• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [12º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


E o Vento Levou...
(Gone with the wind, 1939)
- Pearl
ou
Magnólia (Magnolia,1999) - Phantom Lord
 

Anexos

  • Combate Drama 12.jpg
    Combate Drama 12.jpg
    99,4 KB · Visualizações: 115
E o vento levou é o filme favorito da minha vovó ^^'

Vou tentar assistir Magnólia nessa semana.
 
eu gosto muito dos dois filmes, adoro o rhett butler, mas magnólia é um daqueles filmes que brinco que são parte do quebra-cabeça que eu sou. fala muito mais para mim, e a realidade é que mal posso falar dele e já ficou morrendo de vontade de rever. e, poutz:


isso é lindo demais.
 
Última edição por um moderador:
Esse é um combate de peso. Um clássico e um neo-clássico do fantástico Paul Thomas Anderson.
Eu ainda fico com E o Vento Levou por, apesar de parecer um novelão, ele é impecável em praticamente todos os aspectos. Tem uma trilha fantástica (musiquinha do Professor Girafales e Dona Florinda, hein? :lol:), tem atuações clássicas irretocáveis (adoro a Vivien Leigh), os personagens são bem construídos dentro das 4 horas do filme, a fotografia é um marco até hoje.
Talvez a trama que seja o ponto mais fraco. É realmente bem arrastado e lento, sendo chato para a maioria das pessoas. Mas é esse ritmo que faz com que tudo possa ser desenvolvido no ritmo certo, ao meu ver. Principalmente com a grande quantidade de personagens que o filme tem também.

Enfim, voto em E o Vento Levou.
 
Eu votaria em Magnólia mesmo que não amasse o filme, o que não é o caso.

ODEIO E o Vento Levou. Acho um filme INSUPORTÁVEL, PRETENSIOSO, FACISTARRRGHHH, de um tremendo mau gosto. Essa deve ser uma das minhas mais notórias heresias cinematográficas, mas, foda-se. Odeio. E não o respeito por ele ser um clássico. Respeito o que eu acho bom, e esse filme é um porre. Detesto. Todos os cinéfilos do universo torcem o nariz para mim quando falo que detesto o filme. Mas eu nem sinto muito.
 
Lembro da primeira vez que vi "E o Vento Levou..." como se fosse ontem. Era uma tarde de sábado, a Rede Globo reservou toda a tarde para exibir esse filme na íntegra, foi das 1h30 até às 18h. E eu não cansei nem um pouco. Embora fosse um moleque na época achei o filme sensacional, com cenas que ficaram marcadas até hoje na minha cabeça, como as centenas de feridos da guerra no campo aberto.

Magnólia é um bom filme. Mas nada demais pra mim.
 
Eu só fui ver E o Vento Levou... inteiro há poucas semanas. E acabei de rever Magnólia agora. E meu voto vai justamente para o filme do P.T. Anderson, que conduziu com maestria as histórias de cada personagem, com direito à sutilezas bastante interessantes (as referências ao Êxodo culminando na chuva de sapos, a ideia de eventos coincidentes que não necessariamente é o foco do filme etc.), e também a boas atuações.
 
Junto com a derrota de Gone with the Wind morreu uma das unicas sobreviventes de relativa relevancia no filme.
A atriz Ann Rutherford que fazia a filha.

EDIT:
Oops.
Esqueci que a Olivia de Havilland ainda está viva.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo