• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the..., 2005)

NeoDeSampa

Usuário
Charlie and the Chocolate Factory (2004)

Informações Técnicas
Estúdio: Warner Bros.

Elenco: Johnny Depp (Willy Wonka)


Equipe Técnica: Tim Burton (Diretor); Gwyn Lurie, Pamela Pettler (Roteirista)


Sinopse: Willy Wonka é o misterioso dono de uma fábrica de chocolates que, certo dia, lança um concurso que premiará cinco garotos com um delicioso prêmio: uma visita a sua fantástica fábrica.


Estréia: 2004

____________


Não achei nenhum tópico. Eu amo ese filme, e agora será relançado, com o Johny!!!!

Uou...
 
Eh bem legal eu jah vi na globo!
tem akeles anoezinhos q ficam cantando:

Dium pa Dium pa Dium parim dum!

E tem tbm o garoto q fica gordao!
OO garoto q entra dentro da tv!
E tem uma maquina lah q eles sobem nela!
 
Bom, eu gosto da versão origina... e acho muito perigoso refilmar um filme como esse.

Mas confio em Tim Burton e Johnny Deep

mas aí fica a pergunta... eles vão manter os musicais?

Será q vão conseguir superar Gene Wilder?

ele tava perfeito no filme... ao mesmo tempo carismático e assustador.
 
Fingolfin *§* disse:
mas aí fica a pergunta... eles vão manter os musicais?

Faria todo o sentido que mantivessem. O Burton tem alguma experiência com eles.

Será q vão conseguir superar Gene Wilder?

Por mais inevitável que seja, comparações são um erro.

Gene Wilder fez seu filme e saiu foda. Burton e Depp podem fazer o mesmo, mas não pode nem deveria ser igual.

Primeiro que querer se igualar a alguém consagrado é suicídio profissional. E depois, seria idiotice um artista não colocar sua própria marca numa obra de arte sua, mesmo que baseada em outra.

ele tava perfeito no filme... ao mesmo tempo carismático e assustador.

Nisso o Depp pode trabalhar. 8-)
 
Acho que esse projeto cai como uma luva nas mãos do Burton, apesar do objetivo infantil do filme o original (que eu adoro) a projeção tinha um quê de maluquice e surrealismo que o Burton já provou que sabe trabalhar muito bem. E o visual tem tudo para ser extraordinário, o original já é muito bonito de se assistir, com suas múltiplas cores e tudo mais e com os recursos de cenografia de hoje em dia tem tudo para ficar maravilhoso tb.
 
Eu acho tudo que Burton fa máximo... Fico imaginando a Fabrica com aquele desing dele e o Willy Wonka mais estranho do que nunca. Mas não gosto nenhum pouco da escolha do Deep, preferia o Nicolas Cage
 
Depp + Burton + uma das histórias mais bacanas da história do Cinema = espectativas elevadíssimas. :clap:
 
Trocaram o Sr Wonka?

q problema....
mais o Johny Deep eh mtu bom...
consegue fazer varios papeis diferentes..
d qualquer jeito vai ficar bom!!!!

eu vou ver com certeza! :dance:
 
Knolex disse:
Depp + Burton + uma das histórias mais bacanas da história do Cinema = espectativas elevadíssimas. :clap:

na verdade um bom livro adaptado pro cinema se não me engano.

Falaram qeu o nicholas ficariam melhor que johny? heresia!

Deep tem de tudo pra isso. Jack sparrow ele foi bebado, sobrio assustador e comico. ele tem tudo pra fazer o wonka.
 
Sim, sim,, eu sei que é um livro... mas como meu contato é exclusivo com o filme, então preferi usar ele na minha pequena equação. :mrgreen:
 
Não disse que todos os filmes do Deep se fossem feitos pelo Cage seria melhor, tô dizendo que como Wonka o Cage daria de 10 a 0... Mas sempre imaginei o Robie Williams como Willy Wonka
 
Johnny Depp é um Deus. Ele vai apavorar, com certeza.

De qq maneira, eu odeio esse filme, acho muito irritante e chato, mas agora, com o Depp e com Burton talvez eu goste.
 
Deep :grinlove:
Burton :grinlove:

Er... mas ainda assim nao boto muita fé.. não sei.... refilmagem é sempre tão suspeito :?
 
Mas a FFC não é uma comédia completa... Aliais, eu sempre achei uma fábula meio de drama pela situação do muleke no começo.... e o que eu realmente me apego é no Wonka, que não é um sujeito engraçado, e sim, meio sombrio e misterioso
 
Deve ficar legal essa versão do filme, eu assisti várias vezes a original e acho o filme um pouco mais sombrio do que engraçado. Uma coisa, eu nunca gostei muito daqueles anões não. Só sei que nunca é bom por expectativas altissimas pra refilmagens, independente da direção e elenco nunca fica com o mesmo clima do original, e é muito dificil disso acontecer.
 
Nostawellë disse:
Deve ficar legal essa versão do filme, eu assisti várias vezes a original e acho o filme um pouco mais sombrio do que engraçado. Uma coisa, eu nunca gostei muito daqueles anões não. Só sei que nunca é bom por expectativas altissimas pra refilmagens, independente da direção e elenco nunca fica com o mesmo clima do original, e é muito dificil disso acontecer.

Ditto. O filme é muito mais sombrio do que engraçado. No mesmo esquema de Alice no país das Maravilhas e o Mágico de Oz. Er, é serio 8O
Eu tive medo da Fantástica Fábrica de Chocolates quando eu vi pela 1a vez, com uns 5 anos. É muito psicodélico pra ser infantil. Aqueles anões, nossa, aquilo é o exemplo claro disso.
Como ninguém percebe isso.. :|
 
Kementari disse:
Ditto. O filme é muito mais sombrio do que engraçado. No mesmo esquema de Alice no país das Maravilhas e o Mágico de Oz. Er, é serio 8O
Eu tive medo da Fantástica Fábrica de Chocolates quando eu vi pela 1a vez, com uns 5 anos. É muito psicodélico pra ser infantil. Aqueles anões, nossa, aquilo é o exemplo claro disso.
Como ninguém percebe isso.. :|

É verdade que FFC puxa mais pro drama, mas acho que não chega a ser sombrio, ao contrario de Magico de Oz, que vc citou... pra mim esse filme é um dos mais assustadores que já vi.
 
Ditto. O filme é muito mais sombrio do que engraçado. No mesmo esquema de Alice no país das Maravilhas e o Mágico de Oz. Er, é serio
Eu tive medo da Fantástica Fábrica de Chocolates quando eu vi pela 1a vez, com uns 5 anos. É muito psicodélico pra ser infantil. Aqueles anões, nossa, aquilo é o exemplo claro disso.
Como ninguém percebe isso..

EU falei sobre isso um pouco acima... apesar de ter a intenção infantil, o visual do filme tem um pouco de pesadelo e quem viu pode reparar que os personagens estão sempre sendo manipulados de forma mórbida, com brincadeiras e situações estranhas.

Não chega a ser como O Mágico de Oz, que pra mim de infantil não tem nada, mas é curioso tb.
 
Waters disse:
Ditto. O filme é muito mais sombrio do que engraçado. No mesmo esquema de Alice no país das Maravilhas e o Mágico de Oz. Er, é serio
Eu tive medo da Fantástica Fábrica de Chocolates quando eu vi pela 1a vez, com uns 5 anos. É muito psicodélico pra ser infantil. Aqueles anões, nossa, aquilo é o exemplo claro disso.
Como ninguém percebe isso..

EU falei sobre isso um pouco acima... apesar de ter a intenção infantil, o visual do filme tem um pouco de pesadelo e quem viu pode reparar que os personagens estão sempre sendo manipulados de forma mórbida, com brincadeiras e situações estranhas.

Não chega a ser como O Mágico de Oz, que pra mim de infantil não tem nada, mas é curioso tb.
Cara, vc ficou irritado.... eu não vi o seu post, calma :|
Enfim, posso ter te interpretado mal etc.
O que você disse agora é perfeito. Esses filmes são como pesadelos e tal. Realmente, FFDC puxa mais pro lado infantil, diferente do Mágico de Oz. Alice também, na minha opinião, só apela pro infantil por ter sido um desenho animado. Fora isso....
Agora lendo seu post, vc tem toda razão, o Burton é perfeito pra dirigir o filme. :D

Só relax :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo