• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor Filme de Suspense [03º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Os Suspeitos (The Usual Suspects, 1995) - Clara V.
ou
O Exorcista (The Exorcist, 1973) - Thor
 

Anexos

  • Suspense 03.jpg
    Suspense 03.jpg
    103,8 KB · Visualizações: 151
Não sou o maior dos fãs de Exorcista, mas sou menos fã ainda de filmes que se contentam em enganar o espectador e oferecer pouco em troca, como Os Suspeitos.

Como escreveu Ebert, "I prefer to be amazed by motivation, not manipulation."
 
Argh, votei em Os Suspeitos por impulso e depois me arrependi. Deixa eu explicar: minha primeira lembrança do filme é sempre aquela citação final sobre o maior truque do diabo e yadda yadda yadda que eu adoro. Lembrei disso, votei. Mas aí eu lembrei minha teoria e do Fábio, que o filme todo é um saco e só se salva pelos minutos finais e bleeeeargh.
 
Os Suspeitos é bom a primeira, quiçá segunda, vez que se vê. O Exorcista é bacana por várias vezes.
 
Exorcista é um filme atemporal. É o filme de terror mais sinistro que já lançaram, e bate qualquer filme de hoje em dia do gênero, mesmo com os avanços nos efeitos especiais e de maquiagem.
 
Eu só acho que Exorcista é um filme um pouco explicito demais do inicio ao fim pra ser um legitimo filme de suspense.

Mas votei nele também.

- - - Updated - - -

Eu só acho que Exorcista é um filme um pouco explicito demais do inicio ao fim pra ser um legitimo filme de suspense.

Mas votei nele também.
 
No "Exorcista" pra mim o terror sobressai muito mais sobre o suspense.

Diferente do "Bebê de Rosemary" que muitos o enxergam como terror e de fato tem algumas cenas que justificam, mas o clima de suspense criado em torno desde o inicio da gravidez da Rosemary até o nascimento do bebê é algo que pra mim está mais presente e constante ao longo do filme.
 
Essas classificações variam.
Eu particularmente não classificaria Exorcista como suspense. Mas outras pessoas o fazem.

Eu não classifico pois acho que fica muito pouca coisa literalmente em suspenso durante o filme inteiro (talvez menos no inicio). Mas é praticamente sempre explicito, sempre com confronto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo