• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Héspero

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Héspero
Em minha lista gostaria de apresentar os filmes que foram mais impactantes em minha vida. Acredito que cronologicamente ela é nova, mas de muito conteúdo cinematográfico. =D

O Pianista (The Pianist, 2002) Roman Polanski

attachment.php


Basicamente um dos melhores filmes retratando o situação do povo Judeu durante a Segunda Guerra Mundial. Achei na época que assisti pela primeira vez impactante e continuo achando. Polanski é um diretor fantástico.
Os acontecimentos de Varsóvia nunca tinham sido tão bem apresentado ao mundo.

A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) Steven Spielberg

attachment.php


Mais um filme sobre a SWW, mas esse, diferentemente de "O Pianista", mostra o sofrimento aliado a decência humana. Não sou muito fã dos filmes do Spielberg, mas tiro o chapéu para ele nessa produção. Os efeitos que ele deu foram muito bons. Os detalhes foram impressionantes.

Hotel Ruanda (Hotel Rwanda, 2004) Terry George

attachment.php


Filmes de guerra são fantásticos, no entanto as guerras contemporâneas nem sempre são lembradas. Quando vi o Hotel Ruanda pela primeira vez fiquei impressionado. Ele mostrou a maneira da África de fazer guerra. Mostra também como pessoas matam sem nem saber o motivo. E , sobretudo, como o preconceito pode levar as pessoas a coisas absurdas. A fotografia foi ótima e o Don Cheadle (sim, ele mesmo) está muito bem no filme.

V de vingança (V for Vendetta, 2006) James McTeigue

attachment.php


O roteirista foi muito feliz na produção. Sempre achei que Anarquistas dão bons personagens principais. A trama do filme também foi muito boa, mas o que eu mais gosto são as entre-histórias. Essa adaptação do Allan Moore deu, assim como o SdA, movimento as cenas da minha cabeça.

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, 2010) Roman Polanski

attachment.php


Mais um filme do Polanski que, na minha humilde opinião, foi genial. A fotografia foi muito boa, boa mesmo. Tem um ar de mistério e é de captar toda a atenção. Ninguém resiste a uma boa conspiração. Jundo com música clássica e discursos inflamados fica excepcional.
 

Anexos

  • MV5BMTc4OTkyOTA3OF5BMl5BanBnXkFtZTYwMDIxNjk5._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTc4OTkyOTA3OF5BMl5BanBnXkFtZTYwMDIxNjk5._V1._SY317_.jpg
    13,2 KB · Visualizações: 52
  • MV5BMTIxOTAxNTc4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTg1NzQyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    MV5BMTIxOTAxNTc4NF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTg1NzQyMQ@@._V1._SY317_CR3,0,214,317_.jpg
    19,5 KB · Visualizações: 52
  • MV5BOTI5ODc3NzExNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzYxNzQzMw@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    MV5BOTI5ODc3NzExNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzYxNzQzMw@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg
    18,5 KB · Visualizações: 53
  • MV5BMTI2MzQyNTc1M15BMl5BanBnXkFtZTYwMjExNjc3._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTI2MzQyNTc1M15BMl5BanBnXkFtZTYwMjExNjc3._V1._SY317_.jpg
    17,4 KB · Visualizações: 51
  • MV5BMTI3NzMwMzkyNV5BMl5BanBnXkFtZTcwODk4NjQxMw@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTI3NzMwMzkyNV5BMl5BanBnXkFtZTcwODk4NjQxMw@@._V1._SY317_.jpg
    17 KB · Visualizações: 53
Última edição:
Tirando o último que não assisti, concordo com a escolha de todos os outros 4. Todos estão lá em cima na minha lista no IMDb, são muito bons mesmo.

Pq vc deve estar usando o editor no modo WYSIWYG

Isso acontece se você deixar o "editor" (aquele A/A no canto superior esquerdo) "ligado", ele automaticamente seleciona cor e fonte.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo