• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Torre Negra (Stephen King)

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma serie de sete livros (totalizando mais de 5 mil paginas) do escritor Stephen King, que contam a historia de Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro remanescente de um mundo que segundo ele "seguiu adiante".

Roland esta em busca da "torre negra", o principal eixo de sustentação do tempo e espaço. Graças a forças exteriores a torre vem se deteriorando, e esse é o principal motivo da decadência em que o mundo de Roland se encontra. Roland pretende chegar a torre, e de alguma forma parar ou reverter esse processo, salvando assim seu mundo e muitos outros da destruição total.

Para criar a obra, Stephen King baseou-se no mundo imaginário de J.R.R Tolkien (Senhos dos anéis, Silmarilion, O hobbit...) e no poema épico "Child Roland, a torre negra chegou", de Robert Browning, incrementando a obra com pitadas (muitas, diga-se de passagem) de lendas arturianas e faroeste, além das diversas referencias a cultura pop, um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

O primeiro volume (O pistoleiro) foi publicado originalmente, pela primeira vez, em cinco historias diferentes, na revista de ficção cientifica "The magazine of fantasy and Science Fiction", de 1978 a 1981, e em seguida foi relançado em forma de livro em 1982. Em seguida veio: "A escolha dos três" (The Drawing of the Three, 1987), "As terras devastadas" (The "Waste Lands", 1991), "Mago e Vidro" (Wizard and Glass, 1997), "Lobos de Calla" (Wolves of the Calla, 2003), "Canção de Susannah" (Song of Susannah, 2004) e por ultimo: "A Torre Negra" (The Dark Tower, 2004).

Na ordem, a data de publicação de todos os volumes de “A Torre Negra” no Brasil é: O pistoleiro, vol I - 27/10/2004, A escolha dos três, vol II - 27/10/2004, Terras devastadas, vol III - 20/04/2005, Mago e Vidro, vol IV - 22/09/2005, Lobos de calla, vol V - 9/02/2006, Canção de Suzannah, vol VI - 20/07/2006, A Torre Negra, vol VII - 18/04/2007.




CURIOSIDADES

• A primeira versão de “O pistoleiro” tinha cerca de 9 mil palavras (135 paginas) a menos do que a versão finalizada, que foi revisada e lançada novamente em 2003. Nessa versão foram incluídos inúmeros outros detalhes (como o prefacio sobre a importância do numero 19 por exemplo) para que o romance ficasse mais consistente e condizente com os outros.


• Stephen King levou 33 anos para concluir a serie, entre os anos de 1970 e 2003. A série só veio a ser lançada no brasil a partir do ano de 2004.


• Após o acidente em 1999 com uma van que o atropelou, King percebeu a necessidade que tinha de acabar o romance de Roland e seus amigos, e em 2001 voltou a trabalhar nos últimos 3 volumes dos livros da saga.


• O próprio King cita no prefacio de “O pistoleiro”, que este é um livro realmente dificil de se ler.




fonte:http://www.projeto19.com/ - www.torrenegra.com.br

FEB072100_hi_DARK_TOWER_GUNSLINGER_BORN.jpg

DEC062284_hi_DARK_TOWER_GUNSLINGER_BORN.jpg

dt72.jpg

Dark_Tower_001.jpg

darktoweri_03_reprint2.jpg

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu terminei de ler O Pistoleiro esses dias, e gostei muito =D
Não imaginava que ele havia se inspirado nas obras de Tolkien também, bem legal.
O ambiente de faroeste que King cria é bem interessante, ele descreve cada detalhe que te transporta facilmente para o Mundo Médio.

Quando eu leio King eu fico angustiada >.<
por ser ansiosa demais, gosto de saber das respostas logo...leio...leio e leio e nada..o que vem são somente respostas fragmentárias..mas, vou lendo até que sossego xD
Como vou começar a ler o segundo agora, estou um pouco perdida..normal xD

Então, fui pesquisar no google mais sobre a saga...e achei umas coisas interessantes, como as curiosidades acima que coloquei.Como o tempo que ele levou para escrever a saga...33 anos!Onde ele começou com apenas 22 anos, estava cursando o segundo ano da faculdade.

Alguém mais já leu ou está lendo algum livro dele???
=]
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Olha...vou dizer uma coisa...é Difícil de ler mesmo...principalmente porque são coisas sem explicações acontecendo a todo momento...
Bem...eu li o primeiro livro e achei muito mais ou menos...
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Vontade de ler não falta. O que falta é verba. :disgust:
Por hora A Torre Negra ficará na lista de espera, será que ninguém quer me dar de presente não?

Agora, enquanto não tenho como comprar o livro, matarei a curiosidade com os quadrinhos da Panini.
Alguém aqui já leu os dois (livro e HQ) e pode me dizer se acha a adaptação boa?
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Menegroth disse:
Olha...vou dizer uma coisa...é Difícil de ler mesmo...principalmente porque são coisas sem explicações acontecendo a todo momento...
Bem...eu li o primeiro livro e achei muito mais ou menos...

É verdade, toda hora tem algo acontecendo,algo sendo narrado,etc..


Estou no segundo livro, esse está bem mais fácil de ler e parece que está indo mais rápido !?

SK misturando um cara do Mundo Médio -ambiente faroeste, com um guri dependente de heroína-ambiente novaiorquino, é bem interessante, e gostei muto da relação dos dois =D... A parte do tiroteio com a máfica, foi super legal =D
Agora a parte narrada, onde ele segura a cabeça do seu irmão...Meu Deus!...e ainda beija-a...oh nossa xD~

Mas, antes de começar o terceiro quero reler o primeiro..pois, não entendi direito o primeiro..do´h xD
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Não vou nem comentar sobre A Torre, que está sendo a melhor série que eu já li...
Só espero que se for filmada, filmem direito...
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Breno disse:
Não vou nem comentar sobre A Torre, que está sendo a melhor série que eu já li...
Só espero que se for filmada, filmem direito...

Nossa, seria O filme...
:mrpurple:

Stephen King confirma produção de A Torre Negra
Escritor conta que não queria liberar os direitos de adaptação dos livros
26/02/2007Marcelo Hessel

Confirmado como o diretor de Jornada nas Estrelas XI, J.J. Abrams não deve deixar de lado The Dark Tower, adaptação da série de livros A Torre Negra, de Stephen King.

Durante a Comic-Con de Nova York, King falou à multidão e deu indícios de que Abrams e o produtor Damon Lindelof estão empolgados com o projeto. "Damon é louco por gibis e adora os livros de A Torre Negra. Eu confio nesses caras, eles têm crédito comigo. Até hoje eu havia dito não a quem sugerisse adaptar os livros, porque eu não via jeito de torná-los um bom filme. Quero dizer, esse é o trabalho da minha vida, desde que eu tenho 22 anos. [A Torre Negra] é muito importante para mim. Normalmente eu não ligo para os outros livros - eu digo 'Vai lá, adapte o livro, se sair um bom filme, ótimo, se ficar uma droga ele vai parar na prateleira do fundo da Blockbuster e eu vou continuar recebendo meus royalties pelo livro", disse.

King revelou que Frank Darabont - diretor de dois filmes baseados nas obras de King, Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre - já quis adaptar A Torre Negra. "Eu conheço Frank desde o tempo em que não tínhamos nem um penico para mijar. Ele disse 'Putz, eu queria adaptar A Torre Negra...'. Eu respondi: 'Frank, dá um tempo. Você já tem The Mist, The Monkey. Você tem as histórias de cadeia. Pare de botar tanta comida no seu prato!'."

Darabont atualmente trabalha na adaptação de The Mist (O Nevoeiro). Já A Torre Negra está em evidência depois de ter sido adaptada como uma minissérie em quadrinhos pela Marvel. A história revela o passado do Pistoleiro, personagem principal dos livros, em sua busca pela mítica Torre Negra em uma terra sombria. Confira um preview da HQ, aqui.


http://www.omelete.com.br/cine/100004139/Stephen_King_confirma_producao_de_A_Torre_Negra.aspx

:eba:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

bah...viram que já saiu a primeira HQ da saga, é apenas 4,90, fui comprar ontem feliz da vida hehehehehe...as ilustrações estão fantásticas!
Só que eu não sei ainda se é semanal ou mensal :gira:
o roteiro ficou bem legal mesmo =D
só algumas dúvidas como, no primeiro livro não mostra direito sobre o pai de Roland e no HQ mostra que ele está vivo, então fiquei com a pulga atrás da orelha, o cara tá vivo ou não??Porque assim, tem o Marten que pelo entendi é conselheiro, um homem de confiança do seu pai, e ele fica na casa do Pai do Roland "cuidando das coisas", porém, começa a ter relações com a mãe de Roland... E o pai dele???:gira:

mais sobre o HQ..
http://www.omelete.com.br/quad/100011157/Torre_Negra__Sai_o_preview_da_edicao_brasileira_da_HQ_que_adapta_obra_de_Stephen_King.aspx
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Jura que tem Gibi disso? Uia vai ser legal.
O Filme também pode ser bom.
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Torre negra é demais, há pouco consegui comprar todos os volumes pela bagatela de 190 reais (~28 reais cada livro), e não me arrependo! A história é muito envolvente, e ao contrário dos leitores americanos que esperaram 33 anos para ler a continuação de cada série (existem história engraçadas contadas pelo próprio King sobre as tentativas que os fãs faziam para saberem o final da saga) eu vou esperar apenas o tempo de pegar um livro na estante e guardar o outro! =P

Uma correção:
Onde ele começou com apenas 22 anos, estava cursando o segundo ano da faculdade.
Na verdade ele começou a escrever os primeiros rascunhos com 19 anos (motivo pelo qual o número 19 é MUITO importante no decorrer da história).

Um curiosidade:
SK afirma que a maioria de seus livros ganharam um referência ou até mesmo uma continuação nos três últimos volumes, sendo o volume VII a "master-piece".
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

eu li toda a série (tenho aqui na minha estate perto do pcXD) e adorei! infelizmente a série foi a unica coisa q eu jah li do stephen king ateh agora, mas pretento comprar algum livro dele logo. alguma recomendaçao? ouvi falar q a dança da morte eh ótimo, apesar de ser um tijolo.
mas continue lendo! a história fica melhor a cada página (mal posso esperar pelo filmeXD, espero q faça juz ao trabalho de king)
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Torre Negra é realmente uma das melhores series que eu já li.
o universo criado por King esta em constante paralelo com o mundo real o que torna o livro ainda mais interessante, e pra mim outro ponto importante é o tamanho dos livros já que sou grande apreciador de livros grandes.

e o melhor é o suspence criado pelo autor em torno da Torre e do mundo de Roland em si. Esse suspence definitivamente impulsiona os leitores para chegar no final de uma saga de mais de 5 mil pags!

fora que se vc ler as outras obras de King vc verá varios fatos ligados à história da torre, e vice-versa
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Torre Negra eu ainda não li, o ultimo que li foi Tripulação de Esqueletos, mas o mais interessante sobre as histórias que ele escreve é o nível de clareza nas descrições que faz, um exemplo disto foi o recente filme que fizeram sobre o conto "O Nevoeiro" (para mim, uma das melhores adaptações ja feitas), a exatidão foi tanta que até os locais filmados eram do jeito que eu imaginava. Se alguém que leu esse conto ainda não assistiu ao filme, pode fazê-lo sem exitação, pois realmente vale a pena.
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

**Maniaca do Miojo** disse:
bah...viram que já saiu a primeira HQ da saga, é apenas 4,90, fui comprar ontem feliz da vida hehehehehe...as ilustrações estão fantásticas!
Só que eu não sei ainda se é semanal ou mensal :gira:
o roteiro ficou bem legal mesmo =D
só algumas dúvidas como, no primeiro livro não mostra direito sobre o pai de Roland e no HQ mostra que ele está vivo, então fiquei com a pulga atrás da orelha, o cara tá vivo ou não??Porque assim, tem o Marten que pelo entendi é conselheiro, um homem de confiança do seu pai, e ele fica na casa do Pai do Roland "cuidando das coisas", porém, começa a ter relações com a mãe de Roland... E o pai dele???:gira:

mais sobre o HQ..
http://www.omelete.com.br/quad/100011157/Torre_Negra__Sai_o_preview_da_edicao_brasileira_da_HQ_que_adapta_obra_de_Stephen_King.aspx

Eu perdi a o primeiro número, estava vendo perto do meu trabalho e eu dei mole. Agora vou comprar tudo junto.
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Como King-ano nato, dou um conselho: Só comece a ler a Torre Negra se realmente for termina-la.

Sei que muitos leram/lerão o Volume I e ficaram/ficarão sem entender nada, mas vão lendo o 4º livro é muito explicativo :sim: ;D

E a partir do 5º ou 6º, vocês tomarão um pequeno susto... Algo que fará todos ficarem com aquela expressão de "HÃ?!" :rofl:

----
Leandro, se você gostou da Torre Negra. Corre agora mesmo para comprar o seu Dança da Morte.

----
joao p., sim praticamente TODOS os livros do Steve são relacionados direta ou indiretamente com a Torre Negra.

Dança da Morte, Salem's Lot (não me agrada o título-spoiler brasileiro: A Hora do Vampiro), IT (A Coisa, no Brasil) são apenas alguns.
----

E vale lembrar que o King tem uma queda pelo número 19 ;D [leia a torre que você entende]
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

alrob disse:
Como King-ano nato, dou um conselho: Só comece a ler a Torre Negra se realmente for termina-la.

Sei que muitos leram/lerão o Volume I e ficaram/ficarão sem entender nada, mas vão lendo o 4º livro é muito explicativo :sim: ;D

E a partir do 5º ou 6º, vocês tomarão um pequeno susto... Algo que fará todos ficarem com aquela expressão de "HÃ?!" :rofl:

Faço coro ás suas palavras cara, quando eu começei, um amigo me disse que a série era ótima, e por isso eu continuei mesmo não tendo entendido muita coisa no começo.

Estou no quinto livro, ainda não tomei esse susto do qual falaste.

Acho que é um livro não só difícil de ser lido, mas extremamente difícil de ser escrtito, imagino que tipo de droga ele usou na hora de escrever sobre os paradoxos temporais e sobre o efeito das lúminas sobre o nexo de tempo e espaço.

Abraços do Mago de Oz ou embustor
 
RE: "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." _ A Torre Negra_

Li o 1º e estou louca para continuar a série mas no momento estou sem tempo, gostei do primeiro, no começo me perdi um pouco mas depois que me encontrei a leitura fluiu. É um bom livro, principalmente para mim que não gostava do Stephen King.
 
Essa é uma série que gostaria de ter!
São muito livros, caros... Quem sabe esse ano eu comece fazendo a coleção e comprando os livros aos poucos...
 
Muito bom, o final é um soco no estômago. Como meu próprio nick e avatar podem atestar, sou muitíssimo fã da série, Stephen King realmente construiu uma trama que consegue conciliar ação, violência, terror, suspense, metalinguagem e tudo mais de maneira muito coerente, apesar da obra ter sido escrita de maneira aberta, ou seja, ele não sabia qual seria o final de toda essa loucura que é a saga da Torre Negra.
Os personagens são ótimos, com menção honrosa (em minha opinião) para o Eddie Dean, o personagem que mais curto na história, ao lado de Roland, logicamente.
 
Eu li até metade do terceiro, e lembro que virou uma obsessão haha e o meu preferido é o primeiro mesmo, que a maioria costuma odiar.
 
-Arnie- disse:
Eu li até metade do terceiro, e lembro que virou uma obsessão haha e o meu preferido é o primeiro mesmo, que a maioria costuma odiar.

Gosto do primeiro com algumas ressalvas -Arnie-. O ritmo do primeiro é um tanto lento, parece que a fundamentação do Mundo Médio não estava ainda tão clara para King. Mais ou menos na metade da obra a trama fica vagarosa, parece até que vai descambar, mas aí chega a conversa com o Homem de Preto e aí meu amigo, o livro ganha outro sentido, ele cresce em intensidade, profundida e magnitude, te deixando louco para seguir as leituras. Quando li estava até meio achando que ia largar mão, mas depois de ler o último capítulo fiquei instigadíssimo a saber mais sobre a maldita Torre Negra.
 
Tu nunca chegou a acabar a saga -Arnie-? Queria muito saber o que você pensa sobre desfecho da saga do Roland Deschain e seu ka-tet.
Ah, e gostei da justificativa que tu deste na minha qualificação, hehehe, ri um bocado. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo