• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Dons estranhos"

Helluin

Usuário
Olá, pessoal :) , faz muito tempo que li o Silmarilion, mas ainda me lembro de uma parte que diz que os homens são pessoas que têm alguns dons estranhos. (É claro que isso quer dizer em relação aos elfos).
Imagino que o maior dom estranho dos homens seja o da morte: que eles podem deixar os círculos do mundo.
Mas o texto não fala só de um dom (pelo que me lembro), mas de dons (assim, no plural). Alguém aqui pode me dizer que outros dons estranhos são esses? :D
 
Helluin disse:
Olá, pessoal :) , faz muito tempo que li o Silmarilion, mas ainda me lembro de uma parte que diz que os homens são pessoas que têm alguns dons estranhos. (É claro que isso quer dizer em relação aos elfos).
Imagino que o maior dom estranho dos homens seja o da morte: que eles podem deixar os círculos do mundo.
Mas o texto não fala só de um dom (pelo que me lembro), mas de dons (assim, no plural). Alguém aqui pode me dizer que outros dons estranhos são esses? :D

nossa... agora vc me pegou! não me lembro de mais nenhuma dom que os Homens tenham além da morte... a não ser que consideram o envelhecimento um dom... :o?:
 
Os dons dos homens estavam ligados com sua mortalidade. Como suas vidas eram muito rapidas em relação aos Elfos, os elfos estranhavam o fato da rapida adaptação dos homens e da imensa sabedoria de alguns em pouco tempo.
 
Glorfindel disse:
Os dons dos homens estavam ligados com sua mortalidade. Como suas vidas eram muito rapidas em relação aos Elfos, os elfos estranhavam o fato da rapida adaptação dos homens e da imensa sabedoria de alguns em pouco tempo.

deve ser só isso mesmo... não me lembro de mais nada... :D
 
Como suas vidas eram muito rapidas em relação aos Elfos, os elfos estranhavam o fato da rapida adaptação dos homens e da imensa sabedoria de alguns em pouco tempo.
É uma explicação bem conforme, Glorfindel (não desprezo as outras). Deve realmente ser algo relativo à rápida vida humana, não consigo ver outra explicação.
Mas gostaria que alguém me desse mais detalhes, se isso fosse possível (ou outras opiniões diferentes).
 
será ? isso acarreta muita rsponsabilidade para com sua própria vida... veja o caso de Erwin... (desculpm-me se escrevi errado)
 
Glorfindel disse:
Os dons dos homens estavam ligados com sua mortalidade. Como suas vidas eram muito rapidas em relação aos Elfos, os elfos estranhavam o fato da rapida adaptação dos homens e da imensa sabedoria de alguns em pouco tempo.

Não se esqueçam que os Dunendains tb tinha uma vida bem mais longa que os homens comuns, assim como os anões tb.
Tb não me lembro de nenhum dom a ser mencionado, a não ser o fato dos elfos chamarem os humanos de "Vidas curtas", possuiam o "Dom de morrerem mais cedo"
 
Eu pessoalmente tenho diversos dons ... tenho don de Destruir as mobilias aki de casa ... tenho Don de deixar a minha véia irritada com coké coisa q eu faço ... Tenho don de toca guitarra q nem um loko no ultimo volume as 22:00 da noite... Tenho o super Don de temer palhaços de circo ( eu acho q já citei aki q se eu ver um palhaço de circo na minha frente a noite eu vo correndo q nem uma gazela até o méxico ) ... entre outros Dons ... o Don de morrer eu não sei se tenhu naum pq eu ainda naum morri mas blz ... :twisted:
 
Elfos nao sao ambiciosos nao... um pouco arrogantes...

o dom humano eh o dom da morte, de ser praticamente "frako" mas ser forte ao mesmo tempo... de sempre procurar algo mais.... algo do tipo
 
Knuckles disse:
Se a morte for um don eu prefiro ser normal e não ter don nenhum!!!

Fala sério.... viver pra sempre deve ser um saco. Por isso que nunca quis ser um elfo. O dom da morte trás objetividade pra vida.

[]'s
 
Tem o don da previsão. Nos apendices do SdA (eu acho) tem uma parte q fala da profecia de um vidente dunedain em relação a Aragorn. E parece q a mãe dele tb tinha esse don e transmitiu uma pequena parte a seu filho.
 
o novo dom q eru concedeu aos atani (homens) foi: que os corações dos homens sempre buscassem algo fora do mundo e que nele nao encontrassem descanso; bom, que nao encontrassem descanso significa que eles morriam.. mas na minha opiniao, é melhor morrer que ficar a vida inteira descansando... :wink: deve ter uma hora que fica meio monótono né.
bom, mas com a expressao: sempre buscassem algo fora do mundo, eu nao sei mesmo o que pode significar..
 
^.^Naty^.^ disse:
A ambição humana!

Nos faz qerermos sempre mais e evoluirmos no processo!
Na Boa...... elfos tm são ambiciosos???? :o?:

Os elfos tem um pouco de ambiçao sim... Lembram do belo colar com uma silma nele, que acabou causando uma batalha entre elfos e anoes... ate o Beren e alguns ents lutaram tbm.

Pow... o Dom da "macumba" eh um grande dom... lembrem-se da "macumba" que o Isildur jogou em cima dos fantasminha la !!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo