• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gungrave: Beyond the Grave (idem, 2003)

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
O primeiro episódio do anime já alardeia um mega spoiler: o homem outrora conhecido como Brandon Heat foi fisicamente modificado, revivido à lá Robocop é o que dá a impressão, e é chamado agora de Beyond the Grave. No mesmo episódio ele destrói com poderosos revólveres seres estranhos humanóides e é perseguido por um misteriosa organização.

A partir do segundo episódio inicia a história de Brandon Heat desde a juventude e de como ele chegará no estágio em que o espectador o encontrou na abertura do anime.

Em uma cidade violenta, um grupo de amigos arruaceiros sobrevive às custas de pequenos furtos e chantagens. Brigas de gangue são comuns entre eles. Dois dos rapazes desse grupo, Brandon Heat e Harry McDowell serão a parte central da história. De como os dois de vagabundos de rua se tornaram parte do mais alto escalão da poderosa máfia local, o sindicato do crime, Millenium.

Brandon é um jovem firme, decidido e praticamente não fala durante todo o anime. Harry é falastrão, esperto, sagaz, manipulador, ousado e se tornará cada vez mais cruel durante o desenrolar da história. Unidos por uma amizade inquestionável e inviolável, ambos galgarão postos até se tornarem peças importantes e decisivas na diretoria da Millenium.

A amizade e confiança está no centro do enredo do anime. O sindicato do qual fazem parte tem uma regra especial, a Lei de Ferro, que é "nunca trair". O traidor é punido com a morte. Em jogos políticos e de manipulação, traição e confiança se tornam sutis e várias vezes quebrantáveis. O impulso de Brandon de proteger e de nunca trair estão na base do conflito psicológico do protagonista do anime.

Outros personagens:

Maria: nutre uma paixão mútua por Brandon, mas relacionar-se com o silencioso e distante rapaz torna-se ainda mais difícil quando Brandon Heat, por exercer a função de assassino, decide que ele não merece o amor de Maria.

Big Daddy: líder da Millenium. Assume a fusão contraditória de ter uma imagem ao mesmo tempo paternal e amedrontadora como chefe do crime.

Bear Walken: misterioso e frio "sweeper" da Millenium. Treinador de Brandon.

Balladbird Lee e Bob Poundmax: colegas de ascensão de Harry e Brandon.

Dr. Tokioka
: cientista responsável pelo Projeto Necro-Rise. Buscará redenção ao sentir-se culpado ao fim da história.

Mika Asagi: filha de Maria. Anos depois, a função de Brandon Heat / Beyond the Grave é protegê-la.


O anime tem 26 episódios e foi produzido pelo estúdio Madhouse com estreia no Japão em 2003.
Há ainda um jogo de mesmo nome para PS2 no qual o anime foi inspirado.

 
Última edição por um moderador:
Kainof? Abrindo um tópico de animes? 2012 chegou mesmo! Acho que vou ter de conferir esse anime depois de olhar o seu sugestivo avatar.
 
Kainof? Abrindo um tópico de animes? 2012 chegou mesmo! Acho que vou ter de conferir esse anime depois de olhar o seu sugestivo avatar.

:lol:

Realmente não costumo assistir animes. Mas peguei alguns emprestados com um amigo e curti muito Gungrave. Apesar do primeiro episódio mostrando apenas um cara atirando feito faroeste em criaturas vagamente humanas sem vontade própria, que foi só, acho, pra fazer a ligação com o melhor do game. Felizmente insisti e vi o segundo episódio, acompanhando não uma história de tiroteio/destruição, mas um enredo de máfia, onde política, manipulação, amizade, traição e violência estão no foco.
 
Nossa, meio saudoso ler sobre Gungrave, vi esse anime uns 8 anos atrás, sei lá, por ae.

Eu quando vi, curti bastante, boa série,alguns episódios cansativos,mas a ideia central do anime é muito boa.
 
:lol:

Realmente não costumo assistir animes. Mas peguei alguns emprestados com um amigo e curti muito Gungrave. Apesar do primeiro episódio mostrando apenas um cara atirando feito faroeste em criaturas vagamente humanas sem vontade própria, que foi só, acho, pra fazer a ligação com o melhor do game. Felizmente insisti e vi o segundo episódio, acompanhando não uma história de tiroteio/destruição, mas um enredo de máfia, onde política, manipulação, amizade, traição e violência estão no foco.

Me passa esses animes aí depois (principalmente o Gungrave) que o nosso gosto é meio compatível, bem provável de eu curtir hehe (tô indo ver os vídeos que tu linkou) :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo