• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

JoJo no Kimyō na Bōken (idem, 2012)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
jojo.jpg

Autor: Koji Naokatsu Tsuda e Kenichi Suzuki (anime) e Hirohiko Araki (manga)
Gênero: Ação / Aventura / Horror / Shonen
Estúdio: David production
Episódios: 12 - Em andamento
Manga: 63 volumes (dez/1986 - mar/1999)

Uma épica aventura de terror e ação! Abrangendo as gerações da família Joestar, cada arco foca um certo membro da família e suas batalhas com vampiros, super vampiros e outros usuários de Stands. Phantom Blood mostra JOnathan Joestar e a ambição de Dio Brando. Mostra como a mascara de pedra foi encontrada e como Dio obteve e utilizou seus poderes. Assim que Jonathan e Robert. E. O. Speedwagon percebem as intenções de Dio, eles devem se juntar a Will A. Zepelli e aprender sobre a Onda (Hamon) para impedir Dio.

Não saiu ainda a opening, mas deixo a ED do anime "Roundabout" de uma banda bem pouco conhecida por aqui, o Yes :lol: só isso já vale conferir Jojo's.

----------------------------------------------------------------------------------------

Como diz a sinopse, o anime é épico! Não tem outra definição para este relançamento da famosa série que marcou os anos 80 e 90. O traço pode parecer estranho em comparação com os feitos na atualidade, mas ele foi feito dessa forma justamente para mater a essência e a caracterização dos personagens do mangá! Altamente recomendado :joinha:
 
Última edição por um moderador:
Estou no quarto episódio e ainda não entendi do porque o anime ser tão aclamado. Estou achando bem regular a história, sem contar os personagens, sendo que não criam tanto carisma assim.

E todos parecem que só sabem falar gritando! Vou continuar acompanhando muito por ser um clássico e ver se melhora com o tempo.
 
Estou no quarto episódio e ainda não entendi do porque o anime ser tão aclamado. Estou achando bem regular a história, sem contar os personagens, sendo que não criam tanto carisma assim.

E todos parecem que só sabem falar gritando! Vou continuar acompanhando muito por ser um clássico e ver se melhora com o tempo.

O Eiichiro Oda, o Kishimoto, o Togashi, o Hiroyuki Takei, o Tite Kubo e o Toriyama vão ficar bem decepcionados com você :no:

All-Star Creators Mark JoJo's Bizarre Adventure's 25th Year
 
O Eiichiro Oda, o Kishimoto, o Togashi, o Hiroyuki Takei, o Tite Kubo e o Toriyama vão ficar bem decepcionados com você :no:

All-Star Creators Mark JoJo's Bizarre Adventure's 25th Year
Mas que esse anime não me agradou até o momento, isso é a pura verdade.

Eu ainda acho estranho aqueles diálogos somente na base do grito. São poucos os momentos em que os personagens conversam normalmente entre si. As lutas não estão sendo bem mostradas. Acho que isso tem a ver com o anime ser antigo e tentarem deixá-lo o mais próximo possível da época, mas algumas vezes não fica legal. As poses nas batalhas e algumas explicações não são muito bem convincentes.

É como eu disse, vou acompanhar e tentar dar chances para esse clássico.
 
Isso ocorre pois uma das influências que o Hirohiko Araki confessa é sua paixão pela Itália, e você sabe como os italianos conversam :lol:

E arrisco um palpite de que Diabolik, um personagem icônico dos fumetti italianos, serviu como base na caracterização dos olhos de Jonathan Joestar:

51-08f.jpg
astorina-eva-diabolik_i-G-56-5690-8IVUG00Z.jpg


Já os persoangens masculinos tiveram como fonte outro clássico da porradaria sem lesco-lesco: Fist of the North Star. Ainda dentro da estética do mangá, Araki também inspirou-se em Paul Gauguin, um mestre do pós-impressionismo e amigo de Van Gogh:

Gauguin desenvolveu as técnicas do "sintetismo" e "cloisonnisme" (alveolismo), estilos de representação simbólica da natureza onde são utilizadas formas simplificadas e grandes campos de cores vivas chapadas, que ele fechava com uma linha negra, e que mostravam uma forte influência das gravuras japonesas.
A sua pintura é caracterizada por:
Natureza alegórica, decorativa e sugestiva;
Formas dimensionais, estilizadas, sintéticas e estáticas.

Estas são algumas das razões que tornaram a série e seu autor tão famosos até entre os mangakás.
 
Que estranho eu não ter postado nada a mais sobre o anime. Eu cheguei a acompanhar várias temporadas do anime e acabei gostando bastante, bem diferente do que eu havia comentado sobre o início do mesmo nos posts acima. Eu cheguei a terminar o Diamond is Unbreakable, só restando mesmo a última temporada que saiu, que se chama Vento Aureo, que se passa na Itália. Eu cheguei a ver alguns episódios, mas não cheguei a terminar.

Mas o que eu queria comentar mesmo é que o anime irá ser exibido no Netflix. Ele será disponibilizado a partir de 8 de abril e super recomendo para quem quiser conferir.
 
To acompanhando bem de arrasto Vento Áureo, não é o arco que me prendeu como foram os de Jotaro, Jousuke e Joseph. Vou assistindo um episódio sempre que termino um anime da atual temporada. Uma hora eu maratono Giorno Giovanna.
 
É, eu fui conferir e estou no episódio 6 do anime. Vou ir assistindo aos poucos, até porque tem alguns outros na frente que quero finalizar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo