• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lacrimosa

Litzhel

Delirium
Cheram a comentar sobre a banda no topico do Kabral, mas mesmo assim vou criar um topico sobre essa banda maravilhosa 8-)

Comecemos com uma fotinho do Tilo Wolff e da Anne Nurmi

08.jpg


Eu conheci essa banda com um amigo meu, acho que por volta da metade do ano passado, foi quando conheci Within Temptation. De primeira, eu gostei muito da musica, pelo seu tom depressivo, e aquele toque de diferente que deu o vocal em alemão do Tilo. Mas nem por isso fui atras de musicas, por alguns motivos pessoais. Agora, faz menos de 2 meses, eu retornei a ouvir, e tenho dois cds deles gravados em fita. O Elodia que é o que eu mais amo :grinlove: principalmente a musica Ich Verlasse Heut Dein Herz.. simplesmente maravilhosa. E o cd Echos. Apesar de ter ouvido algumas musicas dos outros cds da banda, que ao total são nove.


Claro que nao podemos dizer que a banda é o grande começo do mundo "gotico" e "depressivo" da musica, isso começou com outras bandas e com Siouxie principalmente. Mas com certeza Tilo Wolff foi um dos grandes caras do cenario gotico da Europa em 90.

No terceiro cd do Lacrimosa (Satura) Anne é convidada pelo Tilo pra tocar umas musicas em um show da turnê do cd. Mas de acordo com algumas entrevistas que eu li, o Tilo gostou muito entao da presença dela nos shows, e chamou ela pra tocar na banda dele.
Ela era entao tecladista, mas quando entrou na banda, passou a cantar uns trechos das musicas tendo aquele lance de como se eles tivessem conversando nas musicas, mas ainda prefiro o becks que ela faz tambem.

Mas o Lacrimosa chegou ao seu auge no cd Inferno. Nao podemos negar o valor de Anne pra isso, apesar de ser o segundo cd com ela, Anne deu um toque na banda, porque depois que ela entrou pro Lacrimosa, a banda começou a usar coisas mais clássicas, como violinos, nao que nao usassem.. mas foi mais aguçado. Alem do que essa mina toca pra caral** :P

No cd Elodia entao, que é o meu favorito, existe um tipo de "estorinha".. contando sobre um romance se nao me engano.



O site do Fan Club aqui do Brasl, que é muito bom, tem as letras traduzidas, entrevistas e etc...
http://www.lacrimosabrasilfanclub.hpg.ig.com.br
 
Lacrimosa é uma banda excelente, seria perfeita se o vocal masculino fosse bom. Esse detalhe não chega a desequilibrar negativamente a banda, que instrumentalmente é perfeita. Tem metal, gótico e música clássica de verdade, não essas brincadeirinhas que as bandas de Metal costumam usar. Eu tenho em mp3 músicas de diversos álbuns da banda e em CD o Fassade.

O Fassade é ótimo, possui uns riffs animais, melodias lindas e o instrumental é bem clássico, e pesado. Uma pena que o carinha da banda não deixa a mulher cantar sozinha ... :D
 
Mas Faramir, o vocal do Tilo é muito bom! Talvez por ser diferente, nao só por cantar em alemao em si, mas por ter uma voz diferente mesmo. A voz da Anne tambem é muito linda, se ela cantasse sozinha em algumas musicas ficaria legal, mas daí seria uma musica, ou muito poucas, porque se nao corta a essencia do Lacrimosa que é justamente o Tilo Wolff!

E sim, a banda é excelente! To surpresa.. achava que seria só post meu e do Gabil aqui hehe Que bom que mais gente tem contato com bandas boas! :mrgreen:
 
Assim ... as vezes eu gosto do vocal do Tilo, como em Liebesspiel. Quando ele grita um pouco, ou quando não abusa demais. As vezes eu acho que ele força um pouco além do que ele pode, mas nem isso tira o brilho das músicas. Foi a partir de lacrimosa que eu passei a olhar com bons olhos o gótico, foi a minha ponte.
 
Hummm, sim. Mas você passou a olhar com outros olhos só o gotico musical você diz?

Existe muita moda nisso mesmo, em todos os aspectos digamos assim. Mas por causa dessa moda, o preconceito acompanha. E por isso muitas vezes quando quero apresentar bandas goticas para amigos meus, eles recusam antes mesmo de ouvir, porque já que leram "gotico", eles tampam os ouvidos. Isso vem, como eu disse antes, muito porque atualmente, principalmente, essa modinha que acompanha adolescentes, faz com que outras pessoas detestem isso e nao fechem sua cabeça pras demais pessoas e coisas goticas.

Por isso que eu digo que quem nunca ouviu esses estilos de musica, deem uma ouvida nessa banda, porque é boa mesmo :wink:
 
Esse é daquelas bandas que hj odeio e que daki a um tempo quando eu conhecer bem o som serei fã.Por isso nem vou dizer que não gosto, apesar de no momento não curtir mesmo.
 
Lacrimosa é uma banda espetacular. Bom, eu como grande apreciador de bandas que levam esse tema "gótico" nao poderia deixar de gostar hehhee :mrgreen:

Hum, o Farofa e a Litz já falaram bastante sobre a banda e nao vou ficar chovendo no molhado, dizendo que as musicas tem harmonias perfeitas entre riffs e levadas pesadas com elementos de musica classica.

Uma grande caracteristica diferenciadora é o vocal do Tilo. No começo eu tambem nao gostava, mas depois percebi que é essencial para as musicas, justamente por ser exclusivo. Lacrimosa é a cara do Tilo Wolf e vice-versa, nao da pra dissociar um do outro. Além disso o lance de quase todas as musicas serem cantadas em alemao é perfeito! Proporciona o ambiente certa que a banda propõe.

Dica: Pra quem não conhece a banda eu indico o cd Inferno e o ao vivo(duplo), que eu nunca sei o nome :P .
Outra coisa, pra quem nao manja alemão, assim como eu, de um pulo nesse site ai que a Litz colocou. Realmente vale a pena dar um conferida nas letras :wink:
 
Dizem que esse Inferno é preferido dos que curtem Black entre os cds deles.
Eu tenho o Fassade, ouvi umas duas vezes e ainda não suporto o Tilo.


Ps: Gabil passou por onde?Rss...estou sempre por fora :obiggraz:
 
Quando eu falo passei a olhar com outros olhos, falo do lado musical, do som que bandas como Siouxsie and the Banshees, Bauhaus, Sisters, faziam.

Sobre a cultura gótica, eu sempre tive uma atração. Nunca fui um, alias, eu não sou nada, mas compartilho de grande parte das influencias dos góticos, especialmente na literatura. Byron, Milton, Baudelaire, Álvarez de Azevedo por exemplo, eu adoro :obiggraz:

O lance é que eu sempre fui "preso" ao romantismo, e rapidamente percebi que os góticos bebiam fartamente dessa fonte. O que me impedia de aproximar das bandas era o estilo musical mesmo, mas isso esta mudando.
 
Pelo o que eu já ouvi dessa banda eu achei muito legal!

Eu a conheci atravez de uma amiga minha que me mandou escutar eu eu gostei, tambem não curto muito a voz do Tilo não! hehehe

Mais de vez equando é bom para da um toque sombrio nas musicas.

Adoro a versao do The Phantom Of The Opera do Lacrimosa, nao ficou melhor que a do Nightwish, mais esta bem legal, gosto muito da musica The Turning Point, e Alleine Zu Zweit é muito foda tambem! :mrgreen:


PS: Ela ganhou o DVD de aniversario so que eu não vi ainda! :disgusti:
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
O que o Farofa curte Bauhaus, Siouxie e Sisters!?!?

Agora sim ele encontrou o caminho
É uma coisa recente e nem é o estilo que eu estou mais escutando, mas estou muito satisfeito de ter um estilo novo a ser desbravado e conhecido, que me agrada :D
 
Gothic Legolas:

Na verdade o Tilo Wolf interpreta o papel do fantasma junto com a banda Dreams of Sanity (de quem é essa versão da musica), e na verdade é apenas uma partinha da ópera toda. :wink:

Farofa:

Posso dar umas dicas pra vc? :mrgreen:
 
§GÂBIL-NALA§ disse:
Farofa:

Posso dar umas dicas pra vc? :mrgreen:

Deixa nao Faramir, deixa nao porque se nao o Gabil lota uma pagina inteira de bandas nesse estilo pra você escutar, daí você viverá eternamente conhecendo cada banda indicada pelo Gabi :mrgreen:
 
Puxa ... sabe, nesse momento, se eú pudesse, eu compraria uns 1000 cds, de estilos diversos ... minha fome por música não tem limites :obiggraz:

Claro que pode Gabil :mrgreen:

E na medida do possivel eu vou ir garimpando essas bandas. Agora que eu estou voltando lentamente a comprar CDs
 
Po, eu so ouvi uma musica do Lacrimosa, achei muito linda, eu achava que Lacrimosa era mo Black Metal... hehehe! Nao sei pq achava isso... mas qnd ouvi era uma musica classica muito bonita! Nao lembro o nome da musica agora!
 
Lacrimosa é otima e tal, mas fala sério! Olha o cabelo do Tilo!
Q coisa ridícula! É um mohawk sem gel e comprido, mto bizarro!
:lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo