• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado o Primeiro Jornal Acadêmico dedicado a Tolkien

Pandatur

Usuário
A West Virginia University, acaba de lançar Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review.

Editado pelo Dr. Michael Drout, Douglas Anderson e Verlyn Flieger, este é o primeiro jornal acadêmico totalmente dedicado ao Professor Tolkien e seus trabalhos.

O propósito do Jornal é apresentar e analisar o crescente corpo de comentários críticos acerca dos escritos de Tolkien.

Outros grandes estudiosos Tolkienianos, David Bratman, Carl F. Hostetter, Tom Shippey, Richard C. West, e Marjorie Burns fazem parte da comissão editorial do jornal.

"Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review", será publicado anualmente, em um volume único de capa dura, a partir de Abril de 2004 (este mês), custando US$60,00.

O primeiro volume contém:

- Tom Shippey, "Light-elves, Dark-elves, and Others: Tolkien's Elvish Problem"

- Gergely Nagy, "The Adapted Text: The Lost Poetry of Beleriand"

- Verlyn Flieger, "'Do the Atlantis Story and Abandon Eriol-Saga'"

- Anne Petty, "Identifying England's Lönnrot"

- Carl F. Hostetter, ed., "Sir Orfeo: A Middle English Version by J. R. R. Tolkien"

- Mark Hooker, "Frodo's Batman"

- Michael D. C. Drout, "Tolkien's Prose Style and Its Literary and Rhetorical Effects"

- Olga Markova, "When Philology Becomes Ideology: The Russian Perspective of J. R. R. Tolkien"

- Thomas Honegger, "A Note on Beren and Lúthien's Disguise as Werewolf and Vampire-bat"

- Dale J. Nelson, "Possible Echoes of Blackwood and Dunsany in Tolkien's Fantasy"

- Douglas A. Anderson, "Tom Shippey on J.R.R. Tolkien: A Bibliography"

Uma bibliografia de Tolkien para 2001 e 2002 também está incluída no volume.
 
Uhuuu, quem me dera ter mais uma belezura dessas! Mas só vai fica no pensamento mesmo. Primeiro porque doletas não são colhidas (no caso, 120 reais) e está em Inglês. Eu não saco nem o básico de Inglês, mais ou menos como a Solange, sabe? kkkkkkkkkkkkk

Pandatur Parmandil disse:
- Tom Shippey, "Light-elves, Dark-elves, and Others: Tolkien's Elvish Problem"
Wow!! Deve ser muito bom esse texto. Será que quando sair, não tem jeito de a Vali traduzir para a gente? :mrgreen:
 
Já vi que meu cartão de crédito não vai se recuperar tão cedo... :(

Só não sei se o qualificativo de "primeiro" pode ser aplicado. A meu ver o Vyniar(?) Tengwar pode ser qualificado como um jornal dedicado a Tolkien :o?:
 
Puts que massa, pq nao sai uma coisa dessas aki no brasil hein, seria massa, alguma universidade fazer um trabalho desses... pq e meio dificil arranjar grana pra paga um desses alem da dificuldade de ingles, da qual eu sei mais o basico...
mais mto da hora, resta ficar aki tendo vontade... :wink:
 
As Vezes seria melhor nem mostrar uma coisa destas pra gente... :cry:
Bem q alguém podia querer achar q uma coisa dessas daria lucro e fazesse né??
Estamos destinados a ficar verdes de inveja... :x
Aiai q vida...
 
Pô, por U$60,00 nem que eu soubesse até inglês medieval (e olha q eu mal falo o inglês básico... saca o "the book is on the table"?... tô só um pokim melhor q isso....) A Valinor eu sei q não vai traduzir, a menos q consiga autorização do povo lá do jornal... Se bem q temos pessoas influentes aki... seria pedir muito pro tio Deriel e cia. se manifestarem a favor dos pobres e monoglotas da Valinor?? :mrgreen: :mrgreen:

___________________________________________________________________
Torcendo pra quem sabe, de repente, ainda rolar uma tradução desse jornal por aí... :mrgreen: :mrgreen:
 
Essa foi uma das melhores notícias que li sobre Tolkien. Saber que um periódico acadêmico será publicado é uma chance de que os trabalhos acadêmicos sobre o professor, aqui no Brasil se tornem mais freqüentes, já que ele é um dos únicos autores que tratou a mitologia no século vinte com seriedade.
Agora o preço e o inglês são dois complicadores. É uma coisa assistir a um filme ou ler um livro, e outra é decifrar um ensaio acadêmico.
 
O interessante é que por ser Acadêmico, há a possibilidade de que certas Universidades consigam adquiri-lo. Aqueles que fazem curso de Letras podem tentar (talvez com sucesso) conversar com a Coordenação de seus cursos e quem sabe convencer a Faculdade em assinar o periódico. Não custa tentar...
Vou ficar na expectativa de o Portal da Capes www.periodicos.capes.gov.br consiga o Jornal. Assim, poderei acessá-lo através de algum computador lá da Universidade. :pray:
 
Nossa q legal, mt bacana msm
seria bom se fosse um pouco mais acessível :tsc:
inglês e doletas :x não é pra qlq um não...
 
Loth, a CAPES é um portal de Periódicos, pertencente ao Governo Brasileiro. Por meio da CAPES você pode acessar gratuitamente artigos científicos de milhares de Periódicos do mundo todo. Basta você fazer o acesso através de um computador ligado à internet da sua Faculdade/Universidade. Só que para ter acesso, é preciso que a instituição onde você estuda participe da CAPES. Não são todas que têm acesso.
Foi por isso que eu citei a esperança em que o Jornal seja disponibilizado pela CAPES. Assim, eu posso acessar seus artigos por meio de um PC lá da minha Universidade.
 
Pandatur Parmandil disse:
Loth, a CAPES é um portal de Periódicos, pertencente ao Governo Brasileiro. Por meio da CAPES você pode acessar gratuitamente artigos científicos de milhares de Periódicos do mundo todo. Basta você fazer o acesso através de um computador ligado à internet da sua Faculdade/Universidade. Só que para ter acesso, é preciso que a instituição onde você estuda participe da CAPES. Não são todas que têm acesso.
Foi por isso que eu citei a esperança em que o Jornal seja disponibilizado pela CAPES. Assim, eu posso acessar seus artigos por meio de um PC lá da minha Universidade.
Ahhh. Que interessante isso, nao conhecia.
Mas nao faço a minima ideia se a minha Universidade participa do CAPES :eh:
 
Pandatur Parmandil disse:
"Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review", será publicado anualmente, em um volume único de capa dura, a partir de Abril de 2004 (este mês), custando US$60,00.

Há ainda a taxa para pedidos de fora dos EUA: U$25.

Logo, U$85 = R$251,69.

:|
 
Uma pergunta: Traduzir o periódico e publicar na Valinor é ilegal? Tem de ser como nos textos dos HoME, com uma percentagem de tradução permitida?
 
Po Se pudesse bem que a Valinor poderia traduzir se não todos pelo menos alguns.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , pq além de meu inglês ser uma desgraça, 250 doletas não é para mim não.... :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo