• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sherlock (1ª Temporada)

Ree K.

Usuário
sherlock1.jpg


Sherlock é uma minissérie da tv britânica dos estúdios BBC que faz uma releitura das histórias do detetive de Arthur Conan Doyle, estrelada por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como Doutor John Watson.

A serie mostra um jovem Sherlock Holmes no século XXI, viciado em sms invés de mensageiros, mas que ainda adora arranhar as cordas de seu violino e ouvir os elogios admirados do amigo John Watson, que invés de colocar as peripécias de Holmes em um diário escreve-as em seu blog. A primeira temporada tem apenas três episódios de 90 minutos cada, sendo que representam os livros mais famosos do detetive. Um Estudo em Vermelho, sob o nome de Um Estudo em Pink, foi o primeiro adaptado, contando a história de como a dupla se conheceu e passou a dividir o famoso apartamento na rua Barker Street, 221B. Os segundo e terceiro episódios são The Blind Baker e The Great Game, também adaptações dos livros.

Seguindo fiel aos livros do Conan Doyle importantes personagens como o Detetive Lestrad e o irmão mais velho de Sherlock, Mycroft Holmes, não foram esquecidos. O vilão Moriarty também faz a sua aparição (de matar, diga-se de passagem) na serie.

O plano original era uma minissérie de três episódios, mas devido o sucesso da serie Sherlock vai ganhar uma segunda temporada no inicio de 2012.
 
então tem poucos episódios? isso é bom, dá tempo de eu ficar em dia. já estava curiosa sobre a série mas não comecei a ver pq achei que tinha um monte de episódio pra ver (tipo mad men, que eu acabei largando na metade da segunda temporada pq acabou meu netflix de graça)
 
Sim, são apenas três episódios encerrando a primeira temporada, como três filmes curtos.
Vale muito a pena! Estou recomendando essa serie pra todo mundo e obrigando alguns outros a assistirem. Os atores apesar de não se parecerem tanto com os personagens a primeira vista literalmente vestiram as peles de Sherlock e Watson, e os toques de comédia deixam a serie mais gostosa de assistir.

Acredito ser a melhor estreia da temporada; Sherlock é meu novo vício.
 
Fiquei sabendo da série quando fui procurar pelo Benedict Cumberbatch ao saber que ele estava no elenco d'O Hobbit como a voz do Smaug. É um papel importante. Aí vi o futuro Bilbo na série também. Sherlock ruleia, mas achei que tinha muitos episódios também (o que faz uma pesquisa incompleta...), então passei. Sabendo agora que é curtinha, e quase filmes sequenciais, vou ver se consigo dar uma olhada.
 
Acho que vou conferir. Dará para acompanhar um pouco do trabalho do Martin Freeman que viverá o personagem Bilbo em O Hobbit.
 
nuss, é muito foda *______________________________________*

gente, caramba. para quem gosta de sherlock holmes (o do conan doyle) TEM QUE VER ESSA SÉRIE. to no segundo episódio da primeira temporada e já estou apaixonada. Bilbo e Smaug chutam bundas, a química dos dois é absurda de boa, e por si só já faz valer a pena. mas é mais do que isso. o roteiro é bacana, o modo como transportaram holmes para os dias de hoje é simplesmente fantástico... não, sério. garrei amorzinho s2
 
Eu tenho a primeira temporada aqui, mas ainda nem vi. Depois dessa empolgação da Ana (e por gostar do Conan Doyle) acho que vou tirar um tempim pra ver em breve. :think:
 
É uma das adaptações mais fiéis mesmo, embora os tempos atuais, aparentemente, além de exigir que o Sherlock use celulares e coisas assim também exige alguma situação de perigo mais exagerada que o que estaria nos livros no fim de cada episódio.
Só não concordo muito com o ângulo "Ele tem asperger", que é referenciado na segunda temporada.
E o ator que faz o Sherlock é gatinho, claro.
 
Vou aproveitar que tô sem séries pra assistir no momento pra conferir essa. Já vi muitos comentários bons sobre a série e pelo que vocês falaram... Assistirei o mais rápido possível.
 
Curti muito a série, ainda estou nos primeiros episódios e tenho como conseguir a primeira temporada, viu K, mas deixa eu acabar ela antes hehe

Sou muito mais esse Sherlock que o Downey Jr.
 
Tô com o primeiro episódio aqui, espero assisti-lo ainda essa semana. Gosto muito dos livros do Sherlock. Esse filme que fizeram aí não me agradou muito. (Ainda não assisti ao segundo... E nem tenho pressa de fazê-lo.)

Vejamos essa série como será.
 
Leo, se voc~e não gostar dos episódios, que eu acho muito difícil, no mínimo vai ver como o Martin Freeman é um excelente Bilbo antes do filme estrear ... Depois diga o que achou
 
Essa é a minha série favorita no momento! É uma adaptação simplesmente genial. Mas só vejo por aqui o tópico relativo à 1ª temporada...quem viu a 2ª? É melhor ainda!!
Saber que a 3ª só estréia daqui a um ano parte o meu coração...não é à toa que fiquei tão feliz quando soube que o Cumberbatch iria participar de "O Hobbit" junto com o Freeman! XDD
 
Assisti os 2 primeiros eps da temporada 1 e tenho que dizer que o ep 1 é mil vezes mais mior dibom que o segundo :dente:

Que droga, vi o 1º episódio (ou filme?) ontem a noite, e não via a hora de chegar em casa pra ver logo o 2º, aí leio isso..

Mas receios a parte, adorei o Episódio 1! Não poderia gostar mais. E o Benedict é muito mais cara de Sherlock do que o Robert Downey Jr. Se bem que o RDJ não tem cara nenhuma de Sherlock! Podia colocar ali o Samuel L. Jackson, ia dar no mesmo :lol: justkidding

Finalmente conheci o Martin "Bilbo" Freeman, e pude confirmar o que todos vinham falando, que é um ótimo ator mesmo.

Fico feliz só de pensar que ainda tenho 5 episódios/filmes pra ver. E já tô ansioso pela 3ª Temporada!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo