• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo DS ou PSP?

Presto

Usuário
No fim de 2004 e início de 2005 a Nintendo (ninja no software) e a Sony (hardware), lançarão respectivamente seus novos portáteis. Quem vai ganhar a guerra?

"Nintendo DS:
A última grande novidade da Nintendo proporciona aos jogadores uma experiência única e uma nova maneira de jogar. Conheça agora cada detalhe deste portátil tão especial:

- Dual Screens: Duas telas oferecem o melhor desenvolvimento já feito em um console. Imagine as possibilidades: em uma corrida, o jogador pode ver seu próprio veículo em uma tela e ver seu adversário na outra. Em um RPG, em uma tela está a ação do jogo, em outra o inventory de cada jogador. No futuro, os jogos poderão ser criados de uma maneira que permita ao jogador conversar com outros usuários do DS em uma das telas.

- Touch Screen: A tela de baixo vai oferecer uma característica nunca vista: PDA-like touch capabilities, ou numa tradução tosca, ela será sensível ao toque. Chega de milhares do botões para um simples movimento. Um software que imita um teclado permite que a tela seja usada como um centro de mensagens instantâneas. Não se preocupe, a tela virá coberta com um material especial.

-Microfone: Uma porta disponível com um símbolo de microfone. Istp significa algo bom para o futuro. Os sftwares do DS poderão identificar desde comandos de voz até som de palmas. Será possível mexer o personagem com uma simples frase.

-Wireless: Os donos do DS poderão se conectar à reder locais para até 16 jogadores. A Nintendo garante um alcance médio das ondas dentro de 90 metros. Os jogadores poderão conversar e jogar sem cabos de conexão, e poderão ainda se conectar a LAN sem fios, o que pode - teoricamente - aumentar o número de jogadores online, mesmo há quilômetros de distância.

-3-D: Com o novo sistema de gráficos, o DS pode reproduzir com tranquilidade em 3D, chegando a ser superior ao Nintendo 64.

-Som: 16 canais de som permitem o uso de voz e música com riqueza de detalhes. Um plug para fones reproduz em stereo.

-Bateria: Recarregável e com baixo consumo. O DS ainda tem modo Sleep e Standby. Se o portátil receber alguma mensagem e estiver no Standby, ele liga automaticamente.

-Processadores: Dois processadores: um ARM9 e outro ARM7.

-Nova mídia: Para os cartões compactos foram desenvolvidos novos semicondutores de memória, com um gigabite de informação.

-Dual Slots: Muitos jogos do GBA serão compatíveis com o DS. Os desenvolvedores conseguiram uma maneira de rodar tanto cartuchos de um quanto do outro portátil." Fonte: www.gameworld.com.br



PS: já comessei a economizar pra comprar o DS. Qualquer ser-humano descente sonha em jogar um Ocarina of Time da vida enquanto está encalhado no banheiro.

E depois eu posto sobre o PSP (que aliás vai custar uns 300 dólares - sim, a Sony está afastada de Deus).
 
Quero ver o preço dessa bugiganga de duas telas. Se brincar, vai ser o preço de um console normal.
150 dólares, metade do PSP.
----------------
nds06thumb.jpg

Bem retro. SIM, GameWatch 8-) .
nds04thumb.jpg

SIM, a fodonisse Mario 64 vai estar no DS só que com opção Multiplayer e melhorado.

e3_psp_Set_32MBthumb.jpg

OK, ele é lindo.
 
Ou seja... R$480

Ainda sou mais um console.
Claro, a pessoa tem que gostar muito de portáteis. Além do mais, o preço nunca que será só 480 reais.
O PS2 nos EUA caiu para 150 dólares e aqui continua uns mil reais.
 
PALAVRA DE QUEM SABE

" A Nintendo me pediu para fazer um Super Monkey Ball para o Nintendo DS, e eu estou bem interessado em fazê-lo.
- Toshiro Naoshi , criador de Super Monkey Ball.

"Estou muito impressionado com a tecnologia do painel de toque do DS. - Espero produzir algo com isso. Mas não estou certo se o PSP e o DS são apropiados para Silent Hill. O ambiente ideal para jogar Silent Hill é em seu quarto, sozinho, no escuro. Se jogar em um portátil , seus amigos podem interromper. Se fosse algo com Silent Hill Shooting, seria uma história diferente."
- Akira Yamaoka , de Silent Hill

" Vejo muito potencial no Nintendo DS , mas não tenho certeza se saberia fazer todas as suas opções funcionarem".
- Nobuya Nakazato , de Neo Contra

" Meu desafio atual é produzir o melhor game portátil que existe. Perguntei a mim mesmo qual era o melhor : PSP ou Nintendo DS? Todo mundo está falando sobre isso. Baseado em meu histórico de jogo , já julguei a questão: Nintendo. Não há dúvidas , séra o Nintendo DS. Ainda não sei se usarei o painel de toque e ambas as telas , mas vou lhe passar uma informação secreta: há uma grande fã da Nintendo trabalhando comigo... minha filha!"
-Tomonubu Itagaki , de Dead or Alive e Ninja Gaiden

"Com o PSP, você pode ouvir músicas, assistir filmes, jogar games - acho que vai ser algo bem estiloso que os jovens vão curtir. Ele séra o próximo Walkman. Acho que os jovens vão comprá- lo e curtir bastante, pois a juventude atualmente gosta de telefones celulares. O DS introduz um novo estilo de jogo , o painel de toque e deuas telas. Acho que ele proporcionará a diversão que apenas um console de videogame pode proporcionar. E os dois sistemas são direcionados a públicos totalmente diferentes , e eu acho isso bom. Provavelmente não farei um Metal Gear Solid para o DS, pois acho que ele está destinado a um público mais jovem. Já com o PSP , acedito que é o público perfeito - é por isso que estamos fazendo Metal Gear Acid.
- Hideo Kojima de Metal Gear Solid

"Estou interessado no PSP e no DS , pois são dois sistemas totalmente diferentes. Com o DS , acredito que seria muito difícil utilizar o painel de toque como parte do jogo. Ele pode servir como interface para digitação , mas seria difícil usá- lo como parte da jogabilidade.
- Yasumi Matsuno , de Final Fantasy XII

" Gostaria que o game que anunciamos , o Project Rub , tirasse vantagem de muitas características do DS . Ele é de um novo gênero... o resto é segredo. O PSP é um hardware muito interessante , e eu adoro todas as plataformas. Gosto de inovar e experimentar. Estou pensando em criar mais títulos que usem as carcterísticas do sistema. Chu Chu Rocket seria perfeito para jogar com o painel de toque. A Nintendo já me perguntou sobre a produção de um Chu Chu Rocket para o DS , e acho que esse seria um bom projeto. Mas não posso dizer se farei ou não."
- Yuji Naka de Sonic

" Estou muito interessado no Nintendo DS. Mas pode ser que ele não seja muito bom para jogos de ação. Não pude me enxergar mirando em inimigos com uma Stylus em Castlevania. Talvez você pudesse se mover com o dedo , mas isso deixaria a tela engordurada! Imagina um garoto comendo e depois jogando. Sim , é muito interessante , mas pode ser difícil fazer algo que realmente utlize a tela de toque."
- Koji Igarashi de Castlevania
 
Fonte do post acima: Revista EGM do mês de julho.

Olha, eu to apostando minhas fichas no DS, mas ainda não tenho grandes idéias de como se poderia fazer um jogo que utilizasse de maneira pratica a tela sensivel ao toque... Se bem que falando de Nintendo, provavelmente vão encontrar idéias ótimas para utiliza-la.
 
A Nintendo ainda vende coisas no Brasil..
acho que vai ficar lá pelos 500 reais.. se não estaria por uns 700 se~a nintendo não tivesse quem vendesse aqui

Depois abaixa, mas nunca pra menos de 300
 
Também li a matéria na EGM de Julho, e fiquei bastante interessado pelos dois portáteis. O PSP com a tela grande, direcional analógico, alta definição, etc com certeza vai ser muito bom, exceto por custar 300 dólares. Mas eu vou comprar é o DS mesmo. Primeiro pq as duas telas me agradaram bastante, segundo pq eu não tenho nenuhm console da nintendo, e esse além de tudo vai rodar jogos do GBA.


Agora, eu concordo com o Kyo, é difícil achar uma utilidade prática pra tela de toque do DS. Pode até ser interessante eles botarem os menus dos RPGs e talz nessa tela pra podermos escolher os itens e alterações com o toque, mas não é nada que seja muito excepcional, pois isso pode ser feito com os botões normais sem problemas. De acordo com a EGM, a primeira tentativa de dar uma utilidade prática pro sensor de toque não foi muito feliz, mas vamos esperar pra ver. Com certeza a Nintendo tem algo bom planejado pra essa função.

PS: Ehr... alguém sabe se essa tela de toque é resistente? Eu tenho irmãos pequenos e tenho a pequena impressão de que se deixar isso nas mãos deles vão atravessar minha tela com a caneta.
 
O maior problema que eu vejo nessa tela é a alta propabilidade de voce acabar riscando ou engordurando a tela, já que nem todo mundo tem o bom senso de não usar toda sua força quando tem de usar algo que necessite do toque...
 
O maior problema que eu vejo nessa tela é a auta propabilidade de voce acabar riscando ou engordurando a tela, já que nem todo mundo tem o bom senso de não usar toda sua força quando tem de usar algo que necessite do toque...
8-)

Pois é, nada que o Miyamoto não tenha resolvido.
Ele disse que vão colocar uma espécie de película para proteger das duas situações.
 
É, acabei de reler a revista e falaram desse negócio da tela poder riscar, mas se vai ter a película protetora então tá blz. Mas mesmo assim vai ter muito animal que vai furar a tela com aquela canetinha, se fizerem (e vão fazer) um jogo onde você precisa apertar algo várias vezes muito rápido ou na hora certa.
 
Pra mim o NDS tem muito mais apelo que o PSP. O PSP é praticamente um Ps2 de bolso e sinceramente se for pra jogar jogos " Ps2 like" eu prefiro usar meu bom e velho console preto da Sony. Além disso alguns jogos não funcionam no portátil como Silent Hill e até mesmo um MGS não consigo me ver jogando numa telinha.

Já o NDS se for bem usado pode trazer jogos diferentes e originais que você não pode jogar num Ps2 da vida , fazendo uso do touch screen e das 2 telas. Vamos aguardar pra ver o que as softs vão criar de interessante pro pequeno da Nintendo.

Fecho com uma frase dita pelo representante da Nintendo : Todos os estilos de jogos lançados no PSP o DS pode fazer igual mas a recíproca não é verdadeira. :mrgreen:
 
Ok, todo mundo puxando pro DS.

Algumas coisinhas do PSP:
-Ele é lindo.
-Roda filmes.
-Toca e faz download de MP3.
-Tem mais potência de hardware que o DS (um carinha da Sony disse que o Metal Gear Acid vai estar tão bonito quanto o Metal Gear 2 pra PS2 - o detalhe é que esse não é um MG normal, é um jogo de cards :evil:).
-Ele é lindo.
-Tem alavanca analógica.
-E é lindo.
 
Entamoeba Socrástica disse:
Ok, todo mundo puxando pro DS.

Algumas coisinhas do PSP:
-Ele é lindo.
-Roda filmes.
-Toca e faz download de MP3.
-Tem mais potência de hardware que o DS (um carinha da Sony disse que o Metal Gear Acid vai estar tão bonito quanto o Metal Gear 2 pra PS2 - o detalhe é que esse não é um MG normal, é um jogo de cards :evil:).
-Ele é lindo.
-Tem alavanca analógica.
-E é lindo.

Esqueceu de mais um detalhe do PSP:

- Vai ter uma versão de Advent Children :grinlove:

Se bem que ela vai ser lançada em DVD tbm. E eu sou mais assistir em casa, tela grande.
Não é por nada, mas acho que o DS tem uma leve vantagem nesta disputa. (Isso porque eu sou 10x + PS2 doq GC)
 
Sei la .... como eu nunca joguei qualquer um dos dois não posso saber qual é o melhor .... mas o mais atraente pra mim é o PSP . Apesar de eu adorar Nintendo acho o DS meio estranho e trambolhudo além de não levar muita fé na tela de toque que pode ser muito funcional ou não ..... O que importa é que eu quero jogar os dois e ai sim poderei ver qual é o melhor .
 
Hahahaha!!

Na moral ver filmes no PSP é a coisa mais inútil que tem , quem vai querer ver filme numa telinha de portátil??? LOL. Eu com certeza não vou querer.

Chega a ser uma idéia imbecil ver filme num portátil. Não tem vantagem alguma.

 
Entamoeba Socrástica disse:
Ok, todo mundo puxando pro DS.

Algumas coisinhas do PSP:
-Ele é lindo.
-Roda filmes.
-Toca e faz download de MP3.
-Tem mais potência de hardware que o DS (um carinha da Sony disse que o Metal Gear Acid vai estar tão bonito quanto o Metal Gear 2 pra PS2 - o detalhe é que esse não é um MG normal, é um jogo de cards :evil:).
-Ele é lindo.
-Tem alavanca analógica.
-E é lindo.

-Ele vai custar 300 dolares
-Um aparelho de DVD sai mais barato
-Um Mp3 player tambem sai mais barato
-De que vale um hardware potente se não tem jogos bons? Vide N-Gage
-Ser lindo e não servir pra nada além de custar um monte não é uma boa coisa
-Ele tem alavanca analogica... eh, nesse ponto a Nintendo deu mancada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo