• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor Filme de Suspense [01º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Janela Indiscreta (Rear Window, 1954) - Furia de la ciudad
ou
O Terceiro Homem (The Third Man, 1949) - Vëon
 

Anexos

  • Suspense 01.jpg
    Suspense 01.jpg
    108 KB · Visualizações: 35
Última edição:
Pô, essa aqui me deixou em dúvida, até por fazer tempo que vi ambos. Mas acho que vou de The Third Man. Já tem Hitchcock demais nessa parada.
 
Não só por ser indicação minha, mas acho Third Man bem superior, Janela Indiscreta tá lá pra 5/6 entre meus filmes preferidos do Hitchcock.
 
Janela Indiscreta. Uma coisa engraçada aconteceu comigo quando eu assistia esse filme.

Numa cena onde a Grace Kelly tá dentro do apartamento, e o Stewart vê o cara voltando e ele não consegue avisá-la, aí eu pensei: "dá um toque pra ela!" Aí a ficha caiu que eu tava assistindo um filme da década de 50.
 
Aqui é uma disputa interessante de dois clássicos com mais de meio-século, mas nessa o meu lado fã de Hitchcock fala mais alto.
 
The third man.

Janela indiscreta pra mim vale mais pela "sacada" e engenhosidade do que pelo suspense. Amo o roteiro, amo a fotografia, foi um dos primeiros dele que vi e o filme que me fez gostar DE VERDADE do Hitchcock, mas The Third Man é um marco em tantos sentidos, desde a fotografia "torta" à trilha sonora que "agarra", passando pelo Welles destruindo como vilão e o Graham Greene sendo mestre como sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo