• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Os Incas" (Antoine B. Daniel)

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
151733.jpg


Descrição: Primeiro volume da trilogia romanceada sobre o povo inca, feita pelo mesmo editor da série Ramsés. Em "A princesa do sol" a morte de Capac, líder do império Inca, gera uma luta interna pelo poder. Antes de morrer o chefe confia o segredo sobre o futuro de sue povo para a filha bastarda Anamaya. Neste período desembarcam os primeiros espanhóis. Uma narrativa épica do mesmo autor da série sobre o faraó Ramsés.

Preço (submarino): 38,90


Minha opinião
: Adoro romances históricos pelo que aprendemos com eles. São perigosos quando se trata de coisas não mto reais que podem nos fazer acreditar que são verdadeiras, mas com bom senso a leitura é proveitosa. Esse livro, em especial, eu não gostei muito.
A pesquisa que os três autores fizeram é até notável, fala bastante do cotidiano e da cultura Inca, além de ter me ensinado sobre o período de apogeu do "império dos quatro cantos" e sobre a invasão espanhola.
Infelizmente, a narrativa não é muito boa. É cheia de frases curtas e paradas, não gostei nem um pouco do modo que o escritor usou para contar a história.
O enrredo é chamativo, você realmente quer saber o que vai acontecer, apesar de tudo ser muito óbvio demais. O livro é bom, mas deixa muito a desejar...
Alguém aqui já leu?
 
Este eu não li, mas já li dois outros livros muito bons sobre os Incas: Infelizmente, um eu li há muito tempo e esqueci o título, o outro chama-se "A Clã Perdida dos Incas" (eu emprestei e não me devolveram...e esqueci quem é o autor...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo