Primeiramente, bela resenha Inrahil, parabéns! E só uma perguntinha meio besta até; as vestimentas de Gondor que Aragorn usa na batalha do Portão Negro lhe sã dadas por alguém ou ele mesmo as pega?? Mais uma vez parabéns pela resenha!
Primeiramente, bela resenha Inrahil, parabéns! E só uma perguntinha meio besta até; as vestimentas de Gondor que Aragorn usa na batalha do Portão Negro lhe sã dadas por alguém ou ele mesmo as pega?? Mais uma vez parabéns pela resenha!
F*** Authority
Silent Majority
Raised by the system
Now it's time to rise against them
Post Original de warriorRS
E palmas para RdR...críticas como essa é que nos fazem acreditar que existe ainda vida inteligente entre os críticos...
Citação:
É curioso como se tem menos a dizer quando se gosta de um filme. Malhar é até mais fácil. De qualquer forma, ''O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'' é uma perfeita conclusão para uma grande trilogia.
Rubens Ewald Filho.
Com o texto excelente de Imrahil e a crítica maravilhosa de Rubens Ewald Filho, dá pra pôr a cabeça no travesseiro e dormir em paz.
P.S.: As EEs começam na sexta, hein, galera...mas o RdR é só dia 25 mesmo...
![]()
A revista Veja dessa semana tbm tem uma matéria de 6 páginas (3 folhas) falando muito bem do desfecho de O Senhor dos Anéis, comparando inclusive com a trilogia modernista de Matrix.
Para o jornalista da revista, Matrix é o modelo de trilogia a ser evitado, enquanto que o Senhor dos Anéis conseguiu melhorar progressivamente do primeiro para o terceiro filme, dando alma a seus personagens, adentrando as nuances psicológicas deles e com um final majestoso.
Ay Ay.![]()
Não vejo a hora do menino Jesus nascer.![]()
"Antigo, é o que ele É...
Bombadil se lembra do primeiro tópico e do primeiro post...
Ele conheceu o fórum negro quando ainda não haviam floods,
antes da chegada de Dirhil e sua linguiça."
Cisne, me responda duas coisas rápidas:
Entre o momento em que Sam encontra Frodo, e a chegada dos Orcs que levam o corpo do Hobbit, rola tempo suficiente para quem nao leu os livros achar q ele morreu mesmo?
E outra, algum Orc comenta sobre o guerreiro que derrotou a Laracna, como acontece nos livros?
PSN id: Kanawati
Wii Friend Code: 0309 2012 8589 7792

Ah! É mesmo e me lembrei de uma coisa, Beregond o e seu filho Bergil aparecem tb para ajudar Pippin a se "enturmar" com a galera de Minas Tirith??![]()
OH MY GODNESS!!!!!
Meu Deus, por quê?! Imrahil, eu nem sei o que dizer, está maravilhoso, perfeito, sem palavras!
Você consegui passar o enredo da melhor forma possível destacando as frases mais emocionates do filme. Muito obrigado mesmo.
Eu tinha planos de não ler para não estragar a surpresa, mas não foi possível, depois de ler o primeiro, foi impossível não barrar a vontade de ler os outros Reviews.![]()
Por que o Mithrandir tem que ser um mago tão foda?!?!??!?!?!?!?! Ele...ele...aaaaahhh, esquece!Gandalf, emputecido (ok, com razão) dá TRÊS CAJADADAS NA CABEÇA DO REGENTE DE GONDOR e ainda faz uma cara do tipo "Humpf! Que viado esse sujeito!". Denethor se estatela no chão. O mago chama os soldados e organiza a resistência da cidade. Gandalf, pra todos os efeitos, agora é o general de Minas Tirith (nada de Imrahil. Snif!).
Wow...sem comentários. Exército básico por Frodo..."Por Frodo!", grita Aragorn - e ataca.
Sem brincadeira, esse é o terceiro momento mais esperado do filme para mim. Primeiro vem as cenas de Gandalf e depois a coroação de Elessar.E num dia de outono, Gandalf chega ao Bolsão carregando numa charrete o bom e velho Bilbo. Todos os hobbits o acompanham até os Portos Cinzentos, onde Galadriel, Elrond, Círdan e Celeborn o esperam.
Eles sobem no barco e só então Sam e os outros percebem que Frodo está indo também. Eles se abraçam e choram, e Frodo dá um beijo na testa de Sam, passando-lhe também o livro: "As últimas páginas são para você". Eles partem para o Oeste e Sam volta para casa, ouvindo ainda a voz de Frodo: "Você não pode continuar sempre dividido em dois Sam. Tem tanto ainda para aproveitar, e fazer - e ser". Sam abre o portão, Rosinha, Elanor e sua outra filhinha esperando por ele. Ele suspira: "Bem, estou de volta".![]()
Bom, eu não aguento mais. Gente, foi bom enquanto durou. Temos que admitir que chegou ao fim. A maior história épica do cinema está concluída. Se haverá mais, só depende de um futuro diretor, quem sabe não pode ser alguém aqui da Valinor.
- Kana, demora muito pouco, embora Frodo realmente fique com aparência de morto. Acho que mesmo quem não leu o livro desconfia um pouco da "morte" de Frodo
- Há apenas uma sugestão disso: quando Sam começa a subir as escadas de torre, os orcs que sobraram vêem uma sombra gigante com espada na mão. Mas logo depois eles percebem que se trata do hobbit e o atacam. Coitados
- Nada de Beregond ou Bergil. Também senti falta![]()
Abraços,
Imrahil de Dol Amroth, da linhagem de Imrazôr de Númenor
Parabens pela resenha Imrahil. A melhor e mais spoileresca de todas.
Soh umas perguntinhas (foi mau) :
O que aparece na volta dos hobbits pra casa. Tipo, Valfenda, Bri, etc.
E quem estah presente na coroacao? Soh Rohan e GOndor ou vai mais gente?

Cisne, é impressão minha ou o final é muito rápido e brusco após a destruição do anel? O reencontro do anel é algo como os 4 hobbits em Valfenda no primeiro filme? Algo rápido, em slow motion com um fundo apenas musical? Ou é algo mais desenvolvido, etc?
Ele mesmo disse que há viajantes, elfos, etc, que se ajoelham no momento da coroação. Mais atenção!Post Original de Mi6
![]()
![]()
![]()
"Today's fortune: no fortune at all"
pe certeza que irei chorar no cinema, pq tolkien naum ressucita, pq??? O Senhor dos Anéis foi a minha inspiração para a leiuta, aprendi o gosto de ler por causa dos livros de tolkien, mas para quem é fiel e tem em um lado do coração as histórias de Tolkien nunca fará com que caiam no esquecimento![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
...e ótimo texto
muito boa a resenha.... realmente espera-se muita coisa desse filme...
só não engoli ainda as cjadadas de gandalf no regente, apesar de achar que ficou comico... só uma coisa ele não reage??? q coisa tô até agora tentando imagina essa cena...![]()
e também essa história da arwen....![]()
mas nu mais muito boa a resenha, e me deu a impressão que apesar de tdu u filme vai mata a pau, hehehhe, só uma coisa ruim... lê ela me dexo muito angustiado... faltam ainda interminaveis dias, ainda mais q só vou poder ver dia 27 ou 28... q lástima....![]()
Wouldn't you like to get away?
Kerouac's beckoning with open arms,
And open fields of eucalyptus
Westward bound
Primeiramente, queria parabenizar o Imrahil pela resenha!
E meu, o que mais que eu vou falar aqui? Eu estou tendo uns tiques nervosos até agora só de ter lido essa resenha, imagina só quando eu for assistir o filme... tô até vendo o estado deplorável que eu vou sair do cinema: com a cara toda inchada de tanto chorar, olhos e narizes vermelhos, e vai ser sorte se eu não sair soluçando, mas pelo menos vou estar feliz da vida!![]()
Dormir? É agora que eu não durmo mesmo!Post Original de Lility
![]()
“I've been looking in the mirror for so long...”
Eu não li o review...hehe não tive coragem...spoliers d+ =cP Mas pelo que andei dando uma olhada na SET....pelo q li do Rubens E.F. e o finalzinho do review da garota portuguesa...já deu pra ver que vou mesmo chorar pra caramba no filme...ai...=c/
Eu vi um music video que um fã fez com os atores...uma especie de despedida..com cenas deles nos bastidores e fotos...com uma musica muito linda...putz...eu comecei a chorar...alias..eu ando muito boba e sensível esses dias...nunca fiquei tão ansiosa pra ver um filme..
Com certeza...eu e meu balde estaremos lá no dia 25!
"Quando o návio élfico levantar ancora e singrar...será o fim.Aproveite o RDR, No Natal de 2004 estaremos orfãos...dê a adeus a Frodo, Aragorn, Legolas. O sonho acabou."
*SNIFF*
I am not obsessed!!...We swears on the...on the precious!
![]()
realmente explëndoroso.....
sua review é maravilhosa, contagiante e empolgante.... somente aumenta o combustivel que aumenta nossa ansiedade em relação à estréia....
![]()
Repórter - Fórum [Cinema] http://www.arusurf.hpg.ig.com.br/pipoca.gif
Clube [Insônia] http://www.arusurf.hpg.ig.com.br/icon191.gif
Clube [Nostalgia] http://www.arusurf.hpg.ig.com.br/icon140.gif
Nossa, parabens pela resenha!! Muito bem escrita, mal consegui tirar os olhos da tela do computador... Emocionante o filme, mal posso esperar para ver.... Jah comprei meu ingresso, vou quarta-feira !!!!(toh na Noruega...)

Eu acho que o Imrahil se superou nessa. Eu li, reli e reli. Se bobear o texto dele tá melhor que o script.
Eu não gostaria de ser engravidado pelo Neithan, por favor

Apesar destes fatores o filme vai ser muito bom!Post Original de Imrahil
A minha ansiedade supera algumas poucas preocupações que eu tinha com relação ao final da trilogia.
Junte a resenha do Imrahil, a crítica do Rubens Ewald Filho e a reportagem da VEJA, temos todos os indícios de um filme que marcará história!![]()
Obviamente que já acreditávamos que será o melhor filme da trilogia!!!!![]()
Imrahil vc é demais cara!![]()

Eu não só juntaria os reviews do Imrahil,da Veja e do Rubens,mas simplesmente tb os 32 reviews do Rotten Tomatoes,lá há reviews de várias partes do mundo,e a média do "RdR" é de empolgantes 9,6!!!Post Original de grooveboy
Keeping...Keeping...Keeping
Respondendo a novas dúvidas:
- Sim, além de Rohan e Gondor também temos elfos de Valfenda na coroação, mas é só
- Na volta para casa só vemos de cima o mapa da Terra-média passando por vários lugares até chegar a Beirágua, onde então aparecem os hobbits montados, com suas belas roupas de Gondor e Rohan, e um velho hobbit olhando pra eles com aquela cara "esses doidos..."![]()
- A parte depois da destruição do Anel é meio corrida mesmo. O reencontro da Sociedade em Valfenda é igual ao do primeiro filme, em câmera lenta. Na coroação e nos Portos Cinzentos a coisa é mais lenta, com diversas falas, em especial nos Portos. Tem até a do Gandalf: "Aqui, enfim, nas costas do Mar, chega ao fim a nossa Sociedade na Terra-média. Não direi não chorem, pois nem todas as lágrimas são um mal".
- Na cena do Denethor apanhando, ele nem tem como reagir. A porrada é tão forte que ele quase desmaia! É inverossímil porque logicamente os soldados de Gondor iam defender o cara, não iam aceitar o Gandalf fazer isso impunemente![]()
É isso! Abraços a todos,
Imrahil de Dol Amroth, da linhagem de Imrazôr de Númenor
Bookmarks