofício (Guia) 4+1(Int) =+5
Ouvir +0 +1+4(racial) =+5
Procurar +4 +1(Sab) = +5
Profissão +1 +4(Sab)= +5
Saltar +4 +1 = +5
Sobrevivência +4 +1 = +5
Usar Corda +2 +3 = +5
Usar Instrumento Mágico +3 +1= +4

• Posses : 01 Algibeira(bolsa pequena), 01 Machado de batalha, 01 Besta Leve de Repetição,15 virotes(15Pos), 01 Manopla com Cravos(3m), Gibão de Peles, utensílios básicos para cozer(caneca,panela,talheres),corda(30m),01 Mochila, 01 Saco de Dormir,Tenda , Trajes(Viajante),Ração para viagem(10 porções),01 Cobertor de Inverno, 01 Garrafa de vinho.
· Dinheiro: 1045 Pos.
Idiomas: Comum, Silvestre, Élfico.
 
meu humano ja hita 30-66(sem ataque poderoso, com ataque poderoso fica 54-90) por turno, se eu for outra raça sera algo menos bruto e sagaz xD
 
Só uma coisa, tem umas confusõesinhas ai no teu personagem felarhix, ele é médio, não pode atacar com alcance de três metros, muito menos com uma manopla, tendo em visa um machado ter um alcance maio que ela e atacar 1,5m e o ataque com o chifre do Sátiro É letal, toda arma natural de qualquer ser tem ataque letal, só não é letal se assim no ataque o jogador determinar e outra coisa, não existe inimigo predileto humano Bárbaro,existe inimigo predileto Humano, orc, gnoll, goblin etc, logo você terá vantagem contra qualquer humano que é a logica da classe ranger, ter vantagem contra um tipo de criatura, não a sua classe.

É só ajustar, sei que sou chato por seguir a regra ao pé da letra, mas a regra é assim para manter o equilibrio no seu caso do jeito que está, seu personagem está bastante debilitado do que ele pode fazer. Mas se você conversou com o mestre e decidiram que seria assim está ok.
 
Lyvio,

Obrigado, como eu disse ainda estou apredendo esses negócios.
Mas achei que o dano do chifre era não letal mesmo. VOu mudar lá. Será que é só isso?

Tem algumas coisas que eu não entendi, por ex. os dados de vida e os níveis de fada. Como ganho esses níveis de fada?

Vou fazer as alterações que você disse.
Acha que eu posso melhorar mais alguma coisa?
 
Última edição:
GRIFFITH disse:
Eu gostaria de participar tb^^

Vou criar um combatende e posto aki.

Griffith, és bem vindo. Mas acho que estás com um Talento a menos...Se não me engano, todos ganham um talento extra no 4° nivel ou serian o 3° ? N~~ao recordo agora....Acho que seus pontos de perícias também estão errados..Um guerreiro recebe 2 +mod de Int x4 no 1° nível e +2+mod de INt a cada nivel seguinte...No seu caso, seriam 14 pontos pra gastar e na ficha tem bem mais......Os pvs, vou adotar as mesmas regras que os Mestres estão adotando . 100° no 1° nivel e matede dos Pvs a cada nivel seguinte. Creio que , de primeira olhada, foram só essas as modificações que precisa fazer. Aguardo sua ficha consertada, ok ?


Nicolai Disse:
Gostaria de joga essa aventura, se tive uma vaga. Estive ocupado com o trabalho.

És bem vindo , Nico! Costumo atualizar as aventuras de segnda À sexta, como já sabes.. Aguardo sua ficha nivel 4. Precisamos de combatentes leves e pesados.


* POr enquanto, alguns me enviaram fichas parciais ou nada. Aguardo vossas fichas.

* Vou adotar a regra de Média de PVS, já que os Mestres daqui gostam dela. 100° de Pvs no nivel 1 + metade dos Pvs a cada nivel seguinte.

* Podem usar as regras dos 32 Pontos pra distribuir os Atributos. Lembrando-os que noi nivel 4 , recebem +1 em UM dos atributos.

* Ou podem escolher minha rolagem : 13(+1),14(+2),15(+2),11(0),16(+3),10(0) .

* Quanto ao dinheiro...hum..Vejamos... Rolem 3 vezes 8d6 e multipiquem por 100. Vou desconsiderar a melhor e a pior rolagem . A rolagem intermediária será seus Pos iniciais

* Aguardo vossas fichas completas. Somente com elas poderão segurar suas vagas. Se demorarem, não adianta chororô depois, kkk!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo