• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entesposas XD

Ana Lovejoy

Administrador
Então. Eu e a Glorwendel estávamos conversando sobre Entesposas. Nossa dúvida maior é "Como são as Entesposas?". Não são exatamente como os Ents, porque isso o próprio Barbárvore nega n'As Duas Torres.

— Entesposas? — disse Pippin. São parecidas com vocês?

Sim, hm, bem, não: na verdade não sei agora — disse Barbárvore pensativo. — Mas elas gostariam de sua terra, ou pelo menos achei que sim.


(Só lembrei disso porque li o ensaio sobre as Entesposas :obiggraz: )

Se não são exatamente iguais, então como elas são? :o?:

Eu tenho cá para mim uma teoria. Se elas preferiam as terras abertas e cuidavam das árvores frutíferas, arbustos, etc. Talvez elas se assemelhassem aos mesmos, não? Algo como macieiras, cerejeiras e essas árvores que ficam floridas assim:

cherry.jpg


Ainda mais se for levar em conta como era chamada a mulher do Barbárvore, "Pés de Fada". Isso quer dizer que as Entesposas deveriam ser bem mais "delicadas" que os ents, não acham?

Resumindo o blablabla, o que eu quero saber mesmo é se alguém tem alguma informação que possa ajudar a formar uma idéia próxima de como seriam as Entesposas :mrpurple:
 
e sem liquens e musgos pra cobrir as cascas...

basicamente a mesma diferença que existe entre homens e mulheres... :mrpurple:
 
Ó, isso é uma faia (Faia Esbelta, etc.)

1faias.gif


Não tem florzinhas de cerejeira como eu imaginava mas até que é delicada. :grinlove:

Diga-se de passagem, achei isso nessa página aqui. Como curiosidade vale a pena conferir :wink:
 
Elas deviam ter a pele mais lisa como por exemplo a Goiabeira, e acho q vc acertou elas deviam ter flores como as cerejeiras, e deviam ser bem vaidosas.
 
elas seriam bem mais lisas, sem cascas, com belas folhas e mtas flores, esbeltas e atraentes para os Ents. Vaidosas e magras, tbm.E sem musgos e líquens.
 
Quando eu assisti o filme fiquei com a impressão de q a
resposta do Bárbarvore foi uma resposta vaga pq não tem informação
suficiente, nem sei q informações Tolkien deixou sobre as Entesposas
mas acho q no filme foi uma saída q eles encontraram com o Barbarvore
falando de q não se lembravam de como elas eram, por acaso Barbarvore
diz isso no livro? Alguem se lembra?
Mas, como ja disseram, tb acho q elas são mais floridas e delicadas.
Isso me faz achar q elas são bem mais joviais q os Entes...
 
Anarya, o diálogo que eu transcrevi ali em cima é do livro. E Tolkien deixou poucas informações sobre as Entesposas :|
 
As Entesposas devem ser uma mistura de eucaliptos e cerejeiras. Sabe? Madeira-de-lei, com um toque refinado. Belas flores, aroma agradável, altas e magras. Com sua casca lisa sem musgo nem nada.

Ceblanth :mrgreen:
 
Mas levando-se em conta que árvores só cruzam com outras árvores da mesma espécie, seria estranho que existam entesposas cerejeiras para acasalar com ents carvalho. :eek:

No caso das faias, Faia Esbelta só poderia acasalar com um ent faia. No filme, um dos ents é um salgueiro chorão, ele teria de encontrar uma salgueirinha.

Aliás, deve ser bem estranho o processo de acasalamento de ents. Será que eles ficavam sacudindo seus galhos pra soltar pólen numa determinada região e depois iam lá checar se alguma semente germinou? :eh:

Eu e Joy também discutimos que tipo de árvores poderiam se tornar ents. Sendo que os elfos foram os responsáveis por isso, ents só poderiam ser árvores que germinassem na região habitada por eles. Daí chegamos a conclusão que só árvores de florestas temperadas um dia chegaram a ser ents ou huorns, pois Tolkien descreve a região da Terra-Média que conhecemos como algo bem parecido com a Europa.

A partir daí, podemos concluir que um jequitibá jamais viria a "despertar". Nem um juazeiro, nem uma jaqueira... Só aquele tipo de árvore de florestas como Fangorn.
 
Creio que são floridas em apenas uma época do ano, gente. No resto do ano devem ter folhas bem verdinhas e pequenas, tipo flamboyant.
 
Anarya, o diálogo que eu transcrevi ali em cima é do livro. E Tolkien deixou poucas informações sobre as Entesposas

Ok, é verdade :mrpurple:
Mas levando-se em conta que árvores só cruzam com outras árvores da mesma espécie, seria estranho que existam entesposas cerejeiras para acasalar com ents carvalho.

Então, considerando q Ents e Entesposas são da msm espécie
não sei se teria grandes diferenças entre eles...
 
Mas olha só. Ents e Entesposas tem vida certo? Então por raios eles teriam que se acasalar som com os de sua espécie. Acho que os eldar deram a eles o livre-arbítrio. Acho que eles podiam escolher em que Entesposa iam colocar seus galhos. Huehuehuehuehue :lol: :lol: :lol:

Ceblanth :mrgreen:
 
Acontece que árvores de espécies diferentes simplesmente não têm como ter bebês. :mrgreen:

Eu acho que os ents eram todos da mesma espécie, ou seja, de espécie nenhuma. Não eram olmos ou faias, nem carvalhos ou salgueiros. Eram ents. :mrgreen:
 
Isso, sem dúvida, Piu-piu... :lol:

Os nomes devem indicar alguma semelhança com as árvores, mas não são as ditas cujas propriamente ditas.

Era por polinização??

Esse negócio de polização é meio traumático pra Primula :tsc: :eek: :tsc: :eek:
 
Será que as entesposas eram "deformadas" que nem os ents? Pelo menos no filme tinha um ent (não lembro se não era o Tronquesperto) com uma cara toda esquisita... tinha um olho mais abaixo que o outro. :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo