• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Yoshiyuki SADAMOTO - Mangaká da Semana

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Yoshiyuki Sadamoto
sadamoto.jpg
Yoshiyuki Sadamoto ( nascido 29 de janeiro de 1962, em Tokuyama (agora Shunan ), Prefeitura de Yamaguchi , no Japão) é um designer de personagem, artista de mangá , e um dos membros fundadores da Gainax estúdio anime. Antes do estúdio, foi fundada sob o nome oficial (era originalmente chamado Daicon Film), atuou como animador no segundo projeto de animação, o Daicon IV animação de abertura. Sua primeira missão como designer de personagens na Gainax era para Royal Space Force: The Wings of Honnêamise , lançado em 1987. Ele também trabalhou como animador em Gunbuster e Nadia: The Secret of Blue Water , e ele voltou a essa especialidade para o primeiro episódio de Diebuster (também conhecido como Gunbuster 2 ou Nerae wo Top 2! ). Ele também é o designer de personagens série de anime mais conhecidas da Gainax: Neon Genesis Evangelion - bem como o autor de sua adaptação do mangá (que também é primeiro trabalho de Sadamoto de longa tiragem).Além de seu trabalho em Evangelion , Sadamoto fez desenhos de caracteres para Nadia , FLCL , . hack / / Sign , Diebuster , Toki o Kakeru Shōjo , e Summer Wars. Seu primeiro artbook intitula-se Alpha , e apresenta uma coleção de ilustrações de Sadamoto que foram feitas antes de Evangelion (incluindo Nadia e The Wings of Honneamise ).Em 2003, Viz publicou uma coleção de suas obras, intitulada Der Mond (alemão para "A Lua"). Outros artbooks que incluem algumas das obras de Sadamoto são Die Sterne (alemão para "Os Estrelas") e Bases de FLCL .Sadamoto é também o autor de um manga curta chamado Route 20 que foi derivado de um projeto abortado de anime. Ele também foi autor de dois manga one-shots, Dirty Work e System of Romance. Ele está servindo atualmente como designer de co-criador e personagem para .hack, uma franquia de jogos.Sadamoto também trabalhou como um artista para a capa de Eric Clapton do álbum Pilgrim .De acordo com Yasuo Otsuka , que guiou Sadamoto como um recém-chegado, há apenas três pessoas que ele considerava mais hábil do que a si mesmo que ele conheceu durante sua carreira. Um deles é Yoshiyuki Sadamoto. Os outros dois são Sadao Tsukioka que se tornou um criador visual, e premiado diretor Hayao Miyazaki .Quando Otsuka encontrou os três homens, ele parece ter sentido que estava tirando o chapéu para eles de uma vez. No entanto, ele acha que apenas Miyazaki dominava completamente uma técnica de animação genuinamente superior no momento. Ele adivinha: "Uma pessoa muito excelente pode se desesperar no trabalho em grupo".Nos últimos anos, Sadamoto tem se concentrado principalmente em quadrinhos e no trabalho de ilustração. Desde o início de 1990, seu trabalho de animação consistiu principalmente de design de personagens e de fiscalização, embora isso possa estar mudando com a sua participação em 2007, como animador chave no episódio 27 de Tengen Toppa Gurren Lagann , e diretor de animação e animador chave em Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone .
Entrevista de Sadamoto para a Animerica em 1998:
Aqui é a entrevista Sadamoto na sua totalidade. Se você não estiver interessado ouse você tiver tudo pronto lê-lo, vá em frente e apague esta mensagem. Qualquer pessoa quequer é livre para copiá-lo e postá-lo em seu site. Você pode formatá-lo de qualquercomo quiser, mas por favor não alterar o texto mesmo que pareça mispelled oualguma coisa. Bye the way, se alguém estiver interessado, eu poderia também colocar odeclarações de Sadamoto e Hideaki Anno impresso na gráfica Evangelionromances.A entrevista a seguir com Yoshiyuki Sadamoto foi impresso em Animerica Vol.6 No. 8, em 1998: "Chamo a Eva como o mundo visto através do personagem principal, Shinji, os olhos",comentários manga artista / designer de animação de personagens Yoshiyuki Sadamoto em umrecente entrevista na revista Newtype. "Mas desde que a humanidade vem de Shinjide mim, e de uma versão de 14-year-old de mim, talvez isso é o que dá vidadentro dele. " Estilo Yoshiyuki Sadamoto é fácil de reconhecer como algo um poucodiferente do que a média no anime e mangá - seus personagens são finos edesengonçado onde outros são redondos, e pálida e etérea onde outros podem serrobusto. Um caráter reservado vai parecer retirada de todas as maneiras, de postura paraexpressão, enquanto um tipo de saída está confiante, queixo empurrado para a frente, umsmirk certeza colado permanentemente em seu rosto. Os personagens de NeonGenesis Evangelion são talvez a melhor prova do Sadamoto de granderange - cada tipo de personalidade de reprimida a impetuoso e tímido para aautoritário é representado. Das crianças banguela e grisalhoscientistas das asas Honneamise de ouriços do século 19, de rua eMiyazaki homenagens de Nadia - Sadamoto faz todos eles e os faz parecerreal. Um artista que estreou em 1991 com um de 60 páginas em quadrinhos intitulado R20, serializada naRevista Kadokawa Shoten do anime mensal, Newtype, Sadamoto também tinha quadrinhostrabalho publicado já em seu décimo nono ano, em Akita Shoten semanal deShonen Champion. Nada mau para alguém com nenhum treinamento especial como artista. "Você chamaria esboçando imitações dos meus artistas favoritos de qualquer tipo funcionade formação? "Sadamoto pergunta. Desde então, Sadamoto criou o visual dos personagens em todas as grandesprodução de estúdio Gainax, das asas de Honneamise a Nadia para a suamaior sucesso, no entanto, Neon Genesis Evangelion. Quando lhe pediram para definir a diferençaentre empresas Gainax e anime outros, Sadamoto responde: "Basicamente, éuma produtora independente, por isso está preocupado com mais do que apenas purolucros. Suas qualidades amadores são a base para o seu melhor e piorpontos ". Não quer dizer que o trabalho Sadamoto tem consistia apenas da arte de estúdio Gainax -ele deu a sua assinatura olhar para o Megalopolis anime horror condenado e tempintou uma capa de álbum de Eric Clapton. Alguns de seus trabalhos mais famoso animefoi montado em CD-ROM e recolhidos em um livro de arte mesa de café de tamanhointitulada Alfa. Nos últimos meses, ele foi ligar afastado na mangaadaptação de Neon Genesis Evangelion e olhando para frente para o futuro da Gainaxprojeto, Aoki (Blue) Uru. Na verdade, há muitos anos, a arte do conceito para AokiUru impressas em Alpha foi a única pista disponível para os fãs, como o que estejogo, ambiciosa / mangá / anime projeto multiplataforma pode eventualmente olhargosto. (É provável que os novos desenhos serão usados ​​para a finalprojeto.) Enquanto isso, como o Aoki Uru projeto reúne vapor, Sadamotocontinua a trabalhar naEvangelion manga. Em uma entrevista recente com Newtype e Sadamoto comentários que"O [Evangelion] animação nunca realmente dá às pessoas uma "resposta". É mais de umsensação de "descobrir o resto da história para si mesmo." Eu acho que omanga começará a diferir do anime. Eu gosto muito clara,histórias simples, por isso mesmo que pareça um pouco imaturo, que é adireção que eu gostaria de trabalhar na direção. " Mas como será o fim de quadrinhos? "Essa é uma pergunta difícil, porque eu nãosei como eu vou acabar com isso ainda ", disse Sadamoto Newtype." Eu quero dar-lhe umfinal feliz ... mas o que é feliz? O filme terminou bem à sua maneira.Não há nada de significativo na vida humana a partir do momento que você nasce com omomento em que você morrer, e no meio, não podemos dizer que temos vivido, se não gostamosvida. Shinji vida é, e será duro, mas ele viveu, e que em si mesmoé um final feliz. "BEGIN ENTREVISTAAnimerica: Quando foi que você decidir se tornar um artista de mangá?Sadamoto: Direito sobre o tempo eu estava na escola primária e do ensino médio,Mazinger Z por Go Nagai, e uma série de Leiji Matsumoto de manga Battlefield eramsaindo. Sobre esse tempo eu pensei que poderia ser bom para se tornar um mangáartista.Animerica: Como você ir sobre como criar os personagens para The Wings ofHonneamise? Você usar pessoas reais como referência?Sadamoto: Eu desenhei-os de várias reuniões com o diretor, Yamaga.Basicamente, eu desenhava rostos que parecem semelhantes aos meus amigos, mas alguns dospersonagens foram desenhados utilizando atores como referência. Por exemplo, Shirotsugufoi projetado com Robin Williams (O Mundo Segundo Garp) e tratarWilliams (Hair) como referência, eo diretor da Força Espacial foi baseada emLee Van Cleef.Animerica: Como é que surgiu com os projetos originais para a roupa euniformes de Honneamise?Sadamoto: Como você pode ver na animação e mangá, japonês costuma olhar sobreDesenhos ocidentais como sobrenatural. Então, para evitar esse estereótipo, eu tenteicapturar a essência do mundo oriental, como a China ou a Índia.Animerica: Quais foram suas influências durante o tempo que você desenhou personagenspara Nadia?Sadamoto: A orientação básica foi em direção a um Júlio Verne (20.000 LéguasMar estilo), então eu olhei para filme da Disney e um especial de televisão emIrmãos Wright para a inspiração. No entanto, eu não quero que os meus projetos para serconfundido com o Castelo de Hayao Miyazaki in the Sky:Laputa.Animerica: Desde Nadia foi criado no século 19, havia qualquer especialimpressões que você queria deixar a platéia com?Sadamoto: Claro que estávamos tentando há um elemento de nostalgia, mas desde que estaEra um mundo dentro de um sonho, nós queríamos ter certeza que o público nãoconcentrar demais no realismo. Queríamos deixar a impressão de um mundoonde tudo pode acontecer.Animerica: O que fez você decidir desenhar o mangá Evangelion?Sadamoto: É difícil colocar em palavras. Todos podem dizer é que eu tinha o desejo de desenharla.Animerica: Como é que surgiu com os personagens de Evangelion? Vocêprojetá-los com pessoas de verdade em mente?Sadamoto: O meia sente como Deus desceu e guiou minha mão direita. Láforam alguns dramas de televisão e especiais que usei como referência, mas principalmente euprojetado los de acordo com minhas preferências individuais.Animerica: Enquanto você desenhava as cenas de batalha, houve coisas que vocênotado, coisas que eram particularmente difícil, ou coisas que eramparticularmente interessante?Sadamoto: Eu acho que as cenas de batalha em quadrinhos não pode segurar uma vela para ocenas na animação. Com isso em mente, eu fiz isso o meu lema para fazer acenas de batalha tão fácil de compreender quanto possível. O desejo do meu coração é tero tempo para adicionar mais páginas para essas cenas.Animerica: Quantas pessoas são na sua equipe de produção? São os deveresclaramente dividido,como eles estão com quadrinhos norte-americanos? E quanto tempo leva para acabar umparcela em quadrinhos?Sadamoto: Eu uso dois ou três assistentes para definir o screentone, eRecentemente, tenho feito bastantealguns poucos fundos ásperos e deu-lhes aos assistentes a preencher em detalhes.Incluindo a história elápis, que normalmente leva cerca de três semanas para uma história. Ao contrário dos americanosquadrinhos, eu faço todos ospartes básicas das me quadrinhos.Animerica: Por que você acha Evangelion tornou-se um sucesso tão grande recorde?Sadamoto: Eu acho que é uma combinação de muitos fatores, mas simplesmente colocar,deparei com o que oera estava procurando. Que cerca resume minha impressão.Animerica: O que fez sua popularidade diferente da de outras produções?Sadamoto: Há a mania de anime, mas mesmo chamou em adultos que normalmentenunca assistir a umshow animado.Animerica: É popular na América também. O que você acha que é a base deque a popularidade?E se você tiver a sensação de que pessoas de outros países seriaentusiasmado com ele também,você poderia nos dizer por que?Sadamoto: Eu pensei que só os japoneses seriam introduzidos para esta história. Se ele éverdade que ele tornou-se popular em muitos países, então isso significa que otodo mundo sente a mesma doença da alma. Isso não é algo que deveríamosser feliz. [Risos]Animerica: Quem é seu personagem favorito? Qual personagem você tem omais divertido desenho? Quem é o mais difícil de desenhar, e por que é assim?Sadamoto: Os personagens femininos são os mais divertidos. O personagem principal, Shinji,com suas expressões sutis, é o mais difícil.Animerica: Você gosta de desenhar personagens animais fofos, como o Evangelion daPen Pen-o pingüim ou leão Nadia filhote King?Sadamoto: eu adoro isso. Mas quando eu estou projetando-los, na verdade estou vendendo ema humanidade do animal de estimação. Mais do que o exterior bonito, acho que a essência dao carácter a ser a mais importante.Animerica: Como você está atualmente envolvido com o novo jogo / mangá / animaçãoprojeto azul Uru?Sadamoto: Atualmente, estou trabalhando no jogo.Animerica: Eu ouvi a sua esposa é também um artista de mangá. Como são os seus estilosdiferente?Sadamoto: Estamos completamente diferente, mas acho que me tornei um poucoinfluenciado por seus gostos como artista de quadrinhos de uma mulher. Ela é muito útil quandoverificar no meu nemu (layouts de tamanho completo com lápis diálogo incluído).Animerica: Você e sua esposa também têm colaborado em projetos juntos.Você poderia nos dizer alguns dos pontos positivos e negativos desse tipo de trabalhorelacionamento?Sadamoto: Os pontos individuais que nunca poderiam ter vindo de mim são ambosos pontos melhores e piores de colaboração, nos quadrinhos ou animação.Animerica: Você pode nos dizer o que novos projetos estão em obras e que tipo devisão que você tem para o futuro?Sadamoto: Eu realmente não pensei de projetos que gostaria de fazer puramente em umnível individual. Eu estou envolvido em azul Uru e produções Gainax outros. Euesperamos que você goste deles.Animerica: Como você é tanto um animador e um designer de personagens - o queprofissão você prefere?Sadamoto: Eu gosto de ambos, mas o trabalho de designer de personagens parece se encaixar minhapersonalidade melhor.Animerica: O que você diria que é a sua melhor lembrança de trabalhar em animação?Sadamoto: Há tantos que não posso escolher apenas um, mas eu diria que é tudoas pessoas que eu conheci e todos os países estranhos estrangeiros que eu era capaz de verenquanto pesquisava projetos.Animerica: Como você gasta seus dias de folga?Sadamoto: eu mexer com motos ou carros, equitação, construir modelos, jogarcom meus filhos, ou quando nada está pressionando, eu simplesmente não fazer nada.Animerica: Você mencionou motos e carros. Que tipos você montado em?Você tem boas lembranças e ambições em relação a elas?Sadamoto: Eu estou apaixonado por carros italianos, mas por causa da disponibilidade de curto,atualmente eu tenho apenas duas Lotuses inglês e um francês Citroen. Basicamente, eucomo carros estrangeiros porque eu sinto que através deles, eu possa ter uma compreensãodas culturas estrangeiras.Animerica: Você tem algum conselho para os seus fãs norte-americanos que pode querertornar-se artistas de mangá?Sadamoto: Eu diria que mais do que o desejo de se tornar um artista de mangá, descobriro que você gostaria de dizer e prestar atenção a isso. Lembre-se que é mangáapenas um meio para apresentar suas idéias, e colocar o seu melhor esforço emla.Animerica: Você tem alguma mensagem para seus fãs de língua Inglês?Sadamoto: Obrigado por seguir as produções Gainax até agora, eEu vou estar trabalhando em mais projetos no futuro, então eu espero que eu possa continuar acontar com seu apoio!
Trabalho de Sadamoto: Angel's Egg (movie)
AC5080.jpg
Re: Cutie Honey (OAV)

1260747773_1.gif

Daicon films (special)
Daicon_I_by_daikikun75.jpg
Evangelion
evangelion.jpg
FLCL (OAV)
flcl.jpg
The Girl Who Leapt Through Time (movie)
the_girl_who_leapt.jpg
Gunbuster (OAV)
3049-gunbuster_super.jpg
.hack//SIGN (TV)
MA347E.jpg
The Melody of Oblivion (TV)
832.1220653858.jpg
Murasaki Shikibu Genji Monogatari (movie)
genjimovie.jpg
Nadia - The Secret of Blue Water (TV)
bhkkf9.jpg
Ōkami Kodomo no Ame to Yuki (manga)
kodomo.jpg
Route 20 (manga)
1846l.jpg
Royal Space Force - The Wings of Honnêamise (movie)
rsfi.jpg
Summer Wars (movie)
emb_summer-wars-1.jpg
Demorou, mas está pronta a mangrafia do Sadamoto. Peço desculpas pela demora. Ainda não me acostumei com a faculdade e, sabe como é, tenho de colcoar os animes em dia no fim de semana :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo