• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vida de Brian (Life of Brian, 1979)

Urd Sama

Antifeixista
Usei o pesquisar e não encontrei nada...

Pois é, ele será relançado justamente para competir com o filme do MG.

Não vou fazer um texto enorme sobre o filme pq eu não tenho tempo nem a inspiração de vcs, e eu tenho certeza q há outra pessoa q pode fazer isso melhor do q eu.

Confiram por enquanto o Link sobre o realençamento do filme: http://www.bbc.co.uk/portuguese/cultura/story/2004/03/040324_montypythonas.shtml

Always look on the bright side of life,
Tchuru Tchuru Tchuru ruru ruru
Always look on the light side of life.
Tchuru Tchuru Tchuru ruru ruru
If life seems jolly rotten there's something you've forgotten and
That's to laugh and smile and dance and sing...
 
O que podemos dizer ? Uma das melhores comédias da história com algumas das melhores cenas de todos os tempos. Quem não se lembra da cena da nave espacial, ou na canção que cantam na cruz ?

Perfeito do começo ao fim. Eu tenho o dvdeeeeeee :mrgreen:
 
A cena da nave espacial foi uma viagem um pouco além do tipo de viagem proposta pro filme. Desnecessário.
 
Eu concordo com você Fox, mas mesmo assim achei o filme muito bom.

É uma comédia excelente, que consegue tirar sarro de algumas situações bastante inusitadas, e envolvendo um tema delicado como esse.
 
Eu ia comentar justamente isso, Fox. :P

Aliás, eu sou um herege e estou pronto para ser apedrejado, mas eu não gostei de Brian. :lol: Assim, como é unânime, é um filme extremamente criativo e levando em consideração o contexto no qual o filme se coloca (Jesus, religião etc) foi até uma jogada inteligente o que eles fizeram; e apesar da premissa de Monty Phyton, o filme tem muito a dizer. Não que eu queira dizer que sua premissa seja 'vazia', mas em relação à característica desses caras ser sempre retratar alguma coisa com muita 'viagem'. Talvez seja uma das poucas coisas que fazem o filme ser assistível. Pois com exceção de raríssimas cenas, não achei graça, e isso num filme de comédia é uma facada no peito. Além disso, não senti nenhuma outra coisa, a não ser tédio.

Ah, sim, as músicas são boas. :mrgreen:

2/5
 
Pô, eu gosto pra caramba de Monty Python e, apesar de achar 'A Vida de Brian' muito bacana, ainda prefiro 'Em Busca Do Cálice Sagrado'. Mas fiquei feliz com a notícia do relançamento.
 
Monty Python´s Life of Brian (Terry Jones, 1979) é a melhor comédia de todos os tempos e um dos 10 melhores filmes já feitos, IMO.

É perfeito porque além de ser hilário consegue explorar vários temas de forma bastante inteligente. Só o Ristow que tem problema na cabeça pra não gostar disso.

Anyway, uma das cenas mais engraçadas é quando o Pilatos fica falando "Biggus Dickus" e o soldado romano tenta não rir. É hilário porque uma das coisas mais difíceis de se fazer é ficar impassível quando você está com vontade de gargalhar. Toda a vez que eu vejo essa cena eu me pego torcendo a boca junto com o soldado. :lol:
 
Sem comentários! O filme é perfeito do início ao fim...toda aquela briga entre as facções lutando contra os romanos..sensacional!
Impossível não rir em todas as cenas.
E Fox..estou com vc..aquela nave nao tinha nada a ver lá!
 
Aquela cena da nave tem um significado, que tem relação com o final do filme. Basicamente eles estão dizendo que o acaso pode te salvar ou te ferrar, então é melhor não se preocupar muito.
 
Acaso, sim, não, não se preocupar... no fim deu na mesma, nulo. :P

A parte da conjugação do latim é tão estupidamente detalhada e levada a sério que ficou hilária.

Das coisas geniais, a mais importante foi a dos fanáticos louvando e mistificando qualquer coisa que o Brian fazia, chegou ao ponto dele dar pena por simplesmente não poder fazer nada sem interpretarem religiosamente.

Aquilo foi muito realista. :lol:
 
É o filme religioso mais realista que vi até hoje, e estou falando sério.

O povo é bárbaro de verdade, extremamente carente de uma crença, capaz de adorar até um chinelo, o filme é sensacional em todos os aspectos e hilário tb, em todos os aspectos.

"Crucificação ou Liberdade?"
 
"A Vida de Brian" é maravilhoso. O únicofilme do Monty Python que eu realmente gosto e, lógico, considero o melhor deles. E, com certeza, faz Mel Gibson comer poeira... :wink:
 
Realmente dispensa qq comentário. Quem nunca assistiu, assista, que é muito bom, é só a melhor comédia já feita até hj (junto com o "MP a busca do calice sagrado" que esse eu chorei de rir e até hj eu rio qdo lembro).

Esses caras do MP eram mestres do humor, bem melhor que esse humor americano atual. Esse filme acho que só pode ser encontrado em algumas locadoras grandes, pq não é tão facil assim de se achar.

Alguém sabe o que aconteceu com esses caras?
 
Pavanelli disse:
Realmente dispensa qq comentário. Quem nunca assistiu, assista, que é muito bom, é só a melhor comédia já feita até hj (junto com o "MP a busca do calice sagrado" que esse eu chorei de rir e até hj eu rio qdo lembro).

Esses caras do MP eram mestres do humor, bem melhor que esse humor americano atual. Esse filme acho que só pode ser encontrado em algumas locadoras grandes, pq não é tão facil assim de se achar.

Alguém sabe o que aconteceu com esses caras?

Graham Chapman morreu em 1989.

Terry Jones anda sumido do cinema, e ultimamente fez alguns filmes educativos.

Michael Palin também está sumido, e eventualmente aparecendo em filmes para TV.

Terry Gilliam é o diretor de filmes como Brazil, Os 12 Macacos e Medo e Delírio.

John Cleese seguiu carreira de ator e ultimamente só tem feito papéis secundários como em 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Tá Todo Mundo Louco, Harry Potter e fará a voz de um dos novos personagens em Shrek 2.

Eric Idle teve destino parecido ao de Cleese, só que em menor escala. Ele fez a voz de um dos personagens do filme South Park: Bigger, Longer & Uncut.
 
Pavanelli disse:
Alguém sabe o que aconteceu com esses caras?

O Terry Gilliam se tornou um dos diretores mais singulares da atualidade. Ele dirigiu Brazil, Os 12 Macacos, Medo e Delírio, etc. Atualmente ele dirigiu e co-escreveu "The Brothers Grimm" (em pós-produção) e se os deuses quiserem vai dirigir a adaptação do livro "Belas Maldições" (de Neil Gaiman e Terry Pratchett -- o filme teoricamente já está em produção, mas estão empurrando a projeto há séculos, então pode ser que nem saia).

O John Cleese, o Michale Palin e o Eric Idle continuaram como atores de comédia, atuaram em vários filmes e fizeram inúmeras participações em séries de TV. Atualmente você pode ver o John Cleese na série Will & Grace.

O Terry Jones trabalha escrevendo e dirigindo para a TV, com ocasionais aparições. Não tem feito muita coisa nos últimos anos.

O Graham Chapman anda bastante sumido, os últimos trabalhos que ele fez foram roteiros pra TV.

Edit -- Ah é, o Chapman morreu! :doh:

Putz, eu tinha esquecido completamente. É que no imdb tem um skit creditado pra ele em 2001, mas ele deve ter escrito bem antes. :eh:
 
Por falar nisso, alguém assistiu (ou assiste, não sei se o multishow ainda passa) o Monty Python Flying Circus? Era o programa deles, tinha altos e baixos, mas os altos eram impagáveis, risadas garantidas nas manhãs de sábado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo