• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Another (idem, 2009)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
another_0000a.jpg

Autor: Tsutomu Mizushima (anime) e Yukito Ayatsuji (novel e manga)
Gênero: Horror / Seinen
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12 (?)
Manga: 4 volumes
Novel: 1 volume

26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Mais um anime a inaugurar a temporada de 2012 e fazia tempo que não pintava nada do gênero de horror/suspense. Lembra um pouco os episódios de American Horror Story onde ocorreram mortes violentas no passado e com fantasmas a assombrar os vivos e Ookamikakushi onde o protagonista vai morar em um cidade estranha do interior e com seus habitantes se esforçando para esconder o passado sob uma aparente tranquilidade.

Os cenários e os personagens, como é característico dos estúdios da P.A. Works (Angel Beats) são bem trabalhados. Não é um dos animes hype do ano, mas pode ser uma boa surpresa de início de ano. O caracter desgin dos personagens foi elaborado pela Noizi Ito, que acompanhou The Melancholy of Haruhi Suzumiya e Shakugan no Shana vai lembrar dela.

PS: Resolvi usar a capa da novel por ser muito bonita :mrgreen:
 
Digamos que dá um medinho no episódio. :lol:

Assisti o primeiro e vou continuar vendo. Não sou o maior fã do estilo terror, mas vamos ver até aonde vai.
 
Lembra um pouco os episódios de American Horror Story onde ocorreram mortes violentas no passado e com fantasmas a assombrar os vivos e Ookamikakushi onde o protagonista vai morar em um cidade estranha do interior e com seus habitantes se esforçando para esconder o passado sob uma aparente tranquilidade.
Me interessei! :D
Vou procurar ver.
 
Mancada o segundo episódio terminar daquela forma! :lol:

Curioso agora quanto a continuação. Está se mostrando um anime melhor do que eu havia imaginado a princípio.
 
Fazia um bom tempo que não assistia um anime de suspense, o último foi Shiki! Como não foi revelado nada, não há necessidade de spoilers ainda. E também fiquei curioso sobre o que ela esconde sob o tapa-olho.
 
É. Digamos que o anime parece estar guardando todo o suspense para o final e espero que seja bom!
 
Eu nunca tinha visto um anime assim, to curtindo bastante, mas mostra pouca coisa por episódio, espero que o tapa olho revele por baixo algo bem sinistro, senão vou ficar chateado :lol:.
 
O terceiro episódio foi macabro!

Essa Misaki é bem estranha, mesmo. Mora em uma loja de bonecas sinistras, tem um olho de boneca que diz ser paranormal e ainda revela para o Sakakibara que ela é um fantasma! Pode ser verdade ou não. E a morte da Sakuragi foi o momento mais forte do anime! Cruz-credo!
 
:shock:

Olha Elring, eu acho que só o pessoal da classe consegue vê-la, mas eles fingem que não conseguem por saber que ela já está morta. Ao menos eu entendi dessa forma, principalmente naquela ligação que fizeram para o Sakakibara no terraço, já que o outro provavelmente viu a Misaki lá em cima e o Sakakibara indo atrás dela.

E o final foi macabro realmente! Não imaginei que teríamos mortes durante os episódios.
 
Curti demais o terceiro episódio, aquele final mostra que qualquer coisa pode acontecer e isso é ótimo! As revelações estão ficando interessantes, agora sim conseguiram me deixar ansioso.
 
Outra morte!

A morte da Mizuno foi totalmente inesperada. Parece que o anime vai trilhar o caminho de Jun-on, onde uma maldição deixada pela morta ataca a todos do lugar.
 
Nossa!!! Assisti agora os episódios 4 e 5 e a história está bem forte, não? Achei que fosse algo mais simples, mas parece que a história não deixará nada a desejar! Está ficando muito boa, apesar do medinho. :lol:
 
A Misaki conseguiu esclarecer um mistério e colocou outro!

Quem será o aluno extra que causa todas as mortes? Que coisa, agora é o Sakakibara que entrou para o ignore list da Classe 3 :lol: O problema ainda continua sendo o que causou a morte da Misaki de 26 anos atrás.
 
A Misaki conseguiu esclarecer um mistério e colocou outro!

Quem será o aluno extra que causa todas as mortes? Que coisa, agora é o Sakakibara que entrou para o ignore list da Classe 3 :lol: O problema ainda continua sendo o que causou a morte da Misaki de 26 anos atrás.
Chegou a pensar que possa ser o próprio Sakakibara? Não sei! Eu sei que praticamente fiquei confuso com a revelação que ela (Misaki) realmente não é um fantasma. Estava tudo se acertando para aquilo e a história dá uma grande reviravolta.

Será que os dois vão procurar essa pessoa até o final do curso ou até se formarem para tentar acabar com a maldição? Foi o que deu para perceber, mas acho que ficaram muitas incógnitas mesmo quanto ao possível decorrer da história, o que é muito bom!
 
Another tá se tornando um quebra cabeças de mortes digno do detetive L.

Pois é, nem Sakakibara é fantasma e nem a Misaki, e muito menos o fenômeno das mortes é uma maldição. E pra piorar, Misaki era um garoto e não uma garota com o sobrenome da cidade, Yomiyama. E agora? A família Yomiyama morreu em um incêndio e não foi dito como ocorreu ou quem causou. E ainda não sabemos de o porquê de as mortes só ocorrerem na Classe 3.
 
Só eu que fiquei meio confuso com esse último episódio, principalmente com a cena final?

Cena forte do início do episódio com o professor se matando na frente da turma. Olha que não aliviaram na animação, o que de certa forma é bom, já que ninguém merece animes com cortes.

Agora vão fazer uma excursão escolar para tentar parar com as mortes. Estou animado para conferir os próximos episódios, ainda mais que o anime acabou de passar de sua metade.
 
Só eu que fiquei meio confuso com esse último episódio, principalmente com a cena final?

Cena forte do início do episódio com o professor se matando na frente da turma. Olha que não aliviaram na animação, o que de certa forma é bom, já que ninguém merece animes com cortes.

Agora vão fazer uma excursão escolar para tentar parar com as mortes. Estou animado para conferir os próximos episódios, ainda mais que o anime acabou de passar de sua metade.

E tá difícil de achar que é o Morto da história.

A cena do professor se matando foi tensa, o cara não parou de perfurar o pescoço até cair se esvaindo em sangue. E o pior é que já tinha matado a mãe.

Eita, o diretor do anime parece que se diverte em solucionar os mistérios do próximo ep. só para colocar um outro, quando todo mundo pensava que o morto era o Sakakibara, e ele até sonhou com a possibilidade, vem a Mei dizendo que ele não é... e ainda tem o caso do Mitsunaga que conseguiu parar com as mortes em 1983, e a Mikami que levar os alunos para um acampamento de verão para tentar a mesma coisa!!!
 
quando todo mundo pensava que o morto era o Sakakibara, e ele até sonhou com a possibilidade, vem a Mei dizendo que ele não é...
Como ela sabe que não é ele? Ela afirmou com tanta convicção que deu a entender que seria ela. Ainda mais se passando por uma boneca.

O fato é que o mistério está crescendo e não vejo a hora das revelações!
 
Episódio calmo, mas com um final surpreendente! Foram tocar no assunto e aconteceu mais uma morte.

Mistérios continuam agora em torno de algum objeto?
 
Episódio calmo, mas com um final surpreendente! Foram tocar no assunto e aconteceu mais uma morte.

Mistérios continuam agora em torno de algum objeto?

Uma coisa é certa, o "morto" acompanha os alunos da Classe 3, onde quer que estejam e tem consciência de quando estão tentando impedir as mortes. E por falar em morte, essa foi bem sinistra! O garoto foi fatiado pela lancha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo