• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da Imaginação (The Twilight Zone) - Série Original 1959-1964

Clara

Perplecta
Usuário Premium
attachment.php


Seguindo a fórmula de antigos programas de rádio, Além da Imaginação foi uma série produzida por Rod Serling.

O próprio Rod Serling (fã de publicações denominadas pulp fiction) narrava cada um dos episódios que trazia histórias de ficção científica, drama, paranormalidade, horror, suspense e fantasia; permeadas de crítica social com referências ao racismo, às guerras e ao preconceito em geral.

Os episódios começavam com uma breve explicação de Serling (sempre segurando um cigarro aceso entre os dedos, era um fumante inveterado) sobre a história que estava para ser contada e sempre encaixava uma frase como as que seguem abaixo e que ficaram famosas, assim como a música de abertura:

There is a fifth dimension, beyond that which is known to man. It is a dimension as vast as space and as timeless as infinity. It is the middle ground between light and shadow, between science and superstition, and it lies between the pit of man's fears and the summit of his knowledge. This is the dimension of imagination. It is an area which we call the Twilight Zone.

(Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação)

You're traveling through another dimension, a dimension not only of sight and sound but of mind; a journey into a wondrous land whose boundaries are that of imagination. That's the signpost up ahead—your next stop, the Twilight Zone.

(Você está prestes a entrar noutra dimensão, uma dimensão não apenas da visão e do som, mas da mente. Uma viagem à fantástica terra de imaginação. Próximo passo, Para além da Imaginação!)


As histórias se passavam em um local que o narrador chamava de 'Zona do Crepúsculo' (a "Twilight Zone", que dava o título original da série) na qual os personagens passavam por experiências sobrenaturais como viagens no tempo e a mundos paralelos, encontros com extraterrestres, fantasmas e vampiros, situações misteriosas, macabras e inexplicadas e que geralmente contavam com uma reviravolta no final.

Apesar do efeitos especias precários a série se apoiava muito nos excelentes roteiros escritos por autores como o Charles Beaumont, Richard Matheson, Jerry Sohl, George Clayton Johnson, Earl Hamner, Jr., Reginald Rose, Harlan Ellison e Ray Bradbury.
Ou então adaptados de histórias clássicas de escritores como Ambrose Bierce, Lewis Padgett, Jerome Bixby e Damon Knight.

A série original teve um total de cinco temporadas. Os dois "remakes" foram: de 1985-1989, com três temporadas; e de 2002-2003 com uma temporada, apresentada pelo ator Forest Whitaker.
Gerou também o longa metragem No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie), de 1983, produzido por Steven Spielberg e John Landis.

Fonte

=======================================

Sempre fui fã dessa série e recentemente descobri que o site de filmes Netflix tem quatro das cinco temporadas.
Se você consegue deixar de lado os efeitos especias pobres (e até engraçados para os padrões atuais) e gosta de ouvir uma boa história, "Além da Imaginação" é a série (de sci-fi, fantasia, sobrenatural etc) que nenhuma outra conseguiu igualar.

Ontem assisti três episódios no Netflix.

Em um deles Time Enough at Last (Tempo Suficiente) foi impossível não sentir empatia pelo personagem principal, um bancário apaixonado por livros e que deseja, mais do que qualquer coisa, ter tempo para lê-los com tranquilidade.
Ele consegue o que deseja, mas paga um preço por isso.
A meu ver, bem injusto. =(


attachment.php
 

Anexos

  • ADI1.jpg
    ADI1.jpg
    31,8 KB · Visualizações: 723
Última edição:
Clara, você sabe se há algum canal que atualmente está passando esse seriado?
 
Acho que estão planejando um novo remake, li em algum lugar mas não lembro onde foi. Ainda preciso conferir os episódios originais, é bem legal a série.
 
Acho que estão planejando um novo remake, li em algum lugar mas não lembro onde foi. Ainda preciso conferir os episódios originais, é bem legal a série.

Eu também li que estavam fazendo o remake, mas sei la... O maior charme (para mim) de TZ é que é preto e branco. Excelente série, uma das melhores que eu já vi.
 
Uma das minhas paixões esse seriado.
O texto de abertura é tão clássico quanto o de Star Trek.
Mesmo com os efeitos precários os roteiros eram ótimos.
Houve uma derivação do mesmo Sterling "A galeria do terror" , que não agradou tanto mas era inspirada em grandes autores como Lovecraft.
 
Clara, você sabe se há algum canal que atualmente está passando esse seriado?

Não sei, Spartaco.
Não tenho TV em casa.

Há muitos anos (uns quinze, acho) lembro que passava na TV a cabo USA Network (que depois virou Universal Channel).
Mas não creio que ainda passe.

E nos canais abertos, do jeito que a programação deles é instável, acho que faz muitos anos que não passa. :tsc:

Eu encontrei uns DVDs (r$ 10,00 cada um) em uma banca de jornal no centro de SP.
São de uma produtora chamada Rocha.
Não é grande coisa (e só consegui achar três volumes, com dois episódios cada um) mas deu pra assistir um episódio muito bacana, do qual eu lembrava pouco: "Os Invasores" (The Invaders).

Há algum tempo o site Omelete anunciou aqui que a "Global Entretenimento" iria lançar toda a série (com extras, entrevistas e tals) mas eu nunca vi esses DVDs em lojas normais como Saraiva e Submarino.

- - - Updated - - -

Houve uma derivação do mesmo Sterling "A galeria do terror" , que não agradou tanto mas era inspirada em grandes autores como Lovecraft.

"Galeria do Terror" (Night Gallery)também passou no USA/Universal.

E passou na TV aberta também, quando eu era criança, (assistia com meus irmãos mais velhos, tarde da noite, escondida da minha mãe :hihihi: ).
Era apresentada pelo Rod Serling mas era mais voltada pra histórias de terror mesmo e suas histórias eram, digamos, mais "apelativas" se comparadas à "Além da Imaginação".

E dos episódios mais marcantes da "Galeria" são mesmo os baseados em histórias do Lovecraft: como "Ar Frio" (Cool Air) e "O Modelo de Pickman" (Pickman's Model).

Acho que vou abrir um tópico pra essa série também. :think:
 
Também assistia o Galeria tarde da noite, no tempo que a Rede Globo passava mais séries.

Netflix em tudo?

Estou numa fase nostálgica .. coff coff..
 
Eu também amava essa serie, mas lembro tão puco...
preciso arranjar uma Tv que possa ligar ao computador e ai uma assinatura do netflix, porque pra asistir no monitor de 17 polegadas eu nao tenho paciencia :P
 
Essa série original é incrível do começo ao fim. Não só pelas histórias (ok, o contexto de guerra é meio saturado), mas os cortes de câmera, as pistas falsas, a trilha. Uma baita série mesmo.
 
Tinha visto o nome dessa série no netflix, mas nunca tinha ouvido falar... aí vim aqui pesquisar e vi tantos elogios que vou assistir :yep:
 
Além da Imaginação original?
Episódios de meia hora. Pouca grana. Efeitos especiais nulos. Gente que se tornaria famosa, em começo de carreira. Diretores tirando sangue de beterraba.
Eu simplesmente amo essa velharia.
 
Quem diria, foi Gilmore Girls que me atiçou a curiosidade por The Twilight Zone, e Black Mirror me selou o destino.
Assisti a alguns episódios recentemente e gostei muito :)

Estupidamente, achei que não ficaria engajada emocionalmente com a série (sentindo medinho, apreensão, nervoso, alívio etc.) por estar mal acostumada com a estética e a narrativa contemporâneas. Fico feliz em dizer que me enganei redondamente!
 
Eu também amava essa serie, mas lembro tão puco...
preciso arranjar uma Tv que possa ligar ao computador e ai uma assinatura do netflix, porque pra asistir no monitor de 17 polegadas eu nao tenho paciencia :P
O tempo passou, troquei de monitor, arranjei uma tv nova, um note pra ligar a ela, assinei netflix...
E não lembrei de ver twilight zone :taco:

Bom, o ciclo star trek está no fim...
Quem sabe ela estará no catálogo...
 
O tempo passou, troquei de monitor, arranjei uma tv nova, um note pra ligar a ela, assinei netflix...
E não lembrei de ver twilight zone :taco:

Bom, o ciclo star trek está no fim...
Quem sabe ela estará no catálogo...

Se não estiver na Netflix (aqui no UK não tem, snif), tem no ok.ru ou no Daily Motion, mas eu nunca te disse isso. :D
 
Estou procurando "pescar" episódios da segunda versão da série filmada nos anos 80. É a sequência que menos episódios eu assisti. A primeira versão de 1959-1964 assisti todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo