• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Downton Abbey (1ª~3ª Temporadas)

adrieldantas

Relax and have some winey
downtonabbey.jpg


Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912.
A recepção ao programa tem sido predominantemente positiva; a audiência é considerada alta para uma série de época e recebeu diversos prêmios e indicações desde a sua primeira temporada. Tornou-se a série de época britânica de maior sucesso desde Brideshead Revisited, de 1981 e entrou nolivro dos recordes de 2011 como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano, no qual também recebeu o título de melhor minisérie no Emmy.
No ano seguinte, venceu na categoria melhor minissérie ou filme para televisão no globo de ouro.

Atualmente, já foram exibidas três temporadas, tendo já sido anunciada uma nova temporada, que deverá estrear em setembro.


***

Pensava que já tinha um tópico sobre essa série, vou terminar a primeira temporada hoje e já estou ansioso para assistir a segunda. Simplesmente fantástica!
 
Re: [ITV] Downton Abbey

Eu também gosto muito dessa série, adoro esses dramas familiares que eles passam, enquanto tentam continuar nessa vida de tradições e costumes seculares.
 
Re: [ITV] Downton Abbey (1ª Temporada)

Comecei a ver no domingo, 1 episódio por dia. Não gosto da Lady Mary =P
 
Re: [ITV] Downton Abbey (1ª Temporada)

Ela não é fácil de se simpatizar mesmo, pelo menos logo de cara, hehe
Das irmãs a minha favorita é a Edith, fico com pena dela, sempre a que recebe menos atenção, por isso torço por ela.
 
Re: [ITV] Downton Abbey (1ª Temporada)

Terminei a primeira temporada \o/

Das 3 irmãs, só gosto mesmo da Sybil :amor:
 
Re: [ITV] Downton Abbey (1ª Temporada)

Sybil é linda, minha irmã preferida também.
Estou no final da segunda temporada, assistindo um por dia também.

Eu já me acostumei tanto com a série que não quero que acabe, estou downticiado, ha-ha.

Minha preferida é Violet, nossa, aquela mulher é fantástica!
E estou apaixonado pelo Branson. :grinlove:
 
Thomas não tem limites. E sim, acho ele bem importante na série exatamente por isso, ele e a O'Brien, claro..

Curto muito a velha guarda, dupla foda: Mr. Carson e a Lady Violet (a.k.a. McGonagall).
Outra dupla legal é Mrs. Patmore e Mrs. Hughes, hehe.

A série retrata muitas coisas legais, tipo a diferença de mentalidade da época, das classes, das gerações, e tal.
 
Eu não sei direito meus sentimentos por O'Brien, uma hora eu acho ela irritante, outra hora eu acho que ela vai virar "bomzinha" e passo a gostar dela.
É um vai e vem da porra, de qualquer maneira ela não tem cara de peça boa.
 
Eu espero que ela nunca fique boazinha, assim como o Thomas, a série precisa de pessoas que queiram tirar vantagem e não sejam só "bom coração". Claro que eles não podem ser 100% maus, eu acho isso bem bom pq quebra um pouco o estereótipo, hehe.
 
A O'Brien vai fazer algo ruim de que ela vai se arrepender muito depois, vai corroer ela de remorso (não sei se vocês já chegaram nessa parte).
 
Então prepare-se porque no final dessa temporada acontece algo muito chocante, de cortar o coração, se não estou enganado, hehe

Edited: Não é nessa não, é na terceira temporada, me confundi, hehe
 
Última edição:
A O'Brien vai fazer algo ruim de que ela vai se arrepender muito depois, vai corroer ela de remorso (não sei se vocês já chegaram nessa parte).

É o fato que ela "mata" o bebê de Ladyship? Eu pensava que ela ia ficar mais leve, mas pelo jeito não.

Mas ta uma novela o romance da Anna com Mr Bates, hein?

Oh! Mas eu acho fofo os dois, pelo menos o amor deles é certinho (diferentemente do de Ethel).
 
Sim, são fofos, mas as dificuldades que eles enfrentam são típicas de novela das 18h :lol:

Outra que sofre demais é a Edith, hein? pqp
 
É o fato que ela "mata" o bebê de Ladyship? Eu pensava que ela ia ficar mais leve, mas pelo jeito não.
Sim, é isso mesmo que você citou. Mas pode-se ver pela reação da O'Brien que ela não é tão ruim quanto parece, já que fica se sentindo muito mal depois disso.

Sim, são fofos, mas as dificuldades que eles enfrentam são típicas de novela das 18h :lol:

Outra que sofre demais é a Edith, hein? pqp
Mas esse é justamente um dos charmes da série, essas tragédias que eles sofrem, hehe. Parece até aquelas novelas mexicanas do SBT, só faltam aqueles closes rápidos na cara dos personagens quando alguém conta algo chocante :lol:
 
Começa em setembro, snme.

Ontem vi o ep mais triste da terceira temporada =(

Sybil :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo