• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] O Melhor Filme de Suspense - Segundo o Fórum Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.

Vëon

Do you know what time it is?
E vamos para a sétima disputa, gênero da vez é Suspense.

Ao todo serão 32 filmes na disputa, cada usuário só poderá indicar um filme, se daqui uma semana não atingir esse número ai quem já indicou está liberado para indicar mais um filme e assim por diante.

Se precisar usem o IMDb para pegar todas as informações sobre os filmes e conferir se seu indicado se enquadra no gênero, além do bem senso.

Todas as indicações devem conter: Título, Título Original, Data, Diretor, Sinopse e Trailer

Exemplo:
Título: O Homem do Pesadelo (Nightmare Man, 2006)
Direção: Rolfe Kanefsky
Sinopse: Após receber tenebrosa máscara africana pelo correio, mulher é aterrorizada pelo Nightmare Man (Homem do Pesadelo). Seu marido tenta levá-la a um hospital psiquiátrico, mas, no caminho, o carro fica sem gasolina. Abandonada no veículo enquanto ele caminha até um posto, ela volta a encontrar-se com o vilão, que a persegue até uma cabana na floresta, onde dois casais de jovens passam o final de semana.


Sigam esse modelinho à risca, com essa formatação Título (Título Original, Data), são as informações que eu uso, qualquer coisa a mais ou faltando só vai me dar mais trabalho pra deixar tudo igual.
 
Última edição por um moderador:
Título: Amnésia (Memento, 2000)
Direção: Christopher Nolan

Memento-2000-Poster.jpg

Sinopse: Uma pessoa que não pode se lembrar dos fatos recentes. Esse é Leonard. E a última memória fixa em sua mente é a de que sua esposa foi estuprada e assassinada. Então ele usa tatuagens e anotações no verso de fotografias que ele tira com sua Polaroid para juntar as peças que levam ao assassino. Mas até que ponto Leonard está certo dos fatos? Até onde ele pode confiar em si mesmo?


Vídeos:
 
Última edição por um moderador:
dúvida: se for seguir o imdb, isso significa que devemos procurar filmes na categoria Thriller?
A princípio sim, o Thriller do imdb engoba muita coisa que pra nós não é suspense (por isso o bom senso), mas todos os suspenses que eu procurei estavam como Thriller. Mas isso é mais pra ajudar a procurar os filmes do que regra.
 
220px-The_Silence_of_the_Lambs_poster.jpg

Nome: O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs)
Ano: 1991
Diretor: Jonathan Demme
Links: IMDb

Sinopse:
A young F.B.I. cadet must confide in an incarcerated and manipulative killer to receive his help on catching another serial killer who skins his victims. [IMDb]

Video:
[video=youtube_share;W6Mm8Sbe__o]http://youtu.be/W6Mm8Sbe__o[/video]
 
Última edição:
Título: Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995)
Direção: Bryan Singer
Sinopse: Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e duas testemunhas: um húngaro em estado crítico e um conhecido ladrão deficiente físico, que saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, húngaro misterioso e impiedoso que foi o mentor de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. Mas quem é esse homem?

 
Última edição por um moderador:
O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999)

sexto_sentido_1999_poster.jpg
Direção: M. Night Shyamalan
Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.


sexto_sentido_1999_poster.jpg
 
Última edição por um moderador:


Título: O Silêncio do Lago (Spoorloos, 1988)
Direção: George Sluizer

Sinopse: Rex, um jovem alemão, e Saskia, sua namorada, viajam para o feriado e, ao pararem em uma estação de serviços, Saskia desaparece misteriosamente. Rex dedica os próximos três anos de sua vida a tentar encontrar seu amor desaparecido, quando passa a receber estranhos cartões do suposto sequestrador de Saskia.

Trailer:
 

Anexos

  • Spoorloos.jpg
    Spoorloos.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 142
Última edição por um moderador:
MV5BMTg0NzA2MzI5MF5BMl5BanBnXkFtZTcwNDM5NTIwNA@@._V1_SX214_.jpg

Título: Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958)
Direção: Alfred Hitchcock
Sinopse: Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista.

 
Última edição por um moderador:
Será "Um Corpo que Cai" o "Sete Samurais" da disputa? :lol:

Eu pensei em indicar esse ou "Janela Indiscreta" (meu favorito) mas sabia que alguém ia indicar Hitchcock (cedo ou tarde, não tem como) e estava com medo que "Os Suspeitos" ficasse de fora da disputa. :yep:
 
MV5BMTU5NDY4MjAxNl5BMl5BanBnXkFtZTcwMDQ0ODUyMQ@@._  V1_SY317_CR1,0,214,317_.jpg


Título: A Janela Secreta (Secret Window, 2004)
Direção: David Koepp
Sinopse: (Baseado na obra de Stephen King)O autor Mort Rainey (Johnny Depp) está passando por um divórcio doloroso. A separação complicada e desagradável esgotou suas energia e secou sua criatividade, deixando-o com um monumental bloqueio criativo que o deixa incapacitado para redigir mesmo uma frase das mais simples.
Aí então, quando parece que nada poderia ficar pior, um estranho psicótico chamado John Shooter (John Turturro) aparece à sua porta, acusando Rainey de plagiar sua história e exigindo satisfações. A despeito dos esforços de Rainey para acalmá-lo, Shooter se torna cada vez mais insistente e hostil, decidido a obter um tipo de justiça perversa que poderia incluir assassinato a sangue frio.
Envolvido involuntariamente num jogo mental de gato e rato, Rainey descobre ter mais astúcia e determinação do que jamais imaginou. Ao final, ele percebe que o evasivo Shooter talvez o conheça melhor do que ele conhece a si próprio.


Talvez não seja muito votado se comparado aos clássicos, mas eu adoro esse filme.
 
Última edição por um moderador:
Eu pensei em indicar esse ou "Janela Indiscreta" (meu favorito) mas sabia que alguém ia indicar Hitchcock (cedo ou tarde, não tem como) e estava com medo que "Os Suspeitos" ficasse de fora da disputa. :yep:

Também pensei e indicar janela Indiscreta, mas alguém já vai indicar alguma hora, né?
 
mulholland_drive_movie-25159.jpg

Título: Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr, 2001)

Diretor: David Lynch

Sinopse:
Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Será "Um Corpo que Cai" o "Sete Samurais" da disputa? :lol:

Eu pensei em indicar esse ou "Janela Indiscreta" (meu favorito) mas sabia que alguém ia indicar Hitchcock (cedo ou tarde, não tem como) e estava com medo que "Os Suspeitos" ficasse de fora da disputa. :yep:
Eu suspeito que pode até ter uma final "Hitchcock X Hitchcock" :lol:
Janela Indiscreta também é o meu favorito dele :)
 
Millerscrossingposter.jpg


Título: Miller's Crossing (1990)

Diretor: Joel Coen

Sinopse:
O filme conta a história de Tom Ragen, "um homem que consegue ver a situação por todos os ângulos". Certo dia o bookmaker Johnny Caspar pede para Leo, chefe de Tom, que um homem, Bernie Bernbaum, seja morto, entretanto Leo nega. Esta pequena situação estoura em uma guerra entre os gangsteres da cidade de Chicago, e Tom, junto com sua amada Verna, irmã de Bernie, também cobiçada por Leo, estão bem no meio dela.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Vou indicar o meu "Hitchcock" preferido onde nesse filme o mestre caprichou no suspense com grandes requintes de humor negro.

Título: Frenesi, (Frenzy, 1972)
Direção: Alfred Hitchcock
Sinopse:: Londres é aterrorizada pelo "Assassino da Gravata", maníaco sexual que mata suas vítimas após estuprá-las. Richard Ian Blaney (Jon Finch), um ex-piloto da Força Aérea Britânica amargurado e alcoólatra, torna-se o principal suspeito dá série de crimes e tenta provar sua inocência.

 
Última edição por um moderador:
Como é certeza de que vão indicar Hitchcock vou tentar indicar outros, até pra servir de recomendações. E, ironicamente, começo com um que é uma homenagem a dois filmes do mestre do suspense.

Título: Dublê de Corpo (Body Double, 1984)
Direção: Brian De Palma
Sinopse: O fracassado e claustrofóbico ator de filmes B Jake Scully acaba recebendo uma proposta irrecusável de Sam Bouchard: ficar no belo apartamento de um amigo seu enquanto procura lugar para ficar, após presenciar a traição de sua esposa. No novo apartamento, ele presencia estranhos acontecimentos com uma vizinha, e passa a persegui-la e a querer ajudá-la, mas não sabe o perigo que estará correndo.

Trailer:

P.S.: infelizmente como não dá pra avaliar seus posts, devido ao bug, Fúria, deixo registrado meu "gostei" e "ótimo" pra sua indicação, Frenzy é realmente muito bom.
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo