• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compras Internacionais

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
Bem... Acho que muita gente aqui nunca fez uma compra internacional, assim como eu. Portanto... Que tal criarmos um tópico para dúvidas?

Se alguém já fez alguma compra internacional, por favor tente responder alguma destas perguntas:
  1. O www.paypal.com.br serve tanto como o www.paypal.com para uma compra internacional (ou seja: se eu comprar um produto e tiver que transferir o dinheiro ao vendedor, eu vou poder fazê-lo através do paypal.com.br); ou ele funciona só em compras nacionais?
  2. Como funciona o frete internacional? É como se fosse um frete nacional, só que mais demorado e mais caro? Ouvi dizer que dependendo da forma de frete, os caras só entregam até São Paulo. Mas e pra quem não mora nessas cidades? Tem que se comunicar com os Correios e pagar outro frete até sua casa ou os Correios, quando o produto chega, fazem esta checagem?
  3. O www.paypal.com.br funciona em sites como o eBay ou o Amazon?
  4. Vamos supor que as perguntas 1 e 3 possuam resposta negativa. Sendo assim, minha única forma de compra é o www.paypal.com. Eu posso adicionar dinheiro nesse paypal.com utilizando-me de um cartão nacional ou eu preciso de um cartão internacional?

Acho que essas perguntas são as principais.... Ou, pelo menos, as que eu tenho dúvida. A pergunta 2, em negrito, é a mais importante; deem preferência a ela, caso queiram responder apenas uma pergunta.

De toda forma...
https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_home
Site do paypal.com.br

:lily:
 
Mavericco, eu já comprei livros por três sites internacionais diferentes: Amazon, Ebay e Abebooks. Como esses dois últimos são melhores para livros usados, vou me concentrar na Amazon.

A Amazon não aceita paypal para pagamento, os quais devem ser feitos diretamente no site, com o uso de cartão de crédito internacional.

Quanto ao frete, eu sempre escolho a modalidade mais barata, que cobra US$5,00 por remessa mais US$5,00 por livro, para qualquer cidade do Brasil sem nenhum custo adicional. Como eu costumo pedir sempre uns 5 livros por vez, é como se o frete ficasse em US$6,00 por livro.

Quanto ao tempo de entrega, é bem longo e angustiante para quem está esperando. Algumas vezes, recebi livros com menos de 1 mês, mas, em outras, já tive que esperar quase 3 meses.

Uma dica importante é optar sempre pelos livros vendidos pela própria Amazon (vem escrito na descrição do produto "Ships from and sold by Amazon.com."), porque há também anúncios no site de livrarias conveniadas, inclusive de livros usados.

No final, contudo, vale a pena demais. O universo dos livros em português é minúsculo comparado com os milhares (ou milhões) de obras em inglês. Além disso, o preço é convidativo, ficando a maioria dos livros, já somados ao frete, em patamar similar ou inferior ao cobrado por aqui.

Por fim, respondendo a suas dúvidas sobre o paypal, ele funciona, sim, para compras internacionais (mas não na Amazon), exigindo, todavia, salvo engano da minha parte, cartão de crédito internacional. Para compras no Ebay, ele é a forma universal de pagamento.

Bom, acho que é isso. Espero ter ajudado, e, qualquer outra dúvida, pode perguntar.
 
sempre comprei por cartão de crédito internacional, seja amazon ou livrarias portuguesas. easy easy. o frete vc fica sabendo na hora d fechar o pedido. pelo menos nas compras q eu fiz entregavam em qq cidade do brasil pelo mesmo valor. e este ano oq eu pedi chegou + rapido q a previsão (teve 1 livro com previsão d 4 meses mas q chegou em 1). acredito q os serviços de entrega e alfândega estejam evoluindo.

mas assim como os sites brazucas é preciso pesquisar. há sites com o preço do livro + barato mas com frete q custa o dobro do produto, eqto há outros com o livro 1 pouco + caro mas q oferecem 1 frete justo.

outra opção é comprar o livro importado por 1 portal brazuca, já fiz isso pela cultura, mas pelo q já vi diversos outros sites oferecem produtos d fora. apesar da facilidade d compra, o prazo d entrega tb é moroso.
 
Assim como o JLM, tambem já comprei livros importados através de livrarias nacionais e não tive problemas. (Também comprei pela cultura). Quanto ao Paypal acredito ser com cartão de crédito internacional, que já fica cadastrado e no ato da compra já mostra a conversão em Reais com o valor do frete incluido.

Quanto a entrega, acredito que nenhuma cidade do Brasil tenha problemas. Hoje temos uma integração muito grande em serviço de correios e entregas em todo o Brasil, e os fretes fora do país já incluem esses custos compartilhados.
 
Ressuscitando o tópico pois achei esse site:
http://www.bookdepository.co.uk/

Aqui diz que o frete é grátis pro mundo todo: e eles aceitam outras formas de pagamento que não o Cartão Internacional, como o PayPal!
Acho que vou testar isso com um livro baratinho e ver se é tão simples assim :think:
 
Quando comprar, dá um feedback no tópico, que frete grátis é muito interessante.

Bem: fiz o pagamento de alguns livros e agora vamos aguardar pelos livros. De todo modo, reproduzo aqui algumas informações do e-mail que eles enviaram que podem ser úteis:

How long will it take for my books to arrive?

We normally use Royal Mail as the carrier for orders and they suggest that the following timelines are an approximate guide to delivery times (after they have been dispatched):

United Kingdom 3-5 working days
Europe 7-10 working days
US & Canada 14 working days
Australia and Rest of the World 7-10 working days

Please note, your books may be dispatched at different times and occasionally upgraded to courier.

(...)

One of my books has arrived.. where are the others?

We find it more efficient to dispatch items separately. Since we receive items from a number of different suppliers, who will invariably deliver items at different times of the day, and sometimes, on different days entirely, we find it more efficient to dispatch items as soon as they arrive, as opposed to delaying an order whilst we wait for an order to arrive in its entirety.

Can I return my item for a refund or exchange?

We are happy to refund items that are returned to us within 30 days, provided they are in perfect condition.

Quando o livro chegar, reportarei mais notícias. Câmbio desligo.
 
Como prometido, reporto informações: o livro foi comprado em 29/03 e despachado em 03/04; assim, exatamente um mês depois o livro chegou, o que é uma boa média no final das contas, considerando os feriados que existiram nesse meio (como o da Páscoa).

O estado dos livros é excelente: novos e sem um arranhão. A embalagem é bem fechadinha e tem uma área pra se destacar, facilitando e dispensando a tesoura. Até o papel que os gringos usam pra embalar os livros é de uma qualidade diferente. Como comprei dois livros, vieram duas embalagens, pois parece que lá a coisa funciona é de forma separada, e não tem essa festa de compilar e enviar (creio que é pra facilitar pra alfândega).

E, por falar na alfândega, não paguei nadica de nada: o frete foi de fato grátis e eu recebi na comodidade de meu lar doce lar.

Assim, em suma, cinco estrelas pro Book Depositório.
 
Só relatando.
Também realizei uma compra na BookDepository.
Não me lembro o dia certo. mas deve estar batendo 1 mês, o livro já foi enviado, chegando aqui para mim, volto a postar.
É minha primeira compra internacional.

Edit:

Chegou hoje, dia 10/05 veio em um envelope marrom, com o papel bem grosso, então o livro dentro veio bem protegido.
Deu uns 40 dias da data do pedido. Único contra é que veio como uma correspondência normal então ficou no chão de casa como se fosse uma carta. Mas isso deve ser padrão da entrega, por um lado é bom que você pode receber sem ter ninguém em casa, é que se pegar um Carteiro Joselito ele pode tentar dobrar a encomenda para colocar na caixa de correio, ou deixar ao ar livre.

Mas valeu a pena. Comprei um livro de desenho, não entendo bulufas de inglês, mas pelo que vi dos textos são fáceis e com a ajuda de um dicionário irei me virar, agora só falta começar a me dedicar no desenho e na leitura em inglês.
Mas está aprovada a loja! Mais para a frente se eu me animar com o livro , comprarei outros lá.
 
Tem outro site que também vende com frete grátis. Acho que muita gente já comprou dele, é o Better World Books:
http://www.betterworldbooks.com/

Segundo eles, Your purchase helps us to fund literacy and care for the environment, while providing you a fair and affordable price for your books.

No e-mail de confirmação do pedido eles também disseram:
Delivery time for international shipments is usually 10 - 21 business days , but some may take a bit longer depending on location.

Better World Books utilizes the value of the book to fund literacy initiatives locally, nationally and around the world. Know that your purchase will help us in our efforts to promote and support our literacy partners and their initiatives. Your order has provided much needed funding that is instrumental to the efforts of those whose passion it is to provide the world's least fortunate with the opportunities that literacy affords.

Please visit BetterWorldBooks.com first for your future book needs. We have over 8 million used and new books waiting for you to browse through, and our inventory is being updated all the time with additional titles. We offer free shipping worldwide!

Por enquanto estou na espera pra ver como é o esquema. De 03/05/12 pra cá eu fiz outras compras no Bookdepository e a média de chegada foi de um mês. Vamos ver com esse Better World Books.

Assim que o livro chegar eu dou mais informações.

Câmbio desligo.
 
Tá... Só relatando minhas experiências mesmo. O livro chegou ontem (22/07) numa embalagem bem simpática e em ótimo estado. Sendo assim, recomendo a todos o Better World Books também: frete zero, um mês mais ou menos de entrega, livro em bom estado etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo