• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gothmog tenente de Morgul em SdA??

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Dando uma olhadinha no Retorno do Rei, eu axei algo curioso, sobre o qual eu não pude tirar nenhuma conclusão, por isso abri esse tópico para ver se alguem sabe a respeito ou tenha alguma suposição.
Na pg 112 do RdR, está escrito o seguinte:

"Se os rohirrim, no início de seu ataque, totalizaram um número três vezes menor que os haradrim sozinhos, logo as coisas pioraram para eles, pois uma nova força despejava-se agora nos campos, vinda de Osgiliath. Haviam sido reunidos lá, para saquear a cidade e violar Gondor, aguardando o chamado de seu Capitão. Ele agora estava destruído, mas Gothmog, o tenente de Morgul, os enviara para a luta: orientais com machados e variags de Khand; sulistas de vermelho e, provenintes do extremo Harad, homens negros semelhantes a semi-trolls, com olhos brancos e linguas vermelhas."
Será q alguem sabe mais sobre o tal Gothmog? (q aliás tem o mesmo nome do algoz de Fëanor!) Eu axei q o tenente de Morgul fosse O rei bruxo, mas pode ser q ele fosse de uma hierarquia acima de tenente!
e os tais Varigas de Khand?? alguem pode me esclarecer algo??
 
Variags é a denominação para o povo de Khand. :wink:

Sobre Gothmog, ele era tenente do Rei Bruxo, ou seja uma posição abaixo deste. E tomou o controle de Minas Morgul depois da morte de seu mestre.
 
o rei bruxo era o senhor de minas morgul, capitão da Torre c nao me engano.
e capitão eh acima de tenente nas patentes das forças armadas.
 
É uma região ao lado de Mordor, abaixo das Montanhas das Sombras. Como toda a região perto de Mordor, o povo de Khand também se aliou a Sauron.
 
Bem ao norte de Mordor.

Sim, Gothmog era um balrog, mas este Gothmog de que estamos falando é outro, nada a ver com o balrog de Morgoth.
 
sobre essa confusão sobre os bomes, acho que em homenagem a gothmog um orc foi chamado assim.
como aqui acontece de alguem ser chamado de Jesus, ou José, ou Maria!
 
(teclado ruim...)

O Gothmog que aparece em O Retorno do Rei e um homem mortal, cuja a raca eu desconheco.

Rhun e como chamam de forma generica a grande regiao oriental da Terra Media. De la vem os 'orientais com machados'.

Khand e uma regiao ao sul de Mordor. De la vem os variags, descendentes dos homens negros do Harad.
 
Por que você acha que ele é um Homem, Ka Bral? Eu sempre o imaginei como um orc.
 
Eu já ouvi muita gente afirmar que ele é um orc, mas de onde tiraram isso eu não sei.
 
Sobre Gothmog, há três possibilidades plausiveis:

Uns dizem que ele é um Nazgûl. Sabemos que Gothmog era o segundo na hierarquia de Minas Morgul. Porém, Frodo e Sam só vêem um Nazgûl, o Rei Bruxo, liderando as tropas de lá. Eu particulamente acho essa posibilidade quase que impossível - mas não impossível.

Outros dizem homem. Acho a melhor possiblidade, visto que Boca de Sauron, também um dos grandes tenentes de Sauron, era um homem.

Por último, ele poderia ser um orc. Também acho improvável, pois não vejo como um orc poderia ser designado a um cargo tão importante. Em poder, Gothmog só tinha menos do que os Nagzûl. Na verdade, na hierarquia vinham os espectros, depois Boca de Sauron, e em seguida, Gothmog. Não acho que um cargo dessa importancia seria dado a um... orc...

Então, eu concordo totalmente com Ka Bral. Para mim, era um homem, como Boca de Sauron. Mas se partimos para o lado das afirmações vira achismo.
 
Ressurgindo dos mortos, cá estou eu de volta, depois de longos meses out....
Anyway, acho que não há nada que impeça Gothmog de ser um orc, sempre há entre os orcs aqueles mais fortes e inteligentes. E além do mais, creio que os orcs são selvagens demais pra aceitar o comando de um homem normal.
 
Não, não são selvagens a tal ponto. Boca de Sauron, por exemplo, tinha milhares de orcs sob seu domínio em Morannon.

Só acho que um cargo desse seria oferecido a alguém mais apto. Há orcs mais inteligentes do que o padrão normal da raça, mas nemhum era grande estrategista, nem tinha grande inteligência. Eu particulamente não consigo imaginar um orc comandando Minas Morgul... :eh:
 
Ora, mas Minas Morgul era um lar de orcs desde que foi tomada por... orcs. Boca de Sauron não era um general de guerra, se não me engano, ele era a "boca" de Sauron, aquele que levava as palavras do Senhor do Escuro, ou seja, um arauto, "embaixador de Mordor".

É que não existem muitos argumentos mesmo. Eu, da primeira vez que li, nem cogitei a possibilidade dele não ser um orc. Minas Morgul era uma cidade de orcs, ora. Generais orcs existem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo