• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Zetsuen no Tempest (idem, 2012)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Zetsuen.no.Tempest.jpg


Autor: Masahiro Ando (anime) e Kyō Shirodaira ( manga )
Gênero: Fantasia / Mistério / Drama / Shonen
Estúdio: Bones
Episódios: 24 episódios lançados em 04/10/2012 (temporada de outubro) - Em andamento
Manga: 7 volumes lançados em 22/02/2010 - em andamento


A história gira em torno de Mahiro Fuwa, um adolescente cuja irmã de criação, Aika, foi misteriosamente assassinada um ano antes e seu amigo Yoshino Takigawa. Mahiro é contactado por Hakaze Kusaribe, o líder do clã Kusaribe que ficou presa em uma ilha deserta por seus seguidores - e concorda em ajudá-la em troca da identidade do culpado pela morte de sua irmã. Ao saber das intenções do amigo, Yoshino se junta a ele em sua busca para ficar contra o clã Kusaribe que pretende despertar a "Árvore do Êxodo", cujo poder pode trazer a ruína para o mundo inteiro.
Vários diálogos e elementos de enredo em Zetsuen no Tempest foram retiradas das obras de William Shakespeare como A Tempestade, Mcbeth e Hamlet.


Opening:


[video=vimeo;52550193]http://vimeo.com/52550193[/video]


Ending:


[video=vimeo;56219622]http://vimeo.com/56219622[/video]

----------------------------------------------------------------------------------------------------


Um dos poucos animes interessantes de 2012 que ainda assisto sem falta. Zetsuen no Tempest se vale de elementos consagrados em Fullmetal Alchemist (troca equivalente para obter mais poder) e vingança pessoal que esbarra em dilemas morais ao longo do caminho. Tudo isso pontuado por frases retiradas de A Tempestade, Mcbeth e Hamlet para aumentar o clima de tensão entre Mahiro e Yoshino enqunto eles partem em busca do responsável pela morte de Aika.


É um anime que vale a pena acompanhar!
 
Gostei bastante dos traços. Assim que eu terminar o anime do Working, talvez eu confira esse, já que nenhum tem me agradado até o momento da nova temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo