• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monty Python em busca do Cálice Sagrado (Monty Python, 1975)

Uma das melhores comédias que eu assisti. Humor inteligente e piadas que funcionam. Obra-prima.

Sinopse: O Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda saem numa epopéica odisséia em busca do cálice sagrado, taça que teria recolhido o sangue de Cristo na cruz. O milagroso artefato estaria escondido no castelo de Arrr-rrr-rrgh! :lol::lol: e no caminho espreitam perigos terríveis, como o imbatível Cavaleiro Negro, o "monstro" da caverna, os Cavaleiros Que Dizem Ni :lol::lol::lol: e, é claro, os franceses.

39381h.jpg


"Brave Sir Robin ran away. Bravely ran away, away" :clap: :lol:
 
Realmente uma das melhores comédias q eu já vi. Se não for A melhor.
É extremamente hilário, e apesar de ser totalmente non sense é muito inteligente, oq faz a maior diferença, já q a maioria das comedias non sense são absolutamente estupidas.

É até dificil comentar as cenas mais engraçadas, pq tem muitas.

Ah, quem tiver o canal A&E Mundo, fique atento que dia 28 vai passar Monty Python O Sentido da Vida
 
É minha comédia preferida.
Eu era de uma equipe de um jogo multiplayer pra computador que era baseado nesse filme, KwsN Clan (Kinghts Who Say Ni).

O filme é realmente muito engraçado, a cena da luta com o cavaleiro negro é absurdamente engraçada. Eu choro de rir toda vez que a vejo.
 
Monty Python é o comando!

Esse filme é seminal. Um clássico sem precedentes da comédia, muito foda!

Pra mim a melhor sequencia é a do coelho q guarda a caaverna, puta q pariu, como rachei o bico vendo aquilo.

Merlin: "Lá está o Guardião!"
Artur: "Onde"
Merlin: "Lá!"
Artur: "Atrás do coelho?"
Merlin: "Não! ELE é o guardião!!"

O q sucede esse diálogo ultrapassa os níveis do absurdo, simplesmente perfeito. É um filme obrigatório.


Obs: Até hj não consegui ver Monty Python e o Sentido Da Vida, não acho esse filme em nenhuma locadora, mesmo nas mais fudidonas. Provavelmente não existe vídeo ou dvd no Brasil.
 
Acho um dos filmes mais superestimados que existem. Tem algumas coisas engraçadas sim, mas não me despertou mais que alguns risos esporádicos.

Sou muito mais "A Vida de Brian", como já falei no outro tópico.
 
Muito mas muito engraçado mesmo, do som do galope dos cavalos feito com cocos até a santa bomba de mão... :lol:

O Jonh Cleese sem dúdida é um dos melhores comediantes que existem.

A minha parte preferida é quando eles vão atravessar a ponte e precisam responder três perguntas a um feioso escroto. O resultado da sequêncca é hilário.
 
Tudo nesse filme é perfeito!
Já assisti umas 100 vezes e nao me canso!
Eu sempre dou risadas em todas as cenas...são muito perfeitas!
Acreditem se quiser, eu me acostumei mais com a versao dublada (que por sinal, eu até decorei o filme todo!) do que no original...acho bem mais engraçado em portugues :lol:
Na minha opiniao da de dez a zero na Vida de Brian..tb adoro ele mas esse é muuuito melhor!

Acho um dos filmes mais superestimados que existem. Tem algumas coisas engraçadas sim, mas não me despertou mais que alguns risos esporádicos.

:nope:
 
Também gosto mais desse do que o da Vida de Brian. Acho que porque quando eu assisti eu estava toda bitolada com esses negócios de Rei Artur, então achei graça das piadas relacionadas a história, tipo a do Galahad em um convento de freiras.

Tem ótimos momentos, principalmente os que envolvem o nonsense típico deles (aquela parte do coelhinho, por exemplo :lol: ). Bom, para mim, o melhor momento é o diálogo dos camponeses com o Artur, acho que vocês vão lembrar:

King Arthur: I am your king.
Woman: Well I didn't vote for you.
King Arthur: You don't vote for kings.
Woman: Well how'd you become king then?
[Angelic music plays... ]
King Arthur: The Lady of the Lake, her arm clad in the purest shimmering samite held aloft Excalibur from the bosom of the water, signifying by divine providence that I, Arthur, was to carry Excalibur. THAT is why I am your king.
Dennis: [interrupting] Listen, strange women lyin' in ponds distributin' swords is no basis for a system of government. Supreme executive power derives from a mandate from the masses, not from some farcical aquatic ceremony.
 
Este filme é muto bom, tem umas cenas muito boas, como a do coelho e a que o Lancelot sai matando geral no casamento, só achei sem graça o final, muito decepcionante :|
 
Brave Sir Robin Ran Away...

A primeira vez que vi esse filme foi no Festival da Primavera, na Globo, em 1989.
E adorei! É a melhor comédia que já vi. Pra quem não se lembra, meu avatar clássico é o Tim, o feiticeiro que explodia montes de areia, que saiu desse filme.
 
Adoro este filme!!! Já usei o avatar do Rei Arthur. O melhor são as canções, do Sir Robin e de Camelot! Além dos cavaleiros que dizem NI.
Uma comédia inteligente, tosca, mas muito engraçada.

"Bravely bold Sir Robin rode forth from Camelot.
He was not afraid to die, O brave Sir Robin.
He was not at all afraid to be killed in nasty ways,
Brave, brave, brave, brave Sir Robin!
He was not in the least bit scared to be mashed into a pulp,
Or to have his eyes gouged out and his elbows broken,
To have his kneecaps split and his body burned away
And his limbs all hacked and mangled, brave Sir Robin!

His head smashed in and his heart cut out
And his liver removed and his bowels unplugged
And his nostrils raped and his bottom burned off
And his pen--"
:lol:
 
Poisé, eu prefiro Brian.

Das novelas de cavalaria só conheço direito a história do Sir Galahad... queria saber de alguém que sabe mais do que eu se todas as histórias do filme são sátiras em cima das originais, como acontece com o Gal.




:o?:
 
É o melhor filme de comédia na minha opinião! Muito hilário! Tem várias partes marcantes na minha opinião, como a invasão do forte frances... os cavaleiros de dizem Ni!(a melhor parte pra mim), as três perguntas e aquela final, jamais vi algo mais non-sense em algum filme! :lol:
 
Fala sério, a melhor parte é a do coelho :lol:

Aquilo é o cúmulo do non sense, o coelho mata três cavaleiros arrancando a cabeça de um :lol:

Quando o Lancelot chega detonando no castelo também é foda, reparem que mesmo depois da carnificina tem umas meninas que continuam brincando de rodinha :roll:
 
Thales Pan Chacon disse:
Monty Python é o comando!

Esse filme é seminal. Um clássico sem precedentes da comédia, muito foda!

Pra mim a melhor sequencia é a do coelho q guarda a caaverna, puta q pariu, como rachei o bico vendo aquilo.

Merlin: "Lá está o Guardião!"
Artur: "Onde"
Merlin: "Lá!"
Artur: "Atrás do coelho?"
Merlin: "Não! ELE é o guardião!!"

O q sucede esse diálogo ultrapassa os níveis do absurdo, simplesmente perfeito. É um filme obrigatório.


Obs: Até hj não consegui ver Monty Python e o Sentido Da Vida, não acho esse filme em nenhuma locadora, mesmo nas mais fudidonas. Provavelmente não existe vídeo ou dvd no Brasil.

Pior que existe, em DVD alias. Acho esse filme até fraquinho. Detalhe para a introdução nada ver entre os Executivos do alto escalão e os que ralam para se manter no mercado. O navio/prédio é muito noncense :lol:
De resto, a mesma comédia escreachante de sempre.

Tb acho O Cálice Sagrado o melhor que eles fizeram. A cena inesquecivel do coelho, mas a cena mais marcante vai para os "Cavaleiros Que Dizem NI" ....... disso todo mundo lembra. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo