• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liquid Tension Experiment

Thico

The Passenger
Quem já ouviu falar nessa SUPER banda de Metal Progressivo instrumental?
Quem ainda não ouviu e curti o estilo é essencial. É a banda paralela do Mike Portnoy, Jordan Rudess e John Petrucci(Dream Theater) com o Tony Levin(ex-King Crimson). Todos instrumentistas excelentes! Eles só lançaram dois cds... LTE1 e LTE2.

LTEPhilysm.jpg
 
Eu ouvi falar, graças ao senhor.

E gostei bastante do resultado, uma belíssima banda de metal progressivo a lá Dream Theater. Tenho procurado conhecê-la mais.
 
LTE rlzzzzzzz
uma das melhores bandas instrumentais do mundo
pena que seus albuns sejam dificeis de achar, ai soh apelando pra mp3 mesmo :tsc:
 
Eu também tive a sorte de ouvir algumas músicas... claro, qualquer coisa vinda desse trio (Rudess, Petrucci e Portnoy) não podia ser nada menos que excelente. 8-)

O interessante é que nem todas as músicas eram absurdamente técnicas, havia umas baladas lindas. Mas a que mais gostei foi a Acid Rain, pesada, rápida, bem Dream Theater mesmo. Paradigm Shift e Osmosis também são muito boas, agora só me lembro dessas... não consegui ouvi-las muito. Mas estou dando um jeito nisso. :mrgreen:
 
Novo album do LTE a caminho, algumas musicas ja liberadas:



A primeira, achei bem generica, a segunda, muito boa.

Que saudade do Portnoy no Dream Theater, é visivel a criatividade dele nesse album.
 
Baita banda. Sempre gostei. Esperando o álbum inteiro pra ouvir de cabo a rabo. Portnoy fez muita falta no DT. No LTE nem dá pra perceber todo o potencial dele porque ele também era fundamental na composição das letras. :dente:
 
O Mike Portnoy também participou com os ex-tecladistas do DT noutros projetinhos bacanas:
Com o Kevin Moore no O.S.I.; com o Derek Sherinian no Sons of Apollo.
E o Kevin Moore tinha um trabalho solo muito bacana com o Chroma Key. Ouvi muuuito isso aí.
E o vocalista LaBrie tem a carreira solo dele também, com este discaço e outros mais.

Enfim... DT espalhou ótimos frutos por aí. :grinlove:
(Preguiça de abrir tópico pra cada uma rs)
Pena que a banda principal já perdeu o rumo faz um tempo...
 
Baita banda. Sempre gostei. Esperando o álbum inteiro pra ouvir de cabo a rabo. Portnoy fez muita falta no DT. No LTE nem dá pra perceber todo o potencial dele porque ele também era fundamental na composição das letras. :dente:

Recomendo dar uma olhada no album solo do John Petrucci, Terminal Velocity, ele participa também e faz boa diferença.

Pena que a banda principal já perdeu o rumo faz um tempo...

Olha, eu não jogo fora todo o trabalho do DT, depois que o Portnoy saiu, principalmente aqueles que sairam logo após ele sair, que da pra perceber que ainda estava na onda criativa dele, porém os trabalhos mais atuais, realmente tem uma falta de criatividade danada.

Fica evidente, que apesar do Petrucci ajudar na produção antigamente, quem mais fazia isso era o Portnoy.

E ja ouvi em alguns lugares que antigamente, realmente o Petrucci cuidava da parte administrativa da banda e o Portnoy da parte criativa.

Vamos esperar para ver os proximos passos, estou gostando dessa reaproximada dele, dos membros do DT. Vai que rola um revival, ou até ele volta para a banda, o que não seria nada mal, e faria a parte final da carreira deles ter um bom gostinho diferente".
 
Ah eu até nem acho que tudo depois dele era ruim. Estava apenas simplificando. Acho que os dois primeiros discos com o outro baterista ainda eram bons. E os dois ou três mais recentes são bem ruins. Na real, o pior do DT hoje em dia é o LaBrie, que já não tem voz. A voz de estúdio é robótica e sem nenhuma variação, péssimo alcance etc. É simplesmente muito desagradável de escutar. Meio que o que acontece com todos os vocalistas velhos de metal que não sabem a hora de se aposentar (vide Rob Halford, por exemplo rs.). Mas também parece que de certo modo a banda anda fazendo um sonzinho bem sem inspiração mesmo. Enfim. Nada a ver com LTE. :dente:
 
Ah eu até nem acho que tudo depois dele era ruim. Estava apenas simplificando. Acho que os dois primeiros discos com o outro baterista ainda eram bons. E os dois ou três mais recentes são bem ruins. Na real, o pior do DT hoje em dia é o LaBrie, que já não tem voz. A voz de estúdio é robótica e sem nenhuma variação, péssimo alcance etc. É simplesmente muito desagradável de escutar. Meio que o que acontece com todos os vocalistas velhos de metal que não sabem a hora de se aposentar (vide Rob Halford, por exemplo rs.). Mas também parece que de certo modo a banda anda fazendo um sonzinho bem sem inspiração mesmo. Enfim. Nada a ver com LTE. :dente:

Caramba, eu acho exatamente o oposto, o Labrie conseguiu manter um nivel altissimo, principalmente ao vivo, vide Distant Memories, não sei se você ja chegou a ouvir.


Alias, o Labrie teve um problemão na voz, no final da decada de 90, conseguiu se recuperar e dar a volta por cima.

Tem muito fã toxico, que não entende a proposta da banda, e ataca o Labrie, dizendo que a voz dele não combina com a banda, esta ruim, etc.

Desde que conheci a banda, alias, conheco esse tipo de fã, que na verdade não é fã, só entra com o bonde andando e quer sentar na janelinha mesmo, sem nem pagar pelo passe.

Agora um fato, é que ultimamente a produção dos albuns esta em um nivel tão baixo, que fica até dificil aproveitarem bem a voz dele.

Espero que essa convivencia com o Portnoy, ensine algumas coisas para o Petrucci, quem sabe uma volta do Portnoy, como comentei, ajudaria a banda, em uma nova etapa com a formação que produziu varios albums bem legais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo