• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Captain Harlock (Uchū Kaizoku Captain Harlock, 1977)

Dr. Richard

Usuário
TÁ BOM TÁ BOM, sei que se já tiver um tópico aberto sobre esse anime vcs irão falar que eu num procurei direito.

Mas meu esse é um dos animes que mas me marcou até por que eu acho que foi o primeiro é muito legal e não vi ninguém falar sobre ele.
E recentimente o seu criador lançou um filme em parceria com a banda Dafth Punk chamado Interstella 5555 é muito legal e eu comprei o dvd mas não estou aqui para falar sobre o Interstella e sim para saber se alguém conhece ou já ouvio falar eu aconselho a assistir pois é muito bom. :obiggraz:
 
Última edição por um moderador:
O impressionante é que não falamos ainda sobre ele. Pelo menos pela minha memória não...

Que tal começar dando um resumão? Aí podemos começar a discussão. :mrgreen:
 
Nossa que demora p/ eu responder mas lá vai:
Nos mangás e animes o Capitão Harlock é um pirata espacial que luta para salvar a Terra do futuro de diversas ameaças que os terráqueos, progressivamente amolecidos e acovardados, não conseguem enfrentar. O herói é talvez a mais famosa criação de Matsumoto, simbolizando o ideal de seu criador: o ser humano que não esmorece perante as adversidades e continua lutando por seus ideais mesmo quando todos estão contra ele.

Na França, onde é conhecido como Albator, a personagem é bastante famosa, graças ao sucesso de seus desenhos animados (exibidos lá desde os anos 70!). Ele é tão conhecido que chegou a ter uma adaptação para quadrinhos feita no formato álbum pela editora Dargaud no passado (hoje esgotada e bastante valorizada), quando ainda não se publicavam quadrinhos nipônicos fora do Japão. Mais recentemente os mangás originais também foram publicados no país.

Sua popularidade na França também acarretou no convite do grupo francês Daft Punk (que deve fazer a trilha sonora do novo filme) para que Matsumoto fizesse seus videoclipes. Isso resultou no desenho animado Interstella 5555, exibido durante o Festival de Cinema de Cannes.


Por favor se alguém conhecer ou tiver algum material sobre o Capitão Harlock, eu gostaria muito de adiquirir tambe :wink: m.
 
100324_harlock.jpg


Depois de anunciar ontem que faria um filme em 3D com Capitão Harlock e a Nave Arcádia, a Toei divulgou a primeira imagem do projeto.

A Toei decidiu lançar filme feitos em computação gráfica no ocidente em 2012. Um dos títulos que ela prepara é uma versão de Captão Harlock e a Nave Arcádia.

O Capitão Harlock já deu as caras por aqui em VHS com um dos movies da série. O filme será lançado no Japão em 2011.

Fonte: Anime Pro
-----------------------------------------------

Essa notícia é especial para o Tilion, fã do anime. :mrgreen:
 
Eu vi. Só não sei se a imagem é de alguma cena do filme ou apenas promocional. Sempre fico com um pé atrás com filmes em CGI. Mas essa imagem ficou muito boa.

Vamos ver. Ainda acho que seria mais negócio fazer um live-action. :g:
 
O problema dos live-actions são os atores e quem está adaptando. Eles precisam tentar representar ao máximo o personagem, algo que não ocorreu, no meu ponto de vista, no filme Dragon Ball Evolution.

Talvez pelo estilo de roupa e traços desse personagem, até conseguiriam achar algum ator parecido, mas teria que ser um bom ator para tentar ao máximo chegar perto das características do personagem.
 
Tilion pirando nas imagens. Certeza. :mrgreen:

 
Última edição por um moderador:
Já tinham liberado o trailer completo que foi exibido numa convenção:

 
Última edição por um moderador:
Eu já desisti de não criar expectativas e estou toda empolgadinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo