• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querem Influencias do Tolkien e Outros Textos Raros. Aqui

Ow cara.. beowulf eh legal pacas mas recomendo muito mesmo (tou fugindo ao genero epico...) DON QUIJOTE DELA MANCHA de Míguel de Cervantes que é grasping, hilario, divertido e sei lah mais o que.... auhauhau

Monta el rocinante e hacia camino hasta la luz, hasta el templo del adios....

Tem tambem, vou procurar pra voces depois edito aqui as historias odinicas que o tolkien afirma ter lhe influenciado....

tem um outro livro que eu recomento que eh o Amadis de Gaula, me desculpem mas nao sei o autor.... eskessi... eh um espanhol.... mas eh bem legal... :mrgreen:
 
Tem em portugues sim... É só dar uma procurada :wink:
Mas eu sugiro comprar a versão em inglês onde se usa ainda um pouco do inglês arcaico.
Um texto antigão daqueles nao pode ser traduzido com um linguajar moderno, e isso era uma das coisas que Tolkien debatia nas suas palestras... O jeito de traduzir textos como Beowulf. Usando palavras modernas, ou mais antigas? Essa era (e ainda é) uma grande questão dos tradutores. :|
 
Estou pensando sériamente em ler Beowulf. Ainda não tive oportunidade, mas creio que com o lançamento recente do filme já tenha edição em portugues sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo