• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG na Turma da Mônica

Vinci

Usuário
Na revistinha da Mônica nº 211 saiu uma história chamada "Era Uma Vez Um Paladino Da Justiça No Bairro Do Limoeiro". A capa mostra a Mônica como uma anã bárbara, o Cebolinha como um elfo caótico, o Cascão como um orc e um paladino lutando contra um dragão vermelho.
Ela fala sobre RPG também, muito legal...

Paladino:
- Segundo o grande livro-sagrado-da-luz-dourada: "O Paladino é o símbolo de tudo o que é correto e verdadeiro no mundo! Um guerreiro pronto para qualquer batalha, que faz da fé o seu escudo! Seus atributos são: força, doze! Sabedoria, treze! Carisma, dezessete! E coragem... AHHHHHHHHHH UMA BARATA!!!"
Cascão:
- E coragem, zero, né?
Cebolinha:
- Deixa eu ver esse livro...
Paladino:
- Não!!!!!!!! É só para paladinos e...
Cebolinha:
- EU SABIA!!!! É só um manual de LPG!!!

Aí segue uma pequena explicação do que é e eles entram numa aventura...
 
po legal !
eu sinceramente acho q e uma forma de mostrar q o rpg naum e nada macabro como mostra a maldita midia!
 
ahhhh ñ, ta zuando!!!!
e ainda por cima colocaram com regras de D20!!
esta nas bancas ainda?
tomara mesmo q isso ajuda a difundir esse hobby!!!:D
 
MaxDirty disse:
ahhhh ñ, ta zuando!!!!
e ainda por cima colocaram com regras de D20!!
esta nas bancas ainda?
tomara mesmo q isso ajuda a difundir esse hobby!!!:D
Eh a do mês.
 
legal a atitude do estúdio maurício de souza....... mostra visão e falta de preconceito......

e o melhor é q as revistas da mônica & cia são muito respeitadas......
 
Que bacana! :mrgreen:

De fato é uma ótima atitude do Maurício de Souza, principalemnte porque uma boa parte dos pais que, por acaso, acham meio ruim RPG vão amolecer diante da Turma da Mônica! - afinal fez árte da infância de muito adulto por aí!
 
Turma da Mônica tá com umas histórias legais atualmente. Tá melhorando kda vez mais. E o legal dessa revista eh q a arte do dragão vermelho eh bem feita (nada de dragão fofinho) e a capa eh maneirinha!
 
Eh da hora essas iniciativas de difundir o RPG p/ mulecada.
Vcs jah viram o episodio do Dexter em que eles jogam RPG?


Sao pequenas coisas que mostram que nos nao somos mais um bando de alienigenas jogando um jogo de outro planeta...
 
FALCON disse:
Eh da hora essas iniciativas de difundir o RPG p/ mulecada.
Vcs jah viram o episodio do Dexter em que eles jogam RPG?


Sao pequenas coisas que mostram que nos nao somos mais um bando de alienigenas jogando um jogo de outro planeta...
A Didi como mestra é muito engraçado! :lol:
Mas o personagem do Dexter também é maravilhoso... Huahuahuahauhauau
A primeira aventura, com o Dexter mestrando, estava mto loca...
 
Eu li essa historinha (minha irmã assina revistinhas da turma da Mônica, e eu pego uma carona! :mrgreen: ), e achei bem legal essa idéia de mostrar o RPG para o pessoal mais novo!

Sem falar que tem umas passagens hilárias!
 
Nada mal :mrgreen: A citação ao livro de regras do D&D foi legal, e o lance todo de estarem presos na imaginação do cara com medo da realidade foi legal :lol: Apesar da referencia ao nerdismo fanático incluso :roll:

* Athos ao som de Iron Maiden - Montségur *
 
Esse é o tipo de coisa que ajuda a difundir de forma benéfica o "LPG"( :lol: ), e agora quem sabe não alcance novas mídias (sinceramente acho que Malhação seria uma boa ideia nesse sentido.....)
 
Depois de ANOS sem comprar uma revistinha, vou comprar essa ai :P

minha namorada (se amarra em turma da monica =P) agradece
 
Ah nao serio que saiu essa revistinha??? eu preciso!! Pena que minha irma nao tem mais a assinatura dessas revistinhas... Ou deve tar bem legal mesmo e passando uma msg massa tb, quem sabe como vcs disseram a galera nao passa a ver o RPG com outros olhos??? Seria incrível
 
Nosssssaaaaa que legal...
Eu sempre fui fanzoca do Maurício, estudei o pré com os filhos caçulas dele e ele era amigo do meu pai. O cara é mó mente aberta, e talz... é só ver como ele lida com o tema da morte nas historinhas, sem todo aquele rodeio e sentimentalismo que banalizam as histórias pra crianças.
Se ele tá zoando os nerds, tá fazendo com conhecimento de causa...hehehe
Vou procurar aqui em Santa Cruz
 
Muito legal mesmo. Não devo comprar um quadrinho do Maurício de Souza a anos, mas esse irei comprar. Muito legal a homenagem do cara!

Só faltou o Chico Bento como ranger. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo