• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comprando pela internet

Pandatur

Usuário
Por morar em uma cidade do Interior de Minas Gerais, comprar CDs acaba sendo uma aventura. Os poucos que encontro aqui em Viçosa normalmente estão com preços salgados, e há anos não vou nos locais onde ia em Belo Horizonte comprar CDs na época em que morei por lá. Quando compro CDs acabo na maioria das vezes recorrendo à internet mesmo, em sites como Submarino, Saraiva, Americanas, etc, quando encontro promoções (principalmente de frete grátis e descontos nos CDs).
Contudo devem existir por aí mais algumas dezenas de bons sites que vendem CDs por um preço bacana. Fui hoje no site da Hellion e descobri que há CDs da Lana Lane que eu gostaria de comprar e que nem estão caros, e o frete não é abissal como o dos outros sites em se tratando de enviar para o interior de Minas.

A intenção deste tópico seria então discutir sobre a compra de CDs pela internet, os melhores sites, melhores preços, etc. Se por ventura estiver havendo boas promoções em sites, então seria legal que se postasse aqui para que os demais saibam e tenham a oportunidade de aproveitar tais promoções.

Basicamente acho que é isso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Eu compro por telefone. Pra mim, ir até a Galeria do Rock sai caro. Sai por volta de uns 10 reais de ônibus ou uns 20 de carro (contando gasolina + estacionamento).

Por isso eu ligo lá na Diehard, peço por telefone, vou no banco aqui do lado de casa, faço um depósito, ligo pra eles avisando que o depósito está feito e o CD chega em no máximo 48 horas via Sedex. Custa 3 reais o frete.
 
Eu quando compro pela net uso ou o Submarino, Saraiva ou Americanas. Também acho o frete dessas lojas muito caro. Fora essas conheço a Som Livre e a CD Point mas nelas eu nunca comprei. A CD Point tem bastante coisa importada.
Lord Skywalker disse:
Por isso eu ligo lá na Diehard, peço por telefone, vou no banco aqui do lado de casa, faço um depósito, ligo pra eles avisando que o depósito está feito e o CD chega em no máximo 48 horas via Sedex. Custa 3 reais o frete.
Mas e os cds, são caros ou baratos??
 
Olha, na CD Point os preços não são nada bacanas. Até CD nacional lá tem preço salgado e, às vezes, abusivo. Eu só uso a CD Point quando quero comprar algum material importado, como foi no ano passado, com o estouro do Benny Benassi no cenário mundial.

A CD Point é bom para encontrar material raro e que só é encontrado no mercado internacional, como um CD do Oingo Boingo que eu irei comprar mais pra frente ("Only a Lad", que é muito raro de ser encontrado em vinil aqui no Brasil).: além de raro, possue um preço que dá pra bancar numa boa.
 
Mullets Bundeta disse:
Tauron disse:
Mas e os cds, são caros ou baratos??

Depende da banda, disponibilidade, ano de lançamento, importado ou nacional,etc :|

Exato.


Mas para dar um exemplo:

O foco deles (óbvio) é o Rock/Metal. Um CD lançamento em versão nacional de uma gravadora estilo Nuclear Blast sai em média 25 reais, podendo chegar a 30 se for na versão digipak com bônus. Gravadoras maiores ('majors') que lançam bandas como Iron Maiden, Metallica e etc, os preços variam entre 30-35 reais. Ou seja, caro... :(
 
Eu tambem costumo comprar no Diehard, ou então compro direto das gravadoras. Ja encontrei varios cds por preços excelentes, na faixa dos 15 reais. Mas não é qualquer cd nem qualquer gravadora que dá pra fazer isso.
 
Pandatur disse:
O site das Lojas Americanas está vendendo o CD do Virgo (projeto solo do André Matos com o Sascha paeth) por apenas R$5,99. Ótima oportunidade. Eu arrisquei, e mesmo sem nunca ter ouvido resolvi comprar por causa do preço...

putz, fui lá mó empolgado já pensando em comprar, chego e tá em falta. e no submarino tá 20 pau :tsc:
 
Vejamos,se for ver o preço,a internert acaba não valendo tanto a pena,tirando albumas exceçõs,lógico.
Mas existe um site que é relativamente bom com o preço dos importados,www.cdpoint.com.br.Olhem e vejam se estão de acordo
 
Sei lá, eu acho os importados na maioria tudo caro. Tipo... 40 conto um CD comum. Caro demais...
E CD Point fura olho... porra, fui ver os CDs do Blind (primeiro nome que me veio à cabeça) e os nacionais estão tudo na faixa de R$35,00! O mais caro que já paguei num cd do Blind (tirando o Live que é duplo) foi R$26,90 no ANATO em 2002 (O SFB custou uns 30, mas como foi presente dos caras da república então não conta).
 
Me recomendaram a Americanas, o preço de lá é legal e o jeito de pagar é bom pra mim.
Eu num costumo usar o Mercado Livre por desconfiança, mas sempre acho ofertas legais lá.
 
Pandatur disse:
E CD Point fura olho... porra, fui ver os CDs do Blind (primeiro nome que me veio à cabeça) e os nacionais estão tudo na faixa de R$35,00! O mais caro que já paguei num cd do Blind (tirando o Live que é duplo) foi R$26,90 no ANATO em 2002 (O SFB custou uns 30, mas como foi presente dos caras da república então não conta).

a Cd Point realmente é um absurdo de caro. eu lembro quando um amigo meu queria comprar o Physical Graffiti do Led a gente foi ver aí e tava mais de R$100 8O !!! tá certo que é praticamente impossível achar esse cd, mas mesmo assim... depois procuramo cd do Gentle Giant que também tava muito caro. a única coisa boa é que tem uns cds realmente muito fodas de achar.
 
Porém, Panda, com o preço que eles colocam lá, ao menos pros importados, dificilmente você acha em algumas lojas.
 
Pra CDs importados a CD Point acaba sendo a melhor opção. Se vc encomendar na Galeria do Rock dificilmente consegue o mesmo preço e comprar em sites internacionais como Amazon e CDUniverse com os impostos acaba ficando mais caro ainda. :osigh:

Mas se vc conhecer alguém que more no exterior (infelizmente não conheço ninguém) pode pedir que te envie o produto declarando-o como presente. De acordo com o site da Receita objetos com valor inferior a 50 U$ são isentos de impostos se enviados de pessoa física a pessoa física.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo