• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody Of Fire

Imrahil de Dol Amroth

Encantador de Vagalumes
a melhor notícia do ano: logo logo vai sair o novo cd do Rhapsody, a melhor banda de metal melódico do mundo!!!
o Álbum chama "Symphony of Enchanted Lands pt 2 - The dark secret" e vai ser lançado em Setembro; mas já tem o mini-álbum, chamado "The Dark Secret". Quem narra é o Cristopher Lee.
uma pena que a capa do mini-album é tão sem graça (se comparmos com a dos outros cds, eu tenho um orgasmo só de ver a capa do power of the dragonflame)...
 
a melhor notícia do ano: logo logo vai sair o novo cd do Rhapsody

Po, não exagera, na minha opinião Rhapsody não tem mais nada a oferecer :roll:

a melhor banda de metal melódico do mundo!!

Já ouviu Gamma Ray :aham:
Sobre Rhapsody, é legal, mas tem umas músicas muito xaropes, as melhores são Emerald Sword, Wisdom of the Kings e Dawn of Victory e o melhor é o Symphony of Enchanted Lands, mas acho que eles não tem mais nada a contribuir e o estilo da banda já saturou.
 
Citação:
a melhor banda de metal melódico do mundo!!


Já ouviu Gamma Ray

Ou Edguy? :mrgreen:

Nha, Rhapsody tah muito saturado jah, espero que eles deem uma inovada, pq essas histórinhas "rpgnianas" que eles tanto insistem jah tah enchendo o saco...
 
Vovin disse:
a melhor notícia do ano: logo logo vai sair o novo cd do Rhapsody

Po, não exagera, na minha opinião Rhapsody não tem mais nada a oferecer :roll:

a melhor banda de metal melódico do mundo!!

:D Gosto muito de Gamma Ray, mas para mim toda vez que eu escuto Rhapsody eu tenho até uma comoção :lol:
O Luca Turilli é genial, e o Alex Starapoli também é incrível; é um casamento perfeito entre Virtuose-Metal e Música Erudita (om certeza o Luca Turilli tem algo de guitar heroe... :roll: )
Mas um dos detalhes mais importantes é: o Fabio Lione é o melhor vocalista dentro do Melódico no mundo todo!

Daí, vc junta o melhor vocal com dois dos melhores compositores...
Eles são posers mesmo, mas o que importa no caso é o som, que apesar de muitos considerarem repetitivo, é "respirando" Rhapsody que vc começa a perceber as sutilezas e as genialidades que estão lá, mas um ouvido de má vontade não consegue sacar! :D
 
a melhor notícia do ano: logo logo vai sair o novo cd do Rhapsody, a melhor banda de metal melódico do mundo!!!

Indo contra a maré de novo, eu concordo com vc, é UMA das melhores (dentro de um mercado muito grande, com diversas bandas boas tb), embora ultimamente tenham deixado um pouco a desejar. Em compensação eles lançaram diversas musicas ótimas que pra mim, já são clássicos.

Nha, Rhapsody tah muito saturado jah, espero que eles deem uma inovada, pq essas histórinhas "rpgnianas" que eles tanto insistem jah tah enchendo o saco...

Mas ainda tem muita gente que curte, e o pior: tem gente que gosta de Rhapsody apenas por causa disso.

No quesito letra, não acho eles tãããããão originais, mas eles tem um instrumental ótimo!
 
Gosto muito de Gamma Ray, mas para mim toda vez que eu escuto Rhapsody eu tenho até uma comoção

Mas aí é questão de gosto, se for analisar friamente perceberá que Gamma Ray é melhor que Rhapsody (e Edguy) :aham:

O Luca Turilli é genial, e o Alex Starapoli também é incrível; é um casamento perfeito entre Virtuose-Metal e Música Erudita (om certeza o Luca Turilli tem algo de guitar heroe...

Nem tanto, o Rhapsody coloca elementos de música classica na sua musica, como várias bandas, mas não faz um "casamento perfeito", quem faz isso é o Therion, melhor e com muito mais originalidade.
Mas uma coisa eu tenho que concordar com você, o Fabio Lione é um puta vocalista, um dos melhores mesmo.
E as letras são engraçadas, assim como os clipes :lol:
 
Os clipes do Rhapsody são medonhos...
Eu acho muito difícil considerar até o Therion como casamento perfeito de música clássica e metal. Músicas do Rhapsody como "The Dark Towe of Abyss" e "The march of the Firelord" são quase; Mas pra mim, escutar Therion é tedioso... mas nisso eu só to comentando meu gosto,não é uma análise musical. :|
 
Lord Skywalker disse:
Só pra constar, a melhor banda de Metal Melódico de todos os tempos acabou....

E se chamava Stratovarius....:cry:
Acho que se não tivesse acabado depois daquele show, a gente taria comentando isso no tópico "bandas que deveriam acabar". Em compensação Skywalker, Kotipelto tá firme e forte na carreira. Não é a mesma coisa mas já é um consolo.

Ah o clipe Holly thunderforce do Rhapsody é uma piada mesmo hehehehe, os caras passam mal lutando !
 
Mas ainda tem muita gente que curte, e o pior: tem gente que gosta de Rhapsody apenas por causa disso.

Eu tb curtia bastante...mas já encheu meu saco...mas pensando bem, seria muito estranho ver o Rhapsody sem esse tema :eek:

Mas aí é questão de gosto, se for analisar friamente perceberá que Gamma Ray é melhor que Rhapsody (e Edguy)

¬¬....bom, não posso falar nada pq eu nunca vi o Edguy ao vivo (o Ramma Gay jah)... e o Gamma é fodão :obiggraz: Mas Edguy também rula :obiggraz:
 
Não gosto muito de Edguy, apesar de achar o Tobias Sammet incrível. Sempre achei que falta alguma coisa no Edguy, que eu não consigo identificar...
O Tobias fez um grande trabalho no Avantasia, e isso é algo que deve ser considerado; ele é um dos (se não 'o') melhores compositores da atualidade.
 
Sei lá, não sei se sou só eu, mas eu sempre achei o Edguy uma maravilhosa banda de melódico...e eles vem num crescente absurdo, primeiro com o "Mandrake", que é um ótimo álbum, e agora com o "Hellfire Club", que é ainda melhor que o Mandrake...e eles estão saindo um pouco daquele som extremamente melódico que os caracterizava. Claro, eles ainda são melódicos, mas nesse álbum eles botaram muito mais peso e dah p/ notar até algumas levadas de Hard...
 
Não sei pq, mas não consigo mais ouvir metal melódico, salvo raras exceções (Helloween e Gamma Ray).

Não tenho mais saco para Sonatas Arcticas, Edguys, Rhapsodys, Angras e afins.

Estranho, isso.
 
Irwing São Paulo disse:
Não sei pq, mas não consigo mais ouvir metal melódico, salvo raras exceções (Helloween e Gamma Ray).

Não tenho mais saco para Sonatas Arcticas, Edguys, Rhapsodys, Angras e afins.

Estranho, isso.

Não é estranho, como é tudo igual é facil de enjoar.
Eu também ja enjoei.
 
Não é tudo igual não.
Pode ser chato e fácil de enjoar, mas se você acha que Stratovarius, Angra e Rhapsody são iguais você tem problemas auditivos :aham:
 
Ok.
Tudo igual pode não ser o termo ideal.
Mas melódico é repetitivo² e ja deu o que tinha que dar.

Stratovarius pode não ser igual a Rhapsody, mas é extremamente igual a Stratovarius, se é que você me entende. O mesmo para o Rhapsody.
O Angra antigo até que se salva, mas o Rebirth :eek:
 
O Rebirth também é ótimo e as músicas não são parecidas, dizer isso é mó clichê :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo