• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pockets do Indiana Jones

Garfield

Usuário
Este tópico é sobre os livros escritos com o aval de George Lucas que utilizam o famoso personagem do cinema e seu universo cheio de aventuras. No Brasil não foram publicados todos, e atualmente só um está á venda: Indiana Jones e os Sete Véus. Eu só li este último, e possivelmente pouca gente deve ter lido, mas achei fabuloso. É uma pena que provavelmente não será filmado, mas a história tem todo o clima e o ritmo das melhores aventuras do personagem, e tem a vantagem de se passar no Brasil, com direito a cenas desesperadas no bondinho do Pão de Açúcar e lutas de capoeira em Salvador, além de uma incursão em território de índios canibais na Amazônia, onde ele vai em busca do Coronel Fawcett que havia desaparecido, e permanece até hoje.

Será que alguém mais leu este livro. Se não leu, sugiro que leia, vale a pena, ainda que não seja o melhor livro de aventuras que eu já tenha lido.
 
As cenas são ambientadas nos anos 30 e 40, como nas histórias originais do Indie?

Há muitos títulos relativos a SW, mas Indiana Jones é novidade pra mim. Eu aliás tenho um muito pouco conhecido RPG chamado O Mundo de Indiana Jones.
 
A idéia é a mesma de SW. Como fazer filmes sai muito caro, eles criam uma frankia para alguém publicar outras histórias. Estas se passam na época em que o Indy estava se formando na faculdade de arqueologia, com uns 24 anos. São dez livros. E tem também alguns que enfocam o Jovem Indiana Jones, e uns alemães que dizem não ser muito bons. Este que eu li é bom, os sete véus, e pode ser encontrado no submarino, e comprei mais dois que são adaptações dos filmes Caçadores da Arca Perdida e O Templo da Perdição, só que ainda não recebi.
 
Entendo. Então a maioria dessas histórias se passariam no meio termo entre a época da série "As aventuras do Jovem indiana Jones" e a série de filmes né?

O quarto filme tem base em algum desses livros? Soube que o protagonista vai ser o filho do Indie.
 
Entendo. Então a maioria dessas histórias se passariam no meio termo entre a época da série "As aventuras do Jovem indiana Jones" e a série de filmes né?

Isso, nesse que eu tenho ele tem 26 anos, e já está terminando a faculdade. Mesmo ainda não sendo tão experiente quanto no Templo da Perdição, que é o filme cronologicamente mais velho, 1935, ele já demonstra grande aptidão para a aventura, e o livro ainda deixa a idéia de que ele se inspirou no Coronel Fawcet pra se tornar um explorador.

O quarto filme tem base em algum desses livros? Soube que o protagonista vai ser o filho do Indie.

Não, isso é boato. Teve um roteiro que andou rolando pela Internet, chamado Indiana Jones e os Filhos da Escuridão, onde ele tentava resgatar seu filho com a Marion de um general russo que estava buscando a Arca de Noé, mas isso foi descartado pela produção. E cá entre nós, o roteiro é meio infantil mesmo, embora o filho do Indy realmente se pareça com ele.

Ontem eu recebi mais dois pockets do Indy, adaptações dos filmes Caçadores da Arca Perdida e O Templo da Perdição. Estava lendo o primeiro capítulo do Caçadores, e estou adorando. Vários detalhes, como o que Indy estava pensando naquela hora em que tocou no ídolo.

Vi hoje que ainda tem um exemplar no MercadoLivre, de segunda mão, se quiser dê uma olhada, vale a pena.
 
Garfield disse:
Entendo. Então a maioria dessas histórias se passariam no meio termo entre a época da série "As aventuras do Jovem indiana Jones" e a série de filmes né?

Isso, nesse que eu tenho ele tem 26 anos, e já está terminando a faculdade. Mesmo ainda não sendo tão experiente quanto no Templo da Perdição, que é o filme cronologicamente mais velho, 1935, ele já demonstra grande aptidão para a aventura, e o livro ainda deixa a idéia de que ele se inspirou no Coronel Fawcet pra se tornar um explorador.

O quarto filme tem base em algum desses livros? Soube que o protagonista vai ser o filho do Indie.

Não, isso é boato. Teve um roteiro que andou rolando pela Internet, chamado Indiana Jones e os Filhos da Escuridão, onde ele tentava resgatar seu filho com a Marion de um general russo que estava buscando a Arca de Noé, mas isso foi descartado pela produção. E cá entre nós, o roteiro é meio infantil mesmo, embora o filho do Indy realmente se pareça com ele.

Ontem eu recebi mais dois pockets do Indy, adaptações dos filmes Caçadores da Arca Perdida e O Templo da Perdição. Estava lendo o primeiro capítulo do Caçadores, e estou adorando. Vários detalhes, como o que Indy estava pensando naquela hora em que tocou no ídolo.

Vi hoje que ainda tem um exemplar no MercadoLivre, de segunda mão, se quiser dê uma olhada, vale a pena.

Valeu mesmo! Você realmente está bem informado...
Mas o filme cronologicamente mais velho não é o da última cruzada?? :o?:
 
Mas o filme cronologicamente mais velho não é o da última cruzada??
Não. Primeiro o Indy participou das aventuras narradas no Templo da Perdição, e perceba que ele ainda não é famoso nesta época, ele ainda busca por Fortuna e Glória. Isso teria sido em 1935. Depois, em 1936, ele foi em busca do ídolo na América do Sul, seguindo as pistas de metade de um mapa que ele possuía, que tinha herdado de seu amigo professor Forrest, e juntado com a outra metade que um mercenário na América do Sul possuía, aquele que trai ele logo no começo do filme. Depois de perder o ídolo para o Belloq, ele convocado pelo governo a ir em busca da Arca Perdida. Não me lembro quando aconteceu a Última Cruzada, mas foi um pouco mais tarde, talvez em 38. Lembre-se da cena em baixo da biblioteca, quando ele vê uma gravura na parede e diz ser a arca do concílio, e que ele tem certeza disso.
 
Há pouco tempo li "Indiana Jones e os Sete Véus" de Rob Macgregor.
Gostei, mantém o espírito do que já estamos acostumados a ver no cinema
É um título que poderia tranquilamente virar um bom filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo