• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exodus

The Reaper

Usuário
aki vamos falar sobre uma das melhores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, ou pq naum, uma das melhores bandas de todo o Metal!!!

vamos a discografia:

Bonded By Blood 1985 Torrid

Formação: Paul Baloff
Rick Hunolt
Gary Holt
Rob McKillop
Tom Hunting

Musicas: Bonded By Blood
Exodus
And Then There Were None
A Lesson In Violence
Metal Command
Piranha
No Love
Deliver Us To Evil
Strike Of The Beast

Pleasures Of The Flesh 1987 Combat

Formação: Steve Souza
Rick Hunolt
Gary Holt
Rob McKillop
Tom Hunting

Musicas: Deranged
'Til Death Do Us Part
Parasite
Brain Dead
Faster Than You'll Ever Live To Be
Pleasures Of The Flesh
30 Seconds
Seeds Of Hate
Chemi-kill
Choose Your Weapon

Fabulous Disaster 1989 Combat

Formação: Steve Souza
Rick Hunolt
Gary Holt
Rob McKillop
Tom Hunting

Musicas: The Last Act Of Defiance
Fabulous Disaster
The Toxic Waltz
Low Rider
Cajun Hell
Like Father, Like Son
Corruption
Verbal Razors
Open Season
Overdose

Impact Is Imminent 1990 Capitol

Formação: Steve Souza
Rick Hunolt
Gary Holt
Rob McKillop
John Tempesta

Musicas: Impact Is Imminent
A.W.O.L.
The Lunatic Parade
Within The Walls Of Chaos
Objection Overruled
Only Death Decides
Heads They Win (Tails You Lose)
Changing Of The Guard
Thrash Under Pressure

Good Friendly Violent Fun (live) 1991 Combat

Musicas: Fabulous Disaster
Chemi-kill
'Til Death Do Us Part
Toxic Waltz
Cajun Hell
Corruption
Brain Dead
Dirty Deeds Done Dirt Cheap

Lessons In Violence (compilation) 1992 Combat

Musicas: Bonded By Blood
Exodus
Chemi-Kill
The Toxic Waltz
A Lesson In Violence
Piranha
Brain Dead
Fabulous Disaster
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
And Then There Were None

Force Of Habit 1992 Capitol

Formação: Steve Souza
Rick Hunolt
Gary Holt
Mike Butler
John Tempesta

Musicas: Thorn In My Side
Me, Myself & I
Force Of Habit
Bitch
Fuel For The Fire
One Foot In The Grave
Count Your Blessings
Climb Before The Fall
Architect Of Pain
When It Rains It Pours
Good Day To Die
Pump It Up
Feeding Time At The Zoo

Another Lesson In Violence (live) 1997

Formação: Paul Baloff
Rick Hunolt
Gary Holt
Jack Gibson
Tom Hunting

Musicas: Bonded By Blood
Exodus
Pleasures Of The Flesh
And Then There Were None
Piranha
Seeds Of Hate
Deliver Us To Evil
Brain Dead
No Love
Lesson In Violence
Impaler
Strike Of The Beast
____________________________________________________________

e como todos sabem, o nosso taum amado Paul Baloff jah naum está mais neste mundo...

tah aí uma noticia da epoca de sua morte, no site Whiplash:

Vocalista do Exodus entre a vida e a morte (02/02/02)

Paul Baloff, o lendário vocalista original do EXODUS, foi internado anteontem (31/01) na Unidade de Terapia Intensiva do Highland Hospital em Oakland, na Califórnia, com suspeita de ter sofrido um aneurisma cerebral; porém exames médicos constataram que se tratava de um derrame cerebral, e Paul acabou entrando em coma profundo, tendo sido desenganado pelos médicos na manhã de hoje (02/02). Notícias dão conta que o vocalista estaria em coma vegetativo, vivendo graças à ajuda de aparelhos, mas que os mesmos serão desligados logo mais à noite, e não há expectativa de sobrevida.

***UPDATE: Infelizmente foi confirmado oficialmente o passamento de Paul. Maiores detalhes em breve.
_____________________________________________________________

uma grande perda...
fique em Paz e com Deus, nosso Grande Paul Baloff

entaum hoje o Exodus conta com essa formação:
Steve Souza: vocals
Rick Hunolt: guitars
Gary Holt: guitars
Jack Gibson: bass
Tom Hunting: drums

e o disco novo se chamará "Tempo Of The Damned", q está pra sair!!!
_____________________________________

postem aih!
 
Bom, eu acho que vai sser foda os caras segurarem a onde sem o Balloff, ele era a alma da banda. Mas eu gosto bastante de Exodus e acho que o novo álbum pode ser bom.
 
Eu também, assim como todos aqui, odeio as porras dos posts do Regente no tópico do Metallica, tudo tirado direto da Whiplash e sempre coisas mongois e inúteis. Enfim, depois de uns anos sem entrar naquela porra, resolvi checar as novidades. Eu já tinha dito em algum lugar que os albuns que eu mais espero nesse ano são os do Judas e do Exodus. Foi então na Whiplash que eu encontrei isso:

Whiplash disse:
"Gary Holt, guitarrista do EXODUS, divulgou a seguinte mensagem: “Desculpe pela total falta de comunicação, mas eu estive na Bay Area, na casa dos meus pais (eu moro a umas três horas ao norte), e fiquei sem Internet e sem tempo porque estivemos isolados com o Sr. Sneap por até 14 horas por dia, nos matando. Mas agora só faltam os solos de Lee [Altus], a mixagem, e terminamos. E sei que vocês sempre ouvem este tipo de bobagem, e esse é o motivo que me fez ficar calado durante todo esse tempo, mas este álbum não se parece com nada que vocês já ouviram. Um álbum que define um estilo, um álbum que define uma carreira – resumindo, o novo CD é a mais destruidora e f*udida obra de metal dos últimos anos. Épico, esmagador, abrangente, às vezes brutalmente simples e em outras estupidamente complexo. Estou muuuito empolgado! Você não consegue tirar o sorriso da minha cara quando eu o ouço. Meu momento de maior orgulho, com certeza. Os solos estão detonando, Lee está colocando mais uma tonelada de riffs, Tom [Hunting] colocou mais peso na bateria, o baixo do Jack [Gibson] é uma britadeira e o Duke [o vocalista Rob Dukes] está matando como nunca. Dá pra perceber que estou um pouco empolgado com este álbum? Os títulos das músicas virão logo. Eu preciso ter meus segredos”.

O vocalista Rob Dukes acrescenta: “Acabei de chegar em casa (Nova Iorque) depois de ficar em Cali [Colômbia] por dois meses... Todos — Gary, Jack e Lee — estão exaustos. Estou muito contente por Tom [Hunting, bateria] estar de volta e, na minha opinião, tocando melhor do que nunca. Ele com certeza ensinou muitos doidos por aí a tocar Thrash. Ele simplesmente detonou. Trabalhar com Andy Sneap foi radical. Não quero falar muito e soar como todo mundo em relação a como o novo álbum é pesado; vou deixar que ele fale por si mesmo quando sair e estourar a sua cabeça... Estou muito empolgado por fazer parte disso tudo; essa foi a coisa mais legal que já fiz nesta vida...”.

Porra, isso sim é uma descrição de um album e com credibilidade (ao contrário do merda do Metallica que não lanca algo bom há 20 anos), já que o Exodus é uma das melhores bandas de Metal do novo milênio, com duas obras primas do Thrash, o Tempo of the Damned e o Shovel Headed Kill Machine. E porra, para os caras de uma das melhores bandas da história do Thrash falarem desse jeito do album, só pode estar foda.
 
Última edição:
O próximo álbum foi nomeado Atrocity Exhibition... Exhibit A, eis o tracklisting:

01. A Call to Arms
02. Riot Act
03. Funeral Hymn
04. Children of a Worthless God
05. As It Was, As It Soon Shall Be
06. The Atrocity Exhibition
07. Iconoclasm
08. The Garden of Bleeding
09. Bedlam 123

[Gary Holt] "Why 'Exhibit A', you might ask? Because we already have four songs recorded and finished for the next album, which we will resume recording some time around the end of the year, and this is a two-part record. Part two being exhibit B. So yes, there will be another EXODUS album finished hopefully soon after the release of this one. And when all is said and done, there will never have been anything as brutal and genre-defining done before in thrash metal. An epic monster this one is, and the next is going to take it even further."
 
Duas músicas do Atrocity Exhibition... Exhibit A,





porra, apesar da péssima qualidade já deu pra notar como vai ser a parada, tô apostando que ficará entre os 5 melhores álbuns do ano, assim como foi com o Shovel Headed Kill Machine. Ah, e a capa, que é escrota, mas isso pouco importa, especialmente tratando-se de álbuns de metal:

attachment.php




PS: Funeral Hymn é longa, vai reclamar da intro agora Betz?
 

Anexos

  • o974227.jpg
    o974227.jpg
    182,2 KB · Visualizações: 207
Última edição por um moderador:
Que intro? hahaha Enfim, a qualidade está bem CUH, mal da ora escutar os riffs, mas dá pra ter uma idéia... Vai ser foda. Funeral Hymn tem lugar no AJFA tranquilamente e essa Bedlam é absurda... KIIIIIIIIIIIIILLLL!!!!


Maaas mesmo assim, vendo isso, acho que ainda está difícil alguém chegar nesse nível de novo:

Enfim, quero muito ouvir essa porra.
 
Última edição por um moderador:
Faixas longas e sem objetividade, riffs pouco criativos comparados ao que a banda já criou e num contexto geral do álbum. Apenas umas três músicas salvam, infelizmente. Melhor que o Tempo of the Damned, muito pior que o Shovel Headed Kill Machine.
 
ainda não ouvi, mas CUH

Edit: ainda estou na quarta música, mas o THICO só pode estar LOUUUUUUUUUUCO
 
Última edição:
Eu achei excelente o álbum, uma das melhores coisas desse ano, que está bem fraco. Mas também achei inferior ao Shovel Headed, que por sua vez é inferior ao Tempo of the Damned.
 
Praticamente todas as faixas desse álbum tem potêncial para mim, por exemplo Iconoclasm até os 3 minutos é uma das melhores músicas que eu já ouvi da banda, o grande problema é que não sei porque a banda resolveu prolongar as músicas sem muita objetividade, sem brincar tem músicas que eles podiam cortar até uns 50% dela e transformar o álbum num trabalho músical melhor para o mundo.

A única que continua impecável das faixas longas é a Funeral Hymn. Eu gostei bastante da Riot Act também que não agradou a muita gente mas apesar da pouca variação de riffs é uma porrada. Agora As It Was, As It Soon Shall Be é bem fraquinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo