• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Caverna" (José Saramago)

gostaria de saber se alguém leu "A Caverna" de José Saramago...
fiquei absolutamente pasmado com a capacidade discurssiva e argumentativa de luso. é um absurdo, com imagens descritas com uma perfeição inefável, ele nos faz sentir toda angústia de Cipriano... nos faz amar o cão Achado e até Isaura Madruga(acho que é esse o nome)...é a verdadeira transsubstânciação da carne para o papel... e acho que essa capacidade só reforça o intento do próprio livro que é uma parábola sobre o mito da caverna de platão... como não faezr do livro a vida? como naum deixar o que achamos interferir no que é... como saber oq ue realmente é? quando saberemos se é plástico ou cerâmica? e quando chegar nossa hora o que escolheremos: a casa com a amoreira preta e o barracão de secagem dos manipanços ou o Centro?... :o?:
 
pombas, que fracasso!
nem um comentário do tipo: "nem li a bagaça"
fracasso total.
hehehehehehehe
mas vale a pena, já o dissse o outro portuga.
 
Todo mundo me recomenda José Saramago: " Leia Ensaio sobre a Cegueira" (nao sei se é esse o nome do livro) " Leia o Evangelho segundo Jesus Cristo". Um dia numa Livraria eu parei e peguei um livro do José Saramago e pensei se eu gostar da primeira pagina eu compro ele (eu tava levando O Idiota do Dostoievski). Eu não gostei, nao me agradou o modo dele escrever...

Eu nao li esse livro, espero que quando estiver com uns 20 e poucos anos eu possa ler ele, por que todo mundo fala que começa a gostar de Saramago quando se está mais ou menos nessa idade.
 
Só para lembrar, o tópico é sobre esse livro específico do Saramago. Tópico do autor e outras obras, já tem aqui no Literatura :wink:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo