• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Corpo" de Eru

Loky

Usuário
o Iluvatar poderia habitar um Fana ou mesmo um Hroa? Em algum lugar existe mencao dele fazendo isso? os Ainur que ficaram no Vazio tem alguma importancia para Arda? num vi nada sobre isso no Contos ou no Silmarillion.
 
Talvez possa... se tem tanta gente que diz q TOm pode ser ele então acho q poderia sim, na minh aopinião usaria um Fana, mas se ele é o todo poderoso pq não poderia se manifestar utilisando um hroa ?!?!? 8-)
 
é com certeza as duas opções astão abertas para a escolha dele se manifestar em um corpo material...
mas ele nao se manifestou em nada... au achu :tsc:
 
Poder pode, mas nunca o fez. Eru era onipotente, sendo assim poderia assumir uma forma corpórea como desejasse, Faná, hröa ou até de outra natureza.

Mas Tom Bombadil ser Eru é algo que não acredito ser crível.
 
eru nunca pisou em arda, sempre ficou no vazio.
c os valar assumiam um fána para falar com os filhos de ilúvatar, então eru c possivel teria feito o mesmo.
 
ah e completando os unicos ainur q assumiram um hroa foram:
melian, os istari(gandalf, saruman, radagast e os magos azuis) e melkor q assume a forma de morgoth.

melian para poder casar com thingol e ter luthien
os istari para sentir na pele a aflicao dos homens
e morgoth para ter melhor controle da materia
 
Tolkien diz na carta de número 181 que não há qualquer personificação de Eru e q ele está acessível apenas para os valar.
 
Duvido que qualquer corpo, hroa ou fana, pudesse "suportar" o fea de Eru. Ele era por demais poderoso.
 
Morgoth não usava um Hroa não... era Fána mesmo, que me diz de Hroa do tamanho de uma torre?
 
Eönwë disse:
Duvido que qualquer corpo, hroa ou fana, pudesse "suportar" o fea de Eru. Ele era por demais poderoso.


enigma:
Seria Erú tão poderoso que poderia criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não pudesse levantar? :roll:
 
Mahal disse:
Eönwë disse:
Duvido que qualquer corpo, hroa ou fana, pudesse "suportar" o fea de Eru. Ele era por demais poderoso.


enigma:
Seria Erú tão poderoso que poderia criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não pudesse levantar? :roll:

Sei lá acho que é uma dakelas perguntas sem resposta tipo o q veio antes, o ovo ou a galinha, ou pq tudo junto se escreve separado e separado se escreve tudo junto, ou ainda, existe alguem mais velho q a Derci Gonçalves?
 
Eönwë disse:
Duvido que qualquer corpo, hroa ou fana, pudesse "suportar" o fea de Eru. Ele era por demais poderoso.


Mas por ser Eru, ele não poderia "criar" um novo corpo, mais resistente para poder habitar ali?
 
Eru?
Acho que ele poderia sim se materializar se quizesse.
Agora, sobre a segunda pergunta, acho que os outros Ainur que ficaram no navio naum têm mesmo nada a ver com Arda. :wink:
 
Doom disse:
Morgoth não usava um Hroa não... era Fána mesmo, que me diz de Hroa do tamanho de uma torre?
o tamanho não influi.. olifantes possuem hroar, apesar de ser enormes..
mas eu acho que morgoth usava um fána sim, oras.. apesar de ele estar bem enfraquecido, ele não achou seu corpo no lixo.. :)
alias.. agora me contestei.. se fingolfin conseguiu feri-lo, nao eh um indicio que ele usava hroa e nao fána?
falando nisso, se gandalf conseguiu matar um balrog, os balrogs devem usar hroa também.. :o?: 8O
 
Questão legal, que por acaso é discutida no Athrabêth. E lá Andreth presume que Eru se entrasse em Arda arrasaria com tudo, por sua estatura, mas Finrod diz que Eru daria um jeito de se materializar se quisesse. Aliás, essa é a melhor parte do Diálogo. Na verdade, ele indica que num futuro distante (pra nós, um passado distante) Eru se materializaria para ajudar os homens. Ou seja... :mrgreen:

P.S. O chapeuzinho deu o toque especial, só percebi agora, hehe.
 
Eu acho que se Eru quisesse ele poderia se transformar no que quiser. Ele é o Deus, ele criou através dos Valar e pode modificar. Quanto aos Ainur acredito que devem fazer alguma em Arda sim. Acho que ajudam Erü em seus afazeres.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo