• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Full Moon (Full Moon O Sagashite, 2002)

Washu_Hakubi

Usuário
Resenha de Full Moon wo Sagashite - Anime
Full Moon wo Sagashite é baseado no mangá de Arina Tanemura,que ainda está sendo publicado.A história gira em torno de Mitsuki Kouyama, 12 anos, apaixonada pelo amigo de infância Eiichi, 18 anos.Quando ele teve que se mudar para os EUA, os dois fizeram a promessa de que, ao se reecontrarem, teriam realizado seus sonhos: ele seria um astronauta, e ela uma cantora.O triste é que o talento natural de Mitsuki foi impedido por ocasião de um câncer na garganta, impossibilitando-a de cantar.Para "melhorar" a situação, ela recebe a visita de dois shinigamis, anjos da morte, que a avisam de seu tempo de vida restante: 1 ano.Descobrindo isso, Mitsuki resolve que precisa correr atrás do seu sonho rapidamente para cumprir a promessa, e tanto fez que, com a ajuda de Takuto e Meroko, inicia a "carreira" de cantora com o nome artístico de Full Moon, 16 anos - magia de Takuto-kun, claro.
Como o anime foi lançado muito em seguida do mangá, a história deve tomar um rumo diferente, mas a essência é isso aí.Eu só li os três primeiros capítulos, que são bem parecidos com a tv, e foi isso que me animou a assistir.
É o tipo de anime que a gente sabe o que esperar.Uma heroína meiga, ingênua e apaixonada, bichinhos fofinhos, músicas felizes e transformações de garota mágica.Não tem nada de estraordinário_O mais 'diferente' se refere à transformação, onde o único 'superpoder' concedido é uma garganta saudável (vamos dar mais valor à nossa saúde^^) e os 16 anos que mantém Mitsuki na vida dupla.
A maior diversão fica com a dupla de Shinigamis, Takuto e Meroko, que, ao meu ver, são a melhor forma da morte se apresentar a uma criança.Claro, não podia faltar um fator cultural no anime, né?Além do visual kawaii deles, nota-se que não são tão distantes dos humanos.A espalhafatosa Meroko praticamente se projeta na cantora Full Moon quase sem dar-se conta, ao mesmo tempo em que sente ciúmes da proximidade entre seu querido Takuto e Mitsuki.Quanto a ele, mais sério do que a parceira, não se sabe se realmente está se interessando pela menininha ou se, pelo fato mal-explicado de ter sido músico quando vivo, tenta se redimir pelo que não pôde terminar, a protegendo tanto.Mas, pela linha que o anime segue, creio que seja a primeira opção...u.u
O que eu espero mesmo é ver o que realmente aconteceu com Eiichi nos EUA durante esses dois anos de separação.Até agora, vemos Mitsuki fazendo até o que não pode para cumprir a promessa que fizeram, mas e ele?Pessoalmente, gostaria que houvesse um conflito maior nessa parte, ficaria mais interessante do que um final-feliz-água-com-açúcar.E acho que há uma chance de algo assim acontecer!!!^^
Algo como...Eiichi foi expulso da escola e agora vende hot dogs no Brooklin XD
O pior mesmo é a própria protagonista, Mitsuki, e sua personalidade estereotípica de shoujo.Irrita.Irrita muito.É só alguém dizer "Você é feia!", pronto, deprime.E lá vai o Takuto-anjo-da-morte-que-tá-mais-pra-anjo-da-guarda salvar a auto-estima da guria, como ela vivia sem ele antes?Isso é muito comum, realmente cansa!¬¬
Sendo um anime focado em uma cantora, as músicas não podiam deixar de ser caprichadas, e isso eles fazem muito bem.Muito da graça está nas canções que "Full Moon" canta durante os episódios, podia variar mais, mas ela não tem um repertório a la Ayume Hamasaki, né?^^ Não consigo imaginar isso dublado...o.o
A abertura tem a música mais feliz, eu nem gostei muito, dá pra ver claramente a forçada que a cantora dá na voz.E o clipe tem uma cena MUITO parecida com a abertura de Urusei Yatsura...
Para terminar, algumas diferenças que notei entre o mangá e o anime.A Mitsuki usa mais kimonos no mangá, e também não vai para a escola.Mas o mais triste é que, na tv, não citaram uma coisa que achei bem interessante, que shinigamis são espíritos de pessoas que se mataram.Bem, os japas já devem estar carecas de saber, mas nós não,né? :D

ps: suicida ou não, Takuto-kun é TOTTEMO KAWAII!!!!*____* Ele não merece aguentar a Mitsuki e a Meroko..._ _'

imagens:

10full.jpg

Mitsuki e Takuto

mitsuki.jpg

Takuto e Mitsuki transformada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo