• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Receita Exclusiva de Lembas e outras comidas da TM!

SdA-_Legolas_-

Kick Ass Elf
Pessoal...Novidade na área...não acredito qe tenha um Tópico falando disso...A Receita de Lembas!!!! Anotem...e façam...eu achei em um canal do ig...
Lembas

(Foram retirados da receita 2 ingredientes, raízes de uma árvore e suas folhas, que deveriam servir como invólucros para o armazenamento dos pedaços de Lembas)

Ingredientes:
· 200g de açúcar
· 9 ovos
· 2 copinhos azeite
· 1 colher de sopa de canela em pó
· 2 copinhos de mel
· raspa de 1 limão
· 1 colher de sopa de manteiga
· 250g de farinha
· 20g de açúcar glacê

Preparo:
Separe as claras das gemas e junte estas ao açúcar, azeite, mel, raspa de limão e canela batendo bem.
Bata as claras em castelo e junte à mistura.
Em seguida adicione a farinha e mexa lentamente até ficar bem misturado.
Unte uma forma com manteiga e deite a massa.
Leve ao forno médio durante 30 minutos ou até ficar bem cozido.
Desenforme deixando esfriar sobre uma rede e sirva polvilhado com açúcar glacê.
 
Encontrei um site que faz parte do OneRing.net que tem algumas receitas. Se vocês quiserem eu traduzo algumas. Essas são as que tem:

Goldberry Tarts (Tortinhas a Fruta D'Ouro)
Mushroom Cookies (Biscoitos de Cogumelo)
Mrs. Maggot's Mushrooms and Bacon (Cogumelos com bacon do Magote)
Lembas
Goldberry's Pie (Torta da Fruta D'Ouro)
Carnimiriel's Lothlórien Lembas (Lembas de Lothlórien da Carnimiriel)
Bag End Seed Cake (Bolo de grãos do Bolsão)
Farmer Maggot's Mushrooms (Cogumelos do magote)

O site tá aqui: http://greenbooks.theonering.net/moonletters/recipes/
 
Já traduzi os lembas. É meio diferente da outra...

LEMBAS

3 ovos
1 xícara de mel (de preferência mel "selvagem")
1 colher de sopa de raspas de laranja
2 colheres de chá de água de flor de laranjeira
3 onças (85,049 gramas) de amêndoas
1/4 de xícara de manteiga derretida
2 e 1/4 xícaras de farinha de sêmola (semolina)
1/2 colher de chá de sal

Bata em batedeira os ovos, o mel, a pele de laranja, a água de laranjeira e as amêndoas. Bata em velocidade alta por 3 minutos. Adicione uma das xicaras de farinha. Bata por um minuto. Ponha em uma tigela e adicione o sal e o resto da farinha. Mexa até ficar homeogêneo. Asse os lembas em chapa (!) por 15 segundos cada ou até dourarem. Você pode usar uma chapa de waffle, mas adicione uma colher de chá de fermento em pó. A textura não ficará tão precisa em uma chapa para waffle.
 
Hmmmm, essa me deu água na boca. :mrgreen:

TORTA DA FRUTA D'OURO

2/3 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de canela
4 colheres de sopa de farinha
3 xícaras de bagas diversas (amora, framboesa, morango, uva-do-monte, etc.)
Massa de torta (comprada ou feita em casa)
Uma pitada de raspas de limão
Manteiga
Leite

- Pré-aquecer o forno para 425ºF (mais ou menos 220ºC).
- Misture o açúcar, a canela, a farinha e as raspas de limão.
- Em uma tigela diferente misture as frutinhas e depois as junte com a mistura anterior.
- Em uma forma untada com manteiga, espalhe parte da massa, junte a mistura com as frutas e feche com mais massa.
- Pincele a torta com leite e salpique açúcar. Asse de 35 a 45 minutos.
 
Ei, achei uma que não tá no índice. "Lobelia's Gingersnaps" (Biscoitos de Gengibre da Lobélia).

Vou traduzir. :)
 
Caramba, antes não tinha me interessado pelo tópico, mas fui ler e chegeui a algumas conclusões:

1º Só nós fã-naticos mesmo pra fazer um negócio desses, mas ninguém pode falar de nós pq os fãs de hp arranjaram as receitas das comidas d hp também. :mrgreen:
2ºQuero muito fazer e comer!!!!! E se mami reclamar de gastar os 9 ovos(mas vamos admitir q é muita coisa....) eu mesma compro! E se ela não quiser ajudar faço eu mesma! :twisted:
3ºJá to vendo q vão surgir várias versões de lembas por aí, daqui a pouco vai surgir aí um lembas mistura de chocolatee baunilha legal aí....
4ºQuando eu for viajar vou fazer e não vou ter q aguentar meus pais reclamando de biscoito no carro, vão reclamar de lembas :mrgreen: :roll:

Mas é bom mesmo né? Olha q eu vou confiar e assim que der eu vou fazer....
 
BISCOITOS DE GENGIBRE DA LOBÉLIA

Creme:
1 xícara de manteiga amolecida
2 xícaras de açúcar

Misturar:
2 ovos
2/3 de xícara de melaço
1 colher de vinagre

Peneirar e misturar:
3 xícaras de farinha
2 colheres de sopa de gengibre
1 colher de sopa de canela
4 colheres de chá de água com gás
Uma pitada de noz moscada (ou pimenta inglesa)
Cravos da índia

Numa forma não-untada, jogue colheres de chá cheias da massa com alguma distância entre cada um. Asse à 350ºF (180ºC) durante mais ou menos 8 minutos ou até dourarem levemente. Os biscoitos irão estufar e se achatar sozinhos, no forno. Alguns padeiros adicionam uma pitada de pimenta malagueta junto com os outros temperos. Lobélia recomenda que você tente essa receita desse jeito, e se os biscoitos não ficarem suficientemente picantes, você pode adicionar a pimenta da próxima vez.
 
Só mais essa:

BOLO DE GRÃOS DO BOLSÃO

3/4 de xícara de manteiga
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos grandes
1/3 de xícara de conhaque ou soro de leite
1 e 1/2 colheres de sopa de sementes de cominho
1/2 colher de chá de cardamomo
1 colher de chá de essência de laranja
1 e 7/8 xícaras de farinha
3/4 de colher de chá de fermento em pó

- Aquecer o forno a 350ºF (180ºC).
- Misturar a manteiga e o açúcar até obter um creme. Adicione os ovos um por vez., e continue misturando. Adicione o conhaque, as sementes de cominho e os "temperos", misture mais. Adicione pouco a pouco a farinha e o fermento. Misture até ficar homogêneo. Ponha numa assadeira untada.
- Asse por 50-70 minutos ou até a faca sair limpa ao espetar o bolo.
- Eu descobri que o soro do leite é um ótimo umedecedor, já que esse bolo costuma ficar um pouco seco. Excelente com "cream cheese" or sua geléia favorita.
 
O tédio me fez traduzir mais uma:

TORTINHAS DA FRUTA D'OURO

Mais ou menos uma dúzia de morangos
Mais ou menos uma xícara de amoras
Um pacote de massinhas de torta
Duas xícaras de pudim de baunilha (comprado em pó e feito)
Duas colheres de sopa de mel

Abra as massinhas e preaqueça o forno em 400ºF (200ºC). Lave e corte os morangos e corte cada um em quatro partes. Misture os morangos, as amoras, o pudim e o mel. Ponha pra gelar. Asse as massinhas de torta por mais ou menos 12 minutos até dourarem. Corte cada massinha no meio e encha com mais ou menos duas colheradas do "creme". Retorne ao forno por mais 2 ou 3 minutos. Retire, espere esfriar e polvilhe açúcar.
 
Bom... agora sim o tópico está do jeito que deveria ser :D

Vamos manter posts aqui apenas que contenham receitas de lembas ou comentários que vocês considerem que podem ser importantes pra tal.

Bom, agora eu vou tirar a minha lembas do forno pq afinal, como bom elfo, também sou filho de Eru. :mrgreen:
 
Uma receita de lembas?
peguem meu papai, minha mamãe, uma linda noite do inverno de 1985 e deixer crescer por nove meses.
Tchan, aqui estou :lol:

Pra quem não leu o Home 12, Lembas (ou coimas, em quenya) é uma receita exclusiva das elfas virgens consagradas à Yavanna, as Yavannildi, e só podem ser distribuídas pelas Senhoras dos elfos a uns poucos escolhidos.
Essas receitas aí são é de cram :disgusti:
 
esses tópicos sobre lembas estão pipocando por aqui....
mas vamos contribuir:

-----
6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
1 colher de sopa de açúcar
½ xícara de passas de uva (opcional)
1 ovo bem batido
½ xícara de leite
4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)

Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).

Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.

Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.

Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!
Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.
-----

Eu já fiz essa (acho que saiu de um outro topico no diga amigo e entre)
ficou gostoso, mas como o forno aqui é meio desregulado ficou entre o queimado e cru..hehehehe

ninguem tem as receitas que apareceram na hobbitcon?pareciam estar boas....eu só vi por fotos.

Nino, o Ramhir
 
Ai ai ai... onde estavam as dúvidas dos outros que serviriam de base para mim fazer as minhas lembas???? :(

Gente, primeiramente sem stress. Já que o post foi limpo, de nada adianta enfurecer-se. Vamos reepostar com o tempo as nossas dúvidas e outras coisas relacionadas com as benditasLembas (se é que isso consola alguém).



Essa tamanha variedade de receitas de lembas me deixa louca! Não sei qual que faço!!!! Alguém poderia me dizer qual é a melhor de todas, em relação ao resultado final?
 
Thanks!!!! :D
Providenciarei os ingredientes nesta mesma semana e escreverei aqui qual o resultado da minha aventura com aslembas.
 
Idril Nénmacil disse:
Ai ai ai... onde estavam as dúvidas dos outros que serviriam de base para mim fazer as minhas lembas???? :(

Gente, primeiramente sem stress. Já que o post foi limpo, de nada adianta enfurecer-se. Vamos reepostar com o tempo as nossas dúvidas e outras coisas relacionadas com as benditasLembas (se é que isso consola alguém).

Essa tamanha variedade de receitas de lembas me deixa louca! Não sei qual que faço!!!! Alguém poderia me dizer qual é a melhor de todas, em relação ao resultado final?

Só peço pra manter a discussão no lado das lembas ok? Coisas que deram certo, que deram errado e variações da receita e tal. O tópico foi limpado justamente pq tinha muita mensagem falando de outras coisas. Assim todo mundo pode aprender a fazer a melhor lembas possível :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo